Orbea sherpa disc; rockrider 8.1; mondraker ventura pro; cannondale trail sl4; ktm

blackfire

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Destas prefiro a cannondale..gosto do quadro..e dps com alguns upgrades no resto ;)
agora se pensares em gastar mais um pouco na rr 8.2, acho que fazes bem.

cumps
 
A KTM está fora de hipotese. A cannondale é Linda, mas não chega em material á RR. Nem em suspensão, nem em travões, nem em transmições. O quadro em Aluminio 6061 é igual a tantos outros de reconhecidas marcas. è verdade k não é a mais bonita, mas tambem não é feia. Em principio irei para a RR ou para a Orbea. Pelo que vi no site e em uma loja local posso alterar algumas coisas na Orbea. Em principio substituo a suspensão XCR, pela Dart3. Tambem me sugeriram uma Coluer e uma Qüer. Se alguem me souber dizer alguma coisa sobre essas marcas, agradecia.
 
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Ric4rdo

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Boas
eu tenho uma rr 6.3 ha uns 3 anos e tambem comprei-a porque era a que tinha o material melhor e nao percebia muito de bicicletas, mas se soubesse o que sei hoje nao a comprava. Se fosse agora comprava uma que gostasse mais em termos de design, das que tens ai a que mais gosto é a cannondale e depois a ktm, a orbea tambem tem um bom design nao com essa cor :D mas cada um tem o seu gosto. Digo isto porque o material tem o desgaste e quando for necessario troca-se e mete-se melhor, o quadro ja nao e assim, se comprares uma bicicleta com um bom quadro e principalmente que gostes, podes mais tarde quando for preciso ter uma boa bicicleta.
Nao compres pelo material se é um pouco melhor ou nao, compra pelo gosto e se te sentes confortavel nela.
 
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A cor do quadro da Orbea a ser, não será esta de certeza....
Alguma opinião sobre a Coluer Nine Disc?? E sobre a suspensão RST Gila Pró??
Outra duvida, a suspensão RST First que vêm com a Cannondale é a ar\óleo??
 
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Está quase decicido. Em principio será a Coluer Nine Disc.

21474_Fotografia1_21474_pq.jpg


Quadro : Alumínio 6061
Suspensão frente : RST Gila ML 100mm
Manípulos Mudanças : Shimano DEORE
Mudanças : Trás: Shimano SLX /Frente: Shimano Deore
Pedaleira :Shimano FC-M442
Travões : Disco Tektro AURIGA (Discos de 160mm)
Cassete : Shimano DEORE 9v
Rodas :Superspeed SPEED HAMMER
Pneus :Hutchinson SPIDER 26''x2.0''

Que me dizem..
 
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Gostas? Tanto pelo preço (porque já tens a comparação com as restantes), como pela aparência?
Sim? Então é uma boa escolha ;)
 

fysga

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Peço desculpa em vir aqui baralhar um pouco mais as coisas. Não sou muito de participar activamente neste fórum, uma vez que limito-me a ler o que os outros colocam, e por esse motivo já aprendi imenso com todos os membros.
Contudo não podia deixar de colocar a minha opinião pessoal nesta thread.
Não vou dizer que esta é melhor que X e Y é melhor que Z. Apenas queria dizer que quando alguém compra uma bicicleta, cada um pode trocar o que bem lhe apetecer, mas o quadro fica sempre. E quando se compra uma marca, compra-se um quadro. O desviador Deore ou XT troca-se quando apetecer, um travão Magura por AVID o mesmo. Mas o quadro fica. Eu compreendo que a Decathlon venda bicicletas com uma relação qualidade/preço excelente, mas é uma relação relativa.

Relativa porquê? Porque fica no critério de cada um se pretende algo que "serve" para o que faz ou de "qualidade efectiva". A KTM e (principalmente) Cannondale desenvolvem quadros de qualidade comprovada, já a RR ou Colouer criam quadros fiáveis mas de qualidade não comparável às outras.

Por isso caro amigo, ficas bem servido com qualquer uma das bicicletas que mostraste, mas se preferires algo comprovadamente de excelência, eu apostava na KTM e cannondale pois são bikes de guerra. Se pretendes algo mais modesto mas que serve perfeitamente para o que pretendes, opta pelas bikes de boa relação preço/qualidade.

Espero ter ajudado.
 
