nuno_miguel_pinto
New Member
Caros amigos do pedal , a situação que vos vou relatar é um pouco complicada ao ponto de nem saber se este é o tópico mais indicado para a colocar.
Bom vamos lá, pois quero ler algumas opiniões.
Recentemente adquiri na net, uma pedaleira XTR de 2007 por uns espantosos 259€, em Portugal é normal ser vendida por 400€ ou um pouco mais.
A compra correu sem problemas, chegada a encomenda, ainda pensei em monta-la, mas como tinha que levar a bike á loja para a revisão anual, assumi que o melhor era a montagem ser feita por "profissionais". Assumo aqui, que para o dono de uma loja, pode ser desagradável este tipo de situação. Mas é obvio que iria sempre pagar a mão de obra.
Chegada a data combinada, desloco-me á loja para levantar a bike, e, verifico que a pedaleira não parecia estar correctamente montada, puxei conversa e percebi que o mecanico nunca tinha montado esta pedaleira e desconhecia inclusive a funcao de umas determinadas anilhas, etc...
Comento o facto e depois de alguma conversa, fica combinado levantar a bike no dia seguinte, pois um outro mecanico mais experiente iria verificar a montagem.
Para encurtar o tópico.
No primeiro dia em que vou experimentar a bike, passado 10km, começo a sentir um folga na pedaleira, tento apertar o braço esquerdo da pedaleira e verifico que o braço tinha sido moido pela eixo de aço. Assumo que houve erro de montagem e no dia seguinte estou a na loja a reclamar.
Assumo que a culpa é do mecânico da loja, paguei mão de obra e a loja tem a responsabilidade pelo trabalho realizado.
Agora encontro-me á espera que venha um braço esquerdo para a pedaleira, ignoro se a loja me vai cobrar a peça ou se assumem o erro.
Vou aguardar para ver como isto acaba.
Bom vamos lá, pois quero ler algumas opiniões.
Recentemente adquiri na net, uma pedaleira XTR de 2007 por uns espantosos 259€, em Portugal é normal ser vendida por 400€ ou um pouco mais.
A compra correu sem problemas, chegada a encomenda, ainda pensei em monta-la, mas como tinha que levar a bike á loja para a revisão anual, assumi que o melhor era a montagem ser feita por "profissionais". Assumo aqui, que para o dono de uma loja, pode ser desagradável este tipo de situação. Mas é obvio que iria sempre pagar a mão de obra.
Chegada a data combinada, desloco-me á loja para levantar a bike, e, verifico que a pedaleira não parecia estar correctamente montada, puxei conversa e percebi que o mecanico nunca tinha montado esta pedaleira e desconhecia inclusive a funcao de umas determinadas anilhas, etc...
Comento o facto e depois de alguma conversa, fica combinado levantar a bike no dia seguinte, pois um outro mecanico mais experiente iria verificar a montagem.
Para encurtar o tópico.
No primeiro dia em que vou experimentar a bike, passado 10km, começo a sentir um folga na pedaleira, tento apertar o braço esquerdo da pedaleira e verifico que o braço tinha sido moido pela eixo de aço. Assumo que houve erro de montagem e no dia seguinte estou a na loja a reclamar.
Assumo que a culpa é do mecânico da loja, paguei mão de obra e a loja tem a responsabilidade pelo trabalho realizado.
Agora encontro-me á espera que venha um braço esquerdo para a pedaleira, ignoro se a loja me vai cobrar a peça ou se assumem o erro.
Vou aguardar para ver como isto acaba.