Pedaleira Slx vs Xt

Tininho_s

New Member
Boas, dentro de pouco tempo penso comprar uma transmissão 2x10, a opção inicial seria X0 mas para poupar uns euros vou optar por XT, a minha dúvida é na pedaleira, gosto mais da estética da SLX, está fica muito atrás da XT?
 

fandango

New Member
Estou com a mesma duvida já falei com alguns mecânicos e aparentemente a diferença e mesmo em algumas gramas e euros aguardo os entendidos para nos tirar a dúvida :D
 

icenep

Member
A uns meses tive a mesma duvida, e na minha opiniao a melhor escolha peso/preço/qualidade, seria slx. Pois a diferenca de gramas nao compensava os euros a mais e a slx na minha opiniao tambem é mais bonita.
No entanto, como me apareceu um bom negocio até acabei por comprar xt. O meu irmao esta semana teve a mesma duvida, e aconselhei slx.
 

voodoopt

New Member
Se quiseres umas gramas a menos na bike e na carteira compras XT.
Na tua posição se gostas da SLX opta por ela. ainda te sobram uns euros e não são aquelas gramas que te fazem andar menos ;)
 

jol8485

New Member
Ouvi dizer que a SLX é 5g mais leve! Estive agora a pesquisar no Google e confirma-se.
Se têm um peso equivalente opta pela mais barata ;)
 

synclever

Member
Se não me engano a SLX sem pratos é mais leve que a XT. Os pratos da XT é que são mais leves, fazendo o conjunto todo mais leve.
Se gostas mais da pedaleira SLX avança, em performance não fica a trás da XT.
 

Tininho_s

New Member
Então secalhar vou mesmo optar pela SLX, dar uso aos pratos e daqui a uns tempos troca-los. Os da XT são compativeis com a SLX certo?
 

Tininho_s

New Member
Já desisti do BB30 pois o meu adaptador está colado e será difícil retira-lo segundo o mecânico, e por 100g prefiro não arriscar...
 

edununo

Well-Known Member
O meu também estava colado e saiu sem danificar nada. Nem quadro, nem adaptador.
Se fosse um quadro de carbono não arriscava mas no meu caso optei por tirar o adaptador.
 

rrulio

New Member
Fazes como eu, pedaleira slx com pratos XT :D Depois de gastos os pratos da slx cpmprei uns praticamente novos XT baratissimos.
 

edununo

Well-Known Member
Eu só digo isto:


X9 BB30 Tripla 44-33-22 ----- 749g.
Rolamentos BB30 + acessórios ----- 65g.
Total: 814g

Pesado por mim.

XT Tripla 42-32-24 175mm.





Adaptador FSA BB30 to BSA - 68mm no caso da Cannondale - tenho ideia de serem +- 50g.


779g + 98g + 50g = 927g


Ganhas mais simplicidade e poupas + de 100g.
Se em vez de tripla, for dupla a diferença será semelhante.
 

rui_araujo

New Member
Já li num fórum estrangeiro que não se nota diferença entre os novos deore/slx/xt no funcionamento, para além do peso (e possivelmente da durabilidade). Portanto o meu conselho é ires para SLX ,ou então compras deore e quando os pratos estiverem gastos metes pratos xt/slx. É isso que eu vou fazer quando a minha deore ficar gasta.

Relativamente a outros componentes: nota-se é uma diferença enorme na durabilidade na cassete XT para XTR. Os pratos XTR são de titânio e aquilo desgasta-se muito mais rapidamente.
 
Last edited:
Top