pedalar em trilho

mataburacos

New Member
boas

confesso que n sabia onde colocar esta duvida, espero que esteja no sitio correcto.
foi-me dito que para pedalar em estrada é aconselhavel ter o banco numa posição elevada, mas que ao andar em trilho se deve baixar o banco todo.
experimentei fazel-lo mas torna-se bastante desconfortavel

será uma questão de habituação?
 

Nozes

Active Member
Boas

Isso que te disseram não faz sentido absolutamente nenhum,o selim deve estar sempre à posição ideal de modo a usares toda a força dos musculos das pernas sem forçar os tendões. Seja em estrada ou no mato,o pedalar é igual.
A altura ideal do selim obtém-se por exemplo da seguinte maneira: Com o calçado que costumas usar para pedalar,apoia o calcanhar no pedal e estica a perna completamente,mas sem forçar.Fixa o selim a essa altura.
Quando apoiares o pé no pedal na posição normal a perna deverá estar ligeiramente flectida.
Depois conforme vais andando,podes fazer ajustes mais milimétricos,mas o básico é isto.

A altura do selim certa é essencial para evitar lesões nos joelhos,que são das piores no nosso desporto.

Boas pedaladas!
 

zxr750

New Member
Boas, ambos tem razão para pedalar seja no mato seja na estrada a posição do selim é a mesma, mas o que o mataburacos se deve de estar a referir quando diz que se deve baixar o selim é relativamente aos trilhos mas a descer e com drop´s e raizes ai sim deve se descer o selim para colocar o corpo mais para traz possivel.


P.S. -isto é a minha opinião não tem qualquer estudo feito para comprovar, LOL
 

TerrorTechWar

New Member
Bem, o que eu posso dizer quanto a isto é que já fiz umas descidas valentes na semi-rígida com o selim à altura normal, e posso dizer que é bastante arriscado, pois anda-se sempre com aquela sensação que vamos sair disparados de cabeça... por isso entendo que se deva baixar um pouco selim quando se faz descidas mais rápidas em trilhos mais complicados!
 

mataburacos

New Member
n faço descidas (pelo menos não aquelas descidas quase verticais pelo meio do mato), vou apenas fazer o caminho do tejo, por isso é que estranhei a dica, mas experimentei na mesma.
nem 5min andei assim que tive de subir logo o banco
 

bttsempre

Member
Nas descidas muito íngremes experimentem colocar-se atrás do selim perto da roda de trás e só pensar no caminho que querem fazer e não se concentrarem nos obstáculos. Comigo resulta!

Boas pedaladas!
 
Top