Vou dar aqui a minha opinião:
No essencial tudo se resume a margens de lucro, porque o único combustível diferente no mercado é um Diesel que a PRIO vende.
Vendi o meu velho corsa com 580000 km, durante 2 anos só abastecia no Jumbo, motivo, sou pobre e 6 Euros de cada vez que abastecia o depósito, para quem fazia 40000 km por ano representava muito dinheiro, entretanto troquei de carro, no manual vem a qualidade mínima do combustível e uma lista de Países onde o combustível não cumpre essas normas, baseado neste tipo de conversa, comecei a abastecer nas estações de serviço de marca, a fim do primeiro ano, comecei a pensar, se estes combustíveis não cumprissem as normas de qualidade comunitárias, não estariam há venda, a partir dessa altura regressei aos abastecimentos nos hipers, o carro não se queixou e eu a única diferença que notei foi na carteira.
Em Janeiro deste ano descobri a Prio, onde encontrei um combustível diferente, diesel aditivado e a um preço inferior ao diesel normal de marca, logicamente experimentei, notei diferença ao fim de poucos depósitos, o veículo tinha um comportamento que apenas notara uma vês, nuns dias em que estive na Alemanha, qual a diferença, simples, o prio aditivado é na verdade B10, ou seja 90% diesel e 10% de biodiesel, na Alemanha tinha abastecido B25. A grande surpresa foi quando fiz um abastecimento nocturno, com pagamento directo na bomba pelo mb, não é que o talão em vês de prio, marca nova, cujo site indica Oliveira de Frades como sede e que inclusive patrocinou uma equipa de ciclismo na última volta a Portugal, diz Galp Energia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! De onde vem então a diferença de preço???
- Margem de lucro menor.
- 10% de biodiesel, que está isento de impostos.