Padernense Clube - passeios de BTT por terras de Paderne...

biculas

New Member
Boas Hernani.

Esse passeio de Setembro vai ser mais a sério, pois tem por objectivo apoiar uma boa causa, que é o Centro Paroquial de Paderne.

O passeio insano é quase todos os Domingos. Descansa que nós preparamos um, para quando cá vires fazer-nos uma visita.

Um grande abraço


Roberto Raposo
 

SUBARA

New Member
Se nao for 1 passeio mais insano e com mais alcool k o dde agosto de 2008 eu nao vou Bicus

e tb nao vou se nao arranjares 1 subida mais inclinada ainda k a do video onde vai tudo a mao pois nao descobriram ainda k as bcicletas sao para andar em cima delas

e tb nao vou se nao limpares os estribos todos de ferro 6 de 30cm*15Cm k se encontram nos percursos atraidos por rodas

Imagina k o Travailla caía de costas para cima dum estribo desses

Voces MemMoniz tem k se apurar mt numa organizaçao deste nivel , peçam informaçao de organizaçao ao Pessoal do Condemoniz

DA VOSSA JUSTIÇA

Ps Bicu kuando kiseres voltar a fazer reports pensa sempre se ja prometeste ou nao k nunca mais irias fazer nenhuma

podes com isso ferir susceptibilidades de pessoas de caracter ,determinaçao e de palavra
 

biculas

New Member
Passeio insano fazemos nós quase todos os fins de semana, e não te preocupes, que quando cá vires arranjamos um extra-insano.

Abraço

Roberto "Biculas" Raposo
 

TheTraveler

Active Member
O Subara quer é que eu o mande mamar na quinta pata do cavalo que ele gosta, só não o mando senão ele vai.

Da vossa justiça
 

biculas

New Member
1º Passeio BTT Padernense Clube.

Como muitos se lembram o Padernense foi um dos grandes clubes a nível nacional na modalidade de BTT nos meados dos anos 90 e após alguns anos de interregno na modalidade, volta a apoiar a modalidade com a organização de alguns passeios. Passeios esses, guiados e com o intuito de chamar mais gente dos 8 aos 80 para esta saudável modalidade.
O primeiro passeio realizou-se no passado dia 18 de Abril.
Apesar do mau tempo e da chuva que se fez sentir nesse dia, o passeio contou com 35 participantes, mais todo o pessoal da organização entre os quais a equipa do BTT Mem Moniz que apoiou este passeio ajudando como guias. O passeio é composto por três percursos pré marcados com cerca de 10 km's cada, têm o ponto de partida e de chegada em comum, pelo que pode optar por fazer apenas um, dois ou os trés percursos conforme a sua condição física. Estes percurso passam por todas as zonas de interesse arqueológico e paisagístico da freguesia de Paderne.
A nível de apoios, este passeio contou com o apoio institucional da C.M.A, J.F. De Paderne, Ass. De Ciclismo do Algarve e da GNR. A nível de apoios privados, com o Hotel Alísios e Méninho da fonte.

Irão realizar-se outros passeios em Maio e Junho, passeios esses com o mesmo objectivo de chamar mais praticantes para esta modalidade e ao mesmo tempo promover Paderne como destino de interesse turístico.


[video=youtube;Vc3_3O80gmg]http://www.youtube.com/watch?v=Vc3_3O80gmg[/video]


Grande abraço

Roberto Raposo
 
Last edited:

biculas

New Member
Hernani, desta vez não houve necessidade da fonte, pois caiu uma carga de água logo no início do passeio que deu para baptizar o pessoal.

Mas mais para o Verão, não vão escapar.

Grande abraço

Roberto "Biculas" Raposo
 

Britch@nko

New Member
Amigo...Estou a começar a ficar preocupado contigo! De certeza que estás bem? Depois do PS, estou a ver-te colaborar com o Padernense numa organização apoiada pela Câmara...a juntar a isto tudo, as tuas ultimas bandas sonoras mudaram radicalmente. Como teu amigo estou legitimamente preocupado...

Se precisares de falar dá-me um toque ou então tenta AQUI

Da vossa justiça.
 

TheTraveler

Active Member
O BTT Mem Moniz está a organizar uma colecta para comprar uma camisa de forças ao Biculas. Dá-se o nib por mensagem privada.

Obrigado pelas 2387 transferências até agora.

Da vossa justiça
 

biculas

New Member
Britch@nko não digas nada a ninguém, mas é que isto tudo é estratégia política.:D
Há que dar graxa....

Estou a brincar. Eu colaboro, pois muitas pessoas não têm culpa das más decisões das outras.
E tudo o que seja para apoiar a actividade física, eu estou lá.

