Após a edição do ano passado, viemos anunciar que iremos fazer este ano um passeio nos mesmos moldes do amo passado, quer pela crise que nos assola a quase todos quer pelas nossas condições de logística e humanas serem poucos para a realização de um evento de BTT organizado.
Assim viemos anunciar que vamos fazer o Dia do BTT Joaquim D’Aurélia, em que não é mais que um encontro de BTT para percorrer os trajectos que estamos a preparar. Não é um passeio de BTT organizado, é apenas um encontro entre todos os que queiram participar. Esta decisão têm principalmente a ver com o facto de não termos condições de logística, pessoas em quantidade suficiente para garantir a segurança e as melhores condições ao participantes, poucos apoios e o facto de na zona já existirem muitos e bons passeios com muito melhores condições do que nós e que são realizados aqui na nossa zona.
Assim prometemos todos os que se queiram juntar a nós o seguinte:
- Abertura de Novos trilhos com um aumento da rede de trilhos aqui na zona;
- 3 Distância a percorrer com cerca de 20, 30 e 40 km;
- Percurso com o mesmo nível técnico e físico do ano passado;
- O percurso será repetido para os que fizerem os 40 km em cerca de 8 km, passando duas vezes pelos melhores trilhos aqui da zona de forma a aumentar o convívio;
- Percurso marcado com fitas e cal;
- Passeio com reforço incluído gratuito, apenas pedimos um pequeno Donativo para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas. Sugere-se o mínimo de 1€, mas podem dar o que quiserem.
- Banhos para todos, incluindo uns balneários a cerca de 250 m do recinto para elas;
- Almoço a pagar (7,50 €) para quem quiser, sem necessidade de inscrição prévia, mas com limite de cerca de 150 almoços, mas podem se inscrever e pagar antecipadamente, garantindo assim a certeza do almoço;
- Almoço com sopa, porco no espeto, sobremesas, café e bebidas;
Não iremos disponibilizar o seguinte:
- Seguro de acidentes pessoal, tendo em conta que não se trata de qualquer prova de carácter competitivo ou passeio, é apenas um encontro de pessoas com um percurso previamente delineado;
- Brindes de qualquer espécie;
- Poderá não existir pessoas em todos os cruzamentos para ajudar a passar as zonas, mas este ano apenas teremos cerca de 10 passagens. Em todas as que são perigosas, vamos ter sempre pessoas para ajudar nas travessias.
- Cada qual é responsável pelos seus actos e deve cumprir o código da estrada;
Espero que compreendam mas uma vez a nossa decisão, não foi fácil mas penso que se adequa mais à nossa dimensão, somos uma terra pequena e esperamos que mesmo assim todos venham.
Entidade: CCCR de Vargos com o apoio do BTT - Bebe-se em Todas as Tascas
Data/Horário:
8 de Junho de 2014 - 9:30
O local de Concentração, Estacionamento, Secretariado, Partida, Chegada, Banhos e Almoço é no campo de futebol à entrada da Localidade de Vargos. 39°32'34"N - 8°30'22"W
Percursos Disponibilizados
- 20 km com dificuldade técnica/física 3/2 (em 5) com 1 ZA
- 30 km com dificuldade técnica/física 4/3 com (em 5) 2 ZA
- 40 km com dificuldade técnica/física 4,5/4 com (em 5) 2 ZA
Uso obrigatório de capacete
Obrigatório do cumprimento das regras de trânsito
Valores
- Passeio e Reforço GRATUITO, Solicita-se que contribuam com um pequeno donativo para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas. Sugere-se um valor mínimo de 1€.
- Almoço 7,50 Euros
Almoço - Porco no Espeto com acompanhamento, Bebidas, Fruta, Sobremesa e Café
Inscrições
Website: [URL="http://bebeseemtodasastascas.blogspot.com"]http://bebeseemtodasastascas.blogspot.com[/url]
Envio de todos os dados para o mail aqui mencionado
Pessoalmente com o preenchimento do impresso disponível na CCCR Vargos
O limite de participantes será de 120 para o passeio e 150 para o Almoço.
Contatos
cccrvargos@gmail.com
Móvel (Tiago Pereira) - 93 85 84 500
Pagamento do almoço e/ou donativo por transferência bancaria - Nib 0045 5430 40197230074 42, solicita-se o envio do comprovativo definindo o valor do donativo para os Bombeiros. A inscrição poderá ser pessoalmente ou na sede da CCCR Vargos.