Pedaleira XTR vs Rotor 3D XC2 qual a mais leve?

rogeronquest

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Rogeronquest, obrigado pelo convite, mas sou da zona da Covilhã. Falas em desenvolver outros musculos, mas continuas a retirar partido daqueles que usavas anteriormente, certo?

Mas e em partes técnicas, como é? Safa-se bem, melhor ou pior que uma pedaleira normal? Pelo que dizem, a capacidade de aceleração sai melhorada...

Outra coisa, isso dá-se bem com desviadores de cx média? E poderei manter o comprimento da corrente?

Em partes tecnicas eu notei que melhorei e muito principalmente quando essas zonas são em subida, quanto ao desviador eu uso caixa pequena e não tenho nada a acusar, e o cumprimento da corrente é exactamente igual, os outros musculos são usados da mesma forma, a diferença é que puxa mais por outros, que habitualmente não seriam tão usados!

As passagens de prato fazem-se muito bem, tipo xtr!
Abraço
 
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Obrigado. ;)

O pessoal que diz que este Rotor é mais leve que o XTR, não percebi a quantos pratos no pedaleiro se referem e também a que comprimento do crank.
 
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agirão

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O Rotor é mais leve do que o XTR, na mesma medida e com o mesmo número de pratos. E, o factor Q é mais fechado no Rotor. Nota-se na maior facilidade de rotação ( frequência ).
 
Desculpem estar a ser chato, mas gostava de saber dados mais específicos. :)

Qual é o peso concretamente para 2 pratos com crank 175mm?



Correcto, o Rotor tem menos 2mm de QF.
Penso que não seja assim tão relevante e perceptível ao nível fisicomotor, mas pronto não interessa... embora isso em certos quadros pode vir a ser é uma dor de cabeça em relação à proximidade com escoras.
 

rogeronquest

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Desculpem estar a ser chato, mas gostava de saber dados mais específicos. :)

Qual é o peso concretamente para 2 pratos com crank 175mm?



Correcto, o Rotor tem menos 2mm de QF.
Penso que não seja assim tão relevante e perceptível ao nível fisicomotor, mas pronto não interessa... embora isso em certos quadros pode vir a ser é uma dor de cabeça em relação à proximidade com escoras.

No meu quadro ficou mesmo como gosto, não me parece que estes senhores da Rotor não tenham pensado nisso!
Este pedaleiro foi desnvolvido em conjunto com a cervelo e a specialized, embora não seja muito fâ desta ultima marca, sory.
 

agirão

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Não consigo ajudar, no momento! A bike que tem o Rotor está exposta na Azambuja! No fim de semana já a tenho e peso um XTR e o Rotor. Já não me lembro de que peso têm.

Olha que o factor G mais estreito nota-se. Sem forçar, consegue-se pedalar mais correctamente, com os joelhos mais juntos e percebe-se melhor aplicação da força.

No sábado estarei no Arena Shoping, em Torres Vedras e terei lá uma bike com essa pedaleira. Podem experimentar.
 
Agradecia imenso depois que postassem o peso :)

O peso do XTR eu tb tenho, por isso queria comparar com o peso do meu para me certificar até que ponto é assim tão mais leve.

Fica o registo para quem tenha também a mesma curiosidade:

Apenas os cranks (175mm)
Retrieve%20remote%20file%20and%20reference%20locally
Retrieve%20remote%20file%20and%20reference%20locally



Set Completo (c/ eixo incluído e porca aperto; parafusos pratos em titanio; pratos 42/28 )
 
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agirão

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Talvez no domingo já consiga fazer isso.

A comparação de peso que fiz foi com o XTR antigo. De qualquer maneira, tentarei, com a mesma balança, pesar o Rotor e esse XTR.
 
Ah pois, assim a conversa já é outra... e já faz todo o sentido sendo assim.

O (antigo) XTR M960 tem mais 7mm de QF face ao Rotor , 7mm já podem ser perceptíveis no andamento ;)
 
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RTC

Super Moderador
Deixo aqui o peso da minha

cimg0736f.jpg

Sem movimento

Portanto, não é nada de extraordinário em termos de peso mas não foi por isso que a comprei...
 

agirão

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masantos

Esses pratos da Rotor têm esses guias em duplicado! Um está no local habitual ( por trás do cranque ), o ouitro está à vista! É mesmo assim!
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas
Estou virado para um Rotor 3D, e tenho andado a ver os comentários do pessoal

Uns cranks Rotor 3D, com tons em vermelho, e 3 pratos TA não será que ficava mais leve, do que os da Q Rings ???
 
pois hugo
mas acho que a alma doi 3d e mesmo os pratos
e eu se tivesse dinheiro agora apostava neste mesmo pedaleiro
porque ja experimentei e adorei aquela aceleraçao que ele da
atençao tenho um xtr portanto ja um pedaleiro decente
 

rogeronquest

New Member
Boas
Estou virado para um Rotor 3D, e tenho andado a ver os comentários do pessoal

Uns cranks Rotor 3D, com tons em vermelho, e 3 pratos TA não será que ficava mais leve, do que os da Q Rings ???

É pá isso é estragar toda a ideia base do desenvolvimento deste pedaleiro, isto foi pensado para ser moderadamente leve, fiavel e biomecanicamente mais eficaz que a concorrência, ora se lhe tirares os Q-Rings perdes logo o melhor do pedaleiro a sua eficácia!`
É a mesma coisa que comprar um Mercedes e trocar o motor por um fiat, sem ofensa a ninguém!!!:p:p;)
 
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Turbolento

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Sendo eu até ao momento possuidor de uma XTR 970 ando a pensar em dar o "salto" para uma pedaleira de 2 pratos, não apenas pelo peso no pedaleiro mas por outros benefícios conhecidos.

Posso confirmar que os crencos da XTR 970 de 175mm mesmo com os 8 parafusos que apertam os pratos pesa menos 11gr que uma ROTOR.
 

Ratax

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Boas!

Qual dos Rotor está a ser considerado neste tópico?
Ando para comprar um também, mas a oferta passa por ser de titânio ou não e ter cinco (2x9) ou quatro (3x9) braços.
Qual a melhor escolha para ter disponível uma pedaleira para utilizar quer em 2x9 ou 3x9? A de quatro braços?

Obrigado!
 
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