Acerca da banda sonora, o original é o seguinte:

[video=vimeo;11090034]http://vimeo.com/11090034[/video]


É que o Vimeo tem andado com problemas e tive que carregar o vídeo para o Youtube, que me censurou a banda sonora e tive que a substituir por uma das músicas que eles têm disponíveis, isto para não ter que converter o vídeo de novo.

Grande abraço

Roberto Raposo
 
Last edited:

biculas

New Member
Recolha de fitas de marcação.

Ontem foi dia de mais uma volta, desta vez com o objectivo de recolher o resto das fitas do passeio do Padernense de dia 18 de Abril.
Eram 8 horas e lá estava-mos eu e o DOC no Mem Moniz, como sempre. Desta vez, fomos só os dois, pois o resto da malta pedalou no Sábado.
E de single speed lá fomos os dois, fomos os dois de SS. Fizemos 30 km's com quase 800 metros de acumulado de subida.

Fizemos dois dos percursos, pois, parte das fitas já tinham sido recolhidas pelo Traveler.

Mas deixemo-nos de tretas e vamos ao vídeo.

[video=youtube;IvaqbO9cPI4]http://www.youtube.com/watch?v=IvaqbO9cPI4[/video]


Espero que gostem

Abraço

Biculas
 
Last edited:

cagaréu

New Member
Essa das fitas deixadas no chão não é grave é gravíssimo! serão estes exemplos que a Escola Profissional de Alte dá aos seus alunos?
 

biculas

New Member
Pois é Hernani, é mesmo muito grave.
Não consegui hoje participar à C.M. de Albufeira e à Junta de Freguesia de Paderne, mas amanhã, se tiver tempo vou seguir com uma queixa.
É inadmissível uma situação destas. Ainda tivemos que andar à procura das fitas, pois algumas foram levadas pelo vento para fora dos trilhos.
Não posso, nem vou ficar calado, conheço muito do pessoal da organização, mas perante uma situação destas não posso deixar passar.

Espero um pedido de desculpas e que assumam que procederam mal.

Grande abraço

Biculas
 

TheTraveler

Active Member
Essa das fitas deixadas no chão não é grave é gravíssimo! serão estes exemplos que a Escola Profissional de Alte dá aos seus alunos?

Isso não é com certeza feito por ordens da organização. Pelo menos um dos Chefões da maratona de Alte, o Dário, não faria isso. Isso foi algum animal que ficou responsável por marcar aquela parte do percurso que deve pensar que o campo é para tratar como a pocilga em que ele mora.
 

Britch@nko

New Member
Vocês vão-me desculpar porque sou amigo de todos, mas de facto o Traveler tocou aqui num ponto importante, que é preciso ressalvar e reflectir antes de começar com essa história das denuncias etc...

Concordo que se deva pedir uma explicação á organização, em primeiro lugar falar á organização e depois sim tomar medidas dessas.

Dentro de uma organização existem sempre várias pessoas e mesmo quando são poucas é dificil que todos entendam uma determinada mensagem, veja-se o que se passou no vosso passeio recente (sem relação, apenas por exemplo).

Sou companheiro de pedaladas do Dário várias vezes por semana e se nas suas voltas não é homem para deixar sequer uma tampa de um gel ou qualquer lixo, também certamente que nunca aprovaria esse tipo de comportamento, mas numa organização daquela envergadura de certeza que quem marcou o percurso naquela zona era apenas alguém sem consciência desta problemática e partir directamente para essa atitude também não me parece que seja o correcto a fazer.
Até porque posso afirmar categoricamente que esse comportamento de certeza que será apontado a quem de direito pelos directores do BTT Alte, assim eles sejam avisados, que era o que deverias ter feito de imediato.

Portanto esses radicalismos só vão provocar chatices e o que é facto é que dai não vai vir logo directamente nenhum remédio para o problema, a consciencialização é mais importante para o futuro.
 

biculas

New Member
Vitor, tens alguma razão.

Eu também me considero amigo do Dário e de alguns elementos da organização. Mas nem imaginas aquilo que senti ao ver uma cena daquelas.
Acerca de os ter contactado, acho que não valia a pena, pois no ano passado as fitas e placas estiveram meses, sim meses nos trilhos, mesmo depois de muitos alertas para esse faco, o que se passou é que nós é que recolhemos muitas das fitas e das placas, pois senão acho que ainda hoje lá estavam.

Fiquei completamente revoltado com um cenário daqueles e como já disse, só não recolhi as fitas da EPALTE por respeito aos participantes da maratonas, pois esses não têm culpa nenhuma.

E é claro que alertei a C.M.A. para o facto, pois como disse o ano passado mesmo depois de muito denunciar-mos as fitas não foram recolhidas e ainda antes das cheias da ribeira se encontrava uma passadeira improvisada e que não servia para nada, dentro da ribeira junto a Boliqueime.

