Passar de pedais plataforma para pedais encaixe

lumafaar

New Member
Boa tarde,
sou novo nesta andanças do BTT, no entanto, em conversa com amigos já praticantes, aconselharam-me a usar pedais de encaixe, que segundo eles tem muitas vantagens. estou por isso inclinado a investir um pouco e alterar. Como já referi, sou novo e para já não queria gastar muito "guito" pelo que estive a dar uma espreiradela pela net a ver preços e produtos. Encontrei uns sapatos na PROBIKESHOP ref. "saldos XLC sapatos EVO X1" por 41,03 euos e pedais Shimano SPD M520 por 22.52 euros. Pelo que li os pedais não são maus para começar, a dúvida tem a ver com os sapatos. Gostava de saber a vossa opinião acerca destes sapatos e conselhos para um iniciante que não quer gastar muito.
Obrigado.
Luís A.​
 
Last edited:

Kirtz

New Member
Para iniciar está muito bom, e esses pedais são o melhor, aguentam toda a porrada, força.
Cumps
 

ostoomuch

New Member
Prepara-te para quedas que apenas magoam o ego mas sim é uma mais valia e depois de experimentares não vais querer outra coisa. por isso dá-lhe com força
 

Rui Marçal

New Member
Olá lumafaar,

Os pedais para iniciar servem perfeitamente. Os sapatos...por esse preço não devem ser nada de especial. Se gostares de BTT não deve tardar muito que os troques. Compra uns mais caros, serão mais leves e principalmente mais confortáveis.

Quanto aos pedais de encaixe vai ser complicado adaptares-te a eles. Depois não queres outra coisa pois são mesmo bons.

Para começar, os pedais de encaixe tem uma regulação de aperto, para ser mais fácil retirar o pé com menos força. Põe com a mola a fazer o mínimo de força para os sacares rapidamente.

Outro truque que me ajudo muito e a outros colegas meus, é meteres óleo no pedal de encaixe e do cleat do sapato. Vai fazer com que desencaixe ainda melhor. Assim, com o tempo vais ganhando confiança e já está.
 

rui_migas

New Member
Boas...

Os M-520 são bastante bons como já referiram anteriormente. Depois precisas de comprar umas sapatilhas/botas de encaixe onde vais encaixar as travessas (não sei se este é o nome correto). Prepara-te para algumas quedas mas é tudo uma questão de tempo e habito. Com estes pedais vais notar uma grande diferença no conforto (os pés estão sempre na posição correta daí não ficarem doridos/magoados) e nas súbidas (pois tens tendência a levantar os pés e com estes pedais já não acontece).

Boas pedaladas...
 

lumafaar

New Member
Obrigado a todos, vou ver se aaranjo uns sapatos melhores então, e arriscar uns tombos..
cumprimentos.
Luis Araujo
 

FMCurto

Active Member
Para quem se está a introduzir julgo que os M530 seriam uma opção mais segura, são em tudo semelhantes aos 520 mas uns gramas mais pesados e uns poucos euros mais caros em virtude de terem um corpo ligeiramente mais alongado que permite um encaixe mais fácil sem o pedal rolar e um apoio melhor do mesmo.
 

David Rosa

New Member
Já chegaram os sapatos e os pedais. Hoje foram montados, amanhã já os vou experimentar. Vamos la ver como vai correr eheh :)
 

lumafaar

New Member
Boas David Rosa.
Será que podias dizer que tal foi a experiencia, é que já estive a ver outros sapatos mas os preços disparam para valores acima dos 70 euros, ou então não há o meu numero, 43.....
se poder dizer que tal foi agradecia
Obrigado
 
Top