Os Metralhas BTT

skull

New Member
Ora bem.
Como diz o velho ditado se maome nao vai a montanha a montanha vai ao maome :)
Depois de termos feito a manutencao do trilho e termos deixado a nossa assinatura na entrada do trilho(uma placa com o nosso logotipo),e termos feito reportagem fotografica que foi publicada aqui no forum e no nosso facebook ,a "montanha" mordeu o isco e contactou-nos. Quiseram agendar uma reuniao com a Metralhada, e nós aceitamos e la fomos nós na terca feira de manha ás 9:30 reunir com a entidade que gere os espaco monsanto.(Divisão de Gestão e Manutenção do Parque Florestal de Monsanto)
Da nossa parte foram 3 elementos skull,Nuno Silva e Marco Cosme da parte deles a Drª Cristina Ferreira chefe daquela divisao e os tecnicos Helder Dias,Arnaldo Teixeira e Fernando Meireles.
Nesta reunião agradeceram o trabalho efectuado na manutenção do trilho e alertaram-nos para os perigos, cuidados a ter e planeamento de uma intervenção do tipo que foi efectuada.
Apenas o tecnico Helder nao gostou do trabalho pois disse que foi um tremendo choque para ele lol(para quem nao conhece este senhor é o engº responsavel pela parte norte do monsanto),apenas lhe respondemos se o choque teria sido por termos feito um trabalho que lhe competia a ele fazer, pois teve 6 meses(apos o temporal)para o fazer.
Depois de varias ideias partilhadas entre nós e eles,vamos futuramente colaborar em algumas iniciativas por eles organizadas,uma delas sera criar o primeiro trilho sustentavel em monsanto.
E para isso nada melhor que comecar no trilho onde fizemos a manutencao,para isso ficou agendada uma ida ao trilho na segunda feira da parte da tarde para podermos estudar a melhor maneira de fazer esse objetivo.
Mais novidades hao-de vir mas como diz e bem o Manchanegra e uma boa oportunidade para aproximar os utilizadores do monsanto ao departamento que o gere.
 

Manchanegra

New Member
Viva,
do conhecimento que tenho destas coisas, em Portugal as entidades que gerem os espaços publicos tem alguma dificuldade em aceitar esta (chamemos-lhe assim) intromissão nas suas competências. Há algumas excepções, e, há uns anos largos (talvez 2003 ou 2004) tive oportunidade de colaborar de perto com o Parque da Arrábida na prevenção de incêndios e na limpeza da mata, na vertente 4x4 (num grupo de TT a que continuo muito ligado). Para alem de colaborarmos na limpeza de algumas zonas da serra conseguimos ter sempre 2 ou 3 jipes a circular aos fins de semana na Serra da arrábida (com a devida autorização do parque) fazendo uma vigilancia aos incêndios. O esforço foi reconhecido e, na altura, dada a abertura apresentamos um conceito que existe lá fora chamado "Adopt a trail" e que me parece muito similar ao que foi descrito no post.
Basicamente consiste na "adopção" dos trilhos por grupos de utilizadores que voluntáriamente colaboram na manutenção dos respectivos trilhos em colaboração com a entidade gestora dos mesmos.
Por vários motivos, o projecto nunca foi para a frente, mas, este caso parece-me uma optima iniciativa e talvez o pontapé inicial para implementar este conceito em Portugal (corrijam-me se estiver enganado, mas, penso que não existe nenhum exemplo por cá).
Aqui ficam alguns exemplos(retirem os espaços):
http://www. coloradotrail . org/aat.html - Aolorado trail
http://www. outdoors .org/conservation/trails/volunteer/adopt/ - Apalachian mountains
Quem quiser conhecer alguns casos lá por fora basta pesquisar "adopt a trail" no google.

Todos nós somos potenciais utilizadores de trilhos sejam eles para passear a pé, com 2 ou 4 rodas, com ou sem motor. Se os trilhos não estiverem conservados vão-se começando a criar alternativas degradando as areas circindantes, e, em caso de incendio os acessos são mais dificeis. Isto só para citar alguns factores.