Portranto e depois de tudo isto, acho que se deve denunciar cenas destas, para que se veja quem é que anda a desrespeitar a natureza e as boas normas de cionduta.

Eu denunciei isto já no Domingo e de certeza que muia gente da organização já leu e sabe disto e até agora ninguém teve o bom censo de se pronunciar, nem que fosse em privado atravéz de mail ou telemóvel, por esse facto continuarei a denunciar este e outros casos que venham a acontecer.

Grande abraço

Roberto "Biculas" Raposo
 

Britch@nko

New Member
Se foram ao rescaldo para denunciar a situação, também comvém manterem-se atentos ás respostas!

Ora viva caros amigos,
Caros “The Traveller e Biculas”

ASSUNTO IMPORTANTE E MUITO GRAVE.


Pois é, acerca do caso das fitas jogadas para o chão e para os campo, já fiz uma denuncia por mail hoje à C. M. de Albufeira, e amanhã se conseguir irei lá apresentar uma queixa directamente e por escrito.

Nós até tinha-mos agradecido o facto de terem recolhido as nossas fitas, para colocarem as deles, agora depois joga-las para o chão, isso é coisa que não se faz, ainda para mais quando usam trilhos que pertencem a outro concelho.

Isto é o exemplo que uma organização dá?

Acreditem que quando deparei com um cenário daqueles a vontade que me deu foi recolher todas as fitas da EPALTE, só que depois ponderei e achei que os participantes não têm culpa da porcalhice dos outros.

Espero que ao menos admitam que erraram e que peçam desculpa publicamente.”

Antes de criticarem da maneira efusiva que o fazem, por favor procurem informar-se correctamente das questões que aqui colocam. Antes de acusarem questionem se as fitas não estavam já no chão ou não voaram com os temporais que têm acontecido. Estou certo que nenhum dos membros da organização do BTTAlte que fez as marcações do percurso vos atirou as vossas tão preciosas fitas para o chão, muito pelo contrário, se desejarem poder-vos-ei mostrar os sacos do lixo (se tal ainda for possível), com as muitas fitas vermelhas e brancas que nós tirámos do percurso onde de facto vocês andaram na semana passada.

De facto organizar m passeio de iniciação ao BTT com guias, e depois levar mais de uma semana para retirar as fitas de marcação do terreno é que a mim me parece pouco admissível, para não utilizar as vossas palavras “MUITO GRAVE”, uma vez que estão tão preocupados com as questões ambientais.

Caro Roberto ”Biculas”, prezo muito em saber que tenhas feito a queixa à CMA, nós cá estaremos para responder pelos nossos actos como sempre o fizemos, pois estamos tranquilos que nada disso que nos acusam é verídico. Talvez isto sim seja interessante referir e um exemplo, que hoje mesmo o nosso percurso começou a ser limpo desde as placas de marcação, às fitas e ao muito lixo que todos deixaram infelizmente nos trilhos. Talvez seja igualmente interessante referir aqui que a CM Albufeira, uma entidade que muito respeito, pois sou morador deste concelho, quando em Novembro lhe enviámos uma comunicação pedindo autorização para divulgar o nosso evento nesse concelho, fazendo as coisas como devem ser feitas, até hoje, nem sequer um NÂO, NÂO AUTORIZAMOS se dignou a enviar-nos. Muito obrigado CMA.

Outra coisa que talvez desconheças caro Roberto, é que nós todos os anos organizamos um dossier intitulado “Dossier de Prova” com todos os dados sobre o evento, desde dados técnicos a mapas, etc, o qual fazemos chegar a entidades como CM Loulé, Associação de Ciclismo do Algarve, Federação Portuguesa de Ciclismo e Governo Civil de Faro, para que a prova possa ser devidamente autorizada. Como tal meu caro, quando falas que “passamos nos trilhos de outro concelho” sem autorização, deves informar-te melhor sobre o que dizes.

Só mais uma questão em relação ao dinheiro das inscrições. O valor conseguido com as inscrições tem sido desde que se começou a cobrar inscrição, sempre doado a causas sociais, como podem facilmente constatar no nosso site através do Projecto “Escola Solidária”, portanto quando falam em muito dinheiro envolvido na organização, por favor pensem bem antes de dizer barbaridades.

Caros amigos porque isto já vai longo, certamente muito fica por dizer, mas permitam-me que vos agradeça uma vez mais pela vossa presença, e que vos prometa que esta organização vai sempre fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vos oferecer um evento que seja digno da vossa presença.