Eu neste caso preferiria a Cannondale pois além de ter um quadro lindo e provavelmente leve em que quando evoluída a gama de componentes vai faezr da bike uma autentica besta, os componentes da marca Cannondale também são bons.
Selim, avanço e guiador são coisas pessoais por isso talvez irá ter que mudar em qualquer uma delas. A pedaleira talvez devesse mudar para uma Deore ou uma SLX ao inicio para elevar a fiabilidade da bicicleta. Os pedais provavelmente vai meter encaixe. E assim já fica uma bicicleta muito boa. Depois aos poucos e poucos e com a necessidade dos mesmos vai metendo travões, rodas, suspensão, cassettes, desviadores e fica canhão!
 

Brunaço

Member
Boas Mágico,

Eu tenho uma Cannondale SL4, andei bastante indecisso, fui a muitas lojas, fiz bastantes comparações e no final acabei por esticar um pouco o meu orçamento inicial e fui para a Cannondale, julgo que a minha decisão foi mais emocial que racional. Quando vi a bicicleta gostei logo dela e várias pessoas me disseram o mesmo, que como era para começar a dar uma voltitas, nestas bicicletas de "entrada de gama" o importante é gostares da bicicleta para quando chegares a casa olhares para ela e dar-te vontade de lhe pegar e dar uma volta. Porque a nível de material as bicicletas são muito equivalentes, é bom material que em principio não te deixará ficar mal. A nível do quadro acho que já disseram tudo.
Agora a SL4 fica por cerca de 640€ já com o desconto que customam fazer em todas as lojas se a estás a comparar com outras opções de 800€ então acho que fiz uma boa compra :D.
Para 800 € tens a SL3 que já trás suspensão a ar, caixa de direcção semi-integrada, travões Shimano e SLX no desviador traseiro.

Das RR acho que devias colocar ai a 8.2 a nível de equipamento/preço está fenomenal não há melhor nem igual no mercado, relativamente ao quadro já foi tudo dito em cima.

Respondendo a algumas perguntas atrás colocadas a RST First Coil 100 mm, não é a ar é a mola apesar de aparentemente parecer mais leve que uma Gila, Tora ou XCM (posso estar aqui a dizer um grande disparate, mas sentindo o peso a mão parece).
Quanto ao peso da bicicleta ainda não a pesei numa balança como deve ser mas aparenta ter entre 13 a 14 kg.

Agora apesar de ter a Cannondale olhando para as propostas que colocas te em cima eu se calhar optava pela KTM está muito bem conseguida.
 
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fmateus

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Um conselho, aposta na RR, melhor equipamento e melhor preço, daqui a um ou dois aninhos fazes uma pesquisa sobre quadros e trocas o quadro, e já consegues ter uns excelentes componentes para depois migrarem para o novo quadro.
O que eu fiz foi isso, para já apostar em algo que me dê confiança e esteja bem equipada, daqui a uns tempos é um quadro novo, se bem que estou maravilhado com o comportamento do meu quadro, que é um 8.1 de 2008. Mas lá está se preferes a exclusividade e a parte estética, também se compreende, os olhos também comem ;).

cumpsss
FMateus.
 
Pois só que não se esqueça que mudar de quadro traz consigo só algumas despesas.
Eu aconselho-te a comprar alguma bike com quadro de confiança, algo resistente, algo leve e algo que gostes.
Não se deixe iludir pelos componentes, que esses você troca muito facilmente (vende o actual e compra outro).
 

Nuncho

New Member
Também nao vale a pena comprar uma bike que nao gostemos so por tar melhor equipada
Temos de comprar ao nosso gosto
 

rOdA-lIvRe

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Boas eu na minha opiniao para escolher essa RR escolhia a Cannondale porque acho que esteticamente é mais bonita para mim so vale apena a RR8.2 quanto a 8.1 nao lhe acho mesmo graça nenhuma para comprar uma bike dessa gama mais vale a Cannondale porque um dia mais tarde que queiras vender esse quadro iras lucrar muito mais devido ao valor comercial que ele tem..
Eu tambem gosto da RR nao tenho nada contra a marca eu tenho uma bike baratucha e tou a pensar em comprar uma RR8.2 mas se nao comprar irei comprar de certo uma Cannondale...
E pronto ta a minha opiniao dada.....

Cumprimentos

rOdA-lIvRe
 

biciteks

New Member
Peço desculpa em vir aqui baralhar um pouco mais as coisas. Não sou muito de participar activamente neste fórum, uma vez que limito-me a ler o que os outros colocam, e por esse motivo já aprendi imenso com todos os membros.
Contudo não podia deixar de colocar a minha opinião pessoal nesta thread.
Não vou dizer que esta é melhor que X e Y é melhor que Z. Apenas queria dizer que quando alguém compra uma bicicleta, cada um pode trocar o que bem lhe apetecer, mas o quadro fica sempre. E quando se compra uma marca, compra-se um quadro. O desviador Deore ou XT troca-se quando apetecer, um travão Magura por AVID o mesmo. Mas o quadro fica. Eu compreendo que a Decathlon venda bicicletas com uma relação qualidade/preço excelente, mas é uma relação relativa.