Já me estou a alargar em considerações. Fica a ideia. Parabéns pela iniciativa.
 

miguelcarromeu

Active Member
Boas Metralhada

Algum de vós sabe qual será a prova de BTT que se irá realizar na zona de Belas e Carregueira? Já está, inclusivé, toda marcada e gostaria de saber.

Abraço
 

miguelcarromeu

Active Member
Talvez seja. Obrigado Miguel.

Acho estranho estar já tudo marcado dada a distância a que ainda estamos. E fiquei chocado com o preço: 12€?! Ok, ok...

Obrigado mais uma vez ;)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigo skull, eu no Sábado, como te disse, andei pelo Monsanto e não podia deixar de passar no "vosso" trilho, até tirei foto, depois partilho no Pegasus através do facebook

Abraço a todos e até dia 26 Julho em Santa Cruz by Night
 

batenávó

New Member
Boas Pessoal
Skull, ainda sobre o assunto "Monsanto" é curioso mas normal porque estamos em Portugal e existirem senhores que em vez de agradecerem o que foi feito sem custos para as entidades, ainda criticam. Mas tal como era esperado em todas as famílias existe uma ovelha ranhosa. Como sempre disse, formação académica não corresponde a educação.
 

skull

New Member
Quinta feira dia 18 estar as 20:15 no parque estacionamento do cc fonte nova. Iremos realizar o Nocturno da Coruja em monsanto. Aparece !!!

1044275_621189584565902_460643506_n.jpg
 

skull

New Member
Domingo dia 21 estar ás 7:45 na sede Metralha. Vamos fazer um passeio citadino e participar na gravação de um spot para comemorar o 10º aniversário da MTV Portugal. Inspirador sobre o estilo de vida associado à utilização da bicicleta na cidade. O inicio do spot esta marcado para as 10 horas junto á estatua do Rossio. Vamos la criar uma mancha laranja e aparecer em peso neste evento da MTV !!! Mais informacoes em :
https://www.facebook.com/events/664890896872986/


62833_621671887851005_285152065_n.jpg
 

PedroLuis

New Member
[FONT=Helvetica Neue, Arial, Helvetica, Geneva, sans-serif]Boas pessoal,

Estou sem bike...voltou para a oficina...mas quero ver se estou domingo em lisboa, não vou ter à cede porque é muito cedo para o meu filho, mas se a bike ficar pronta hoje ou amanhã, domingo lá estarei.

[/FONT]
 

rock9.1

New Member
Boas amigos Metralhas foi-me roubada a minha rockrider 9.1 na zona de Benfica ao pé da cruz vermelha ela estava dentro de um prédio se alguém a vir na zona de Benfica quem já andou comigo conhece ela bem por isso se alguém a vir sff mande msg para o meu numero 960354190 obg e boas pedaladas.
 

skull

New Member
entao Marco deixaste levar a tua menina :(
vamos estar atentos na zona.
GreenArcher o site nem sempre e atualizado utilizamos mais o facebook ou aqui o forum para divulgar os passeios.
Para teres um equipamento Metralha basta dizeres o tamanho e mandamos vir o jersey. O preco e de 32€ com o nome inscrito no mesmo
Mais alguma duvida avisa
 

skull

New Member
Sexta feira dia 2 de agosto estar ás 20:15 no parque de estacionamento do c.c.fonte nova.Vamos aproveitar a noite quente e fazer o ultimo nocturno por monsanto antes das ferias Metralha. Vamos lá ver por onde andam os morcegos em monsanto

994256_627337617284432_1071034133_n.jpg
 
Last edited:

TeZz

New Member
Boas amigos Metralhas foi-me roubada a minha rockrider 9.1 na zona de Benfica ao pé da cruz vermelha ela estava dentro de um prédio se alguém a vir na zona de Benfica quem já andou comigo conhece ela bem por isso se alguém a vir sff mande msg para o meu numero 960354190 obg e boas pedaladas.


ola .
manda-me uma foto da bicicleta por msg. e promenores que tenhas personalizado.

posso-te ajudar.

abraço.
 

skull

New Member
Metralhada ai esta o video em que participamos para celebrar os 10 anos da MTV em Portugal.Nota-se bem a mancha laranja

[video]http://www.mtv.pt/videos/mtv-10-anos-este-é-o-ano-comunidade-942812/[/video]​
 
Top