Cumprimentos BTTistas a todos, até breve,

Dário Coelho
Director Executivo
BTTAlte
 

biculas

New Member
Kixopt said:
Antes de criticarem da maneira efusiva que o fazem, por favor procurem informar-se correctamente das questões que aqui colocam. Antes de acusarem questionem se as fitas não estavam já no chão ou não voaram com os temporais que têm acontecido. Estou certo que nenhum dos membros da organização do BTTAlte que fez as marcações do percurso vos atirou as vossas tão preciosas fitas para o chão, muito pelo contrário, se desejarem poder-vos-ei mostrar os sacos do lixo (se tal ainda for possível), com as muitas fitas vermelhas e brancas que nós tirámos do percurso onde de facto vocês andaram na semana passada.

De facto organizar m passeio de iniciação ao BTT com guias, e depois levar mais de uma semana para retirar as fitas de marcação do terreno é que a mim me parece pouco admissível, para não utilizar as vossas palavras “MUITO GRAVE”, uma vez que estão tão preocupados com as questões ambientais.

Desculpa, mas não houve qualquer temporal que fizesse saltar as fitas, ainda para mais porque foram arrancadas, deixaram a parte do nó e por cima colocaram as da EPALTE, e isto só naquela zona, pois nós trecolhemos todas as fitas e não havia mais nenhuma arrancada e jogada para o chão a não ser onde os percursos coincidiam. Não achas coincidência de mais? E as fitas não são preciosas, desde o momento que são atiradas para o chão, passam a ser lixo.

Acerca de ser um passeio guiado e ter marcações e só terem sido retiradas uma semana depois, acho que não trens moral para falar nisso, pois no ano passado no final de Maio ainda havia marcações da EPALTE na zona de paderne e só não estiveram lá mais tempo, porque nós as recolhemos. Em algumas zonas, no mês de Junho ainda haviam marcações vossas.
Nós já tinha-mos recolhido partre delas tendo ficado o resto para Domingo, onde recolhemos a totalidade das fitas.

Eu não quero que fiquemos chateados, só quero que se admita que erraram e não se venha com desculpas da treta.

Grande abraço

Roberto "Biculas" Raposo
 

doc

Member
1º que reportagem de cáca, pioram de semana para semana, desta feita reportagem da fita... o que eu gostei mais ainda foi a foto da Santa a porta da Quinta, finalmente o Biculas está a deixar de adorar satanás

2º deixemos o 2º e passemos logo ao 3º

3º Primeiro, quero pedir desculpa pelas palavras duras do Biculas, deve ser falta de medicação (mas isto, se repararem bem, há anos que acontece), eu considero-me culpado em parte pelas atitudes dele, fui um dos culpados por ele andar metido no BTT, se soubesse o que sei hoje, deixava-o a apanhar caracois, roubar lenha e aquilo que ele chama de música.
Há um fenomeno na internet é que os dedos escrevem mais depressa do que a cabeça pensar, escreve-se muito e pensa-se pouco. A poeira que se está a levantar poderia ser facilmente falando olhos nos olhos, e se fosse caso para isso, logo se andava à porrada. Assim eu o teria feito. Somos todos vizinhos e de maior de idade, não é preciso nada destas "merdas".
As fitas: pois então, estavam lá no chão sim senhor, arrancadas e não cortadas, o Traveler foi apanhar as nossas sozinho, numa parte do percurso durante a semana, e eu tive o azar de ter o Biculas e uma tendinite a acompanhar-me no Domingo. Poderia ter sido uma dor de dentes, mas não tive essa felicidade. Ainda temos umas quantas para apanhar ao pé do Castelo, se ninguem for durante a semana, eu irei lá no fim-de-semana. Apanhei as que encontrei no chão e não parti as costas por causa disso, tambem apanhei outras mais velhas, para alem das fitas que ainda estavam da protecção civil por causa das cheias. Foi uma atitude menos bonita, mas pronto... O partido socialista tambem faz muita asneira e temos que comê-las.
Mas, épa, não generalizemos as coisas: foram arrancadas fitas, ok, mas culpar todas uma organização por um acto menos inteligente?
Todos os clubes há sempre um idiota, menos o nosso: tem cerca de 10 (não estou a contar com o Biculas como é obvio), não é pelo acto de um que se precisa de armar uma guerra, para isso temos o futebol.
Mais uma vez peço desculpa pelo Biculas e convido a todos para o nosso passeio de Maio, temos lá laranjas nos abastecimentos, se preferirem coisas mais duras para atirarem ao Biculas, tambem podemos arranjar umas pedras de calçada, terei todo o prazer de as arrancar do chão.

Peço tambem desculpas a administração por ter utilizado duas vezes palavras relacionadas com o resultado de material restante após a digestão e absorção dos alimentos pelo tubo digestivo dos animais, expelido pelo ânus.
 
Top