Relativa porquê? Porque fica no critério de cada um se pretende algo que "serve" para o que faz ou de "qualidade efectiva". A KTM e (principalmente) Cannondale desenvolvem quadros de qualidade comprovada, já a RR ou Colouer criam quadros fiáveis mas de qualidade não comparável às outras.

Por isso caro amigo, ficas bem servido com qualquer uma das bicicletas que mostraste, mas se preferires algo comprovadamente de excelência, eu apostava na KTM e cannondale pois são bikes de guerra. Se pretendes algo mais modesto mas que serve perfeitamente para o que pretendes, opta pelas bikes de boa relação preço/qualidade.

Espero ter ajudado.

Nem mais!!!
Que raio de fixação com as RR é que são boas. Preço/qualidade não é assim tão bom. Mais uns trocos e compras uma de marca comprovada que tem sempre mais valor tanto agora cm daki a uns anos. O quadro fica. Senão é para ficar o quadro então compra uma Berg. é mais barata e tem melhor preço/qualidade e mais tarde podes comprar a tua bike dos sonhos.
 

rOdA-lIvRe

New Member
Nem mais!!!
Que raio de fixação com as RR é que são boas. Preço/qualidade não é assim tão bom. Mais uns trocos e compras uma de marca comprovada que tem sempre mais valor tanto agora cm daki a uns anos. O quadro fica. Senão é para ficar o quadro então compra uma Berg. é mais barata e tem melhor preço/qualidade e mais tarde podes comprar a tua bike dos sonhos.

Boas eu nao acho que se ja nenhum tipo de fixaçao acho que sao bicicletas que trazem muito bom equipamento so isso...porque se tu reparares uma bicicleta de marca certificada do mesmo preço traz equipamento bastante inferior ao fim ao cabo estas a pagar so o quadro...

Cumprimentos

rOdA-lIvRe
 

Ridler

New Member
Nem mais!!!
Que raio de fixação com as RR é que são boas. Preço/qualidade não é assim tão bom. Mais uns trocos e compras uma de marca comprovada que tem sempre mais valor tanto agora cm daki a uns anos. O quadro fica. Senão é para ficar o quadro então compra uma Berg. é mais barata e tem melhor preço/qualidade e mais tarde podes comprar a tua bike dos sonhos.

Tás enganado, a Berg não tem nenhum modelo de XC que supere a RR 8.2 e tem modelos de preço superior.
Sobre a comparação RR com as marcas ditas consagradas, vê a minha resposta em http://www.forumbtt.net/showthread.php/21177-Scott-ASPECT-20-vs-Rockrider-8-2/page4 ou os post do cruzador no tópico da 8 XC de carbono, entre muitos outros, verás que o pessoal não recomenda apenas a RR pelo equipamento, é sim pela qualidade global das suas produções.
Já experimentei vários quadros rígidos de alumínio de marcas consagradas, alguns deles são mais leves, mas nem todos, os donos de todas estas bikes tiveram oportunidade de rodar com a minha 8.2, grande parte deles encarava-a à partida como uma "bike de supermercado", depois de terminarem o test drive, todos mudaram de opinião, aconselho-te a experimentar uma, és capaz de ter uma surpresa.
Reparem que em todos os meus post, nunca referi a parte estética, pois essa é subjectiva, deve ser analisada por cada um de nós, concordo que quando se está a começar, a imagem conta, devemos olhar para a máquina e ter vontade de pedalar ou corremos o risco de passar ao lado desta bela modalidade.

Boas pedaladas
 

rOdA-lIvRe

New Member
Tás enganado, a Berg não tem nenhum modelo de XC que supere a RR 8.2 e tem modelos de preço superior.
Sobre a comparação RR com as marcas ditas consagradas, vê a minha resposta em http://www.forumbtt.net/showthread.php/21177-Scott-ASPECT-20-vs-Rockrider-8-2/page4 ou os post do cruzador no tópico da 8 XC de carbono, entre muitos outros, verás que o pessoal não recomenda apenas a RR pelo equipamento, é sim pela qualidade global das suas produções.
Já experimentei vários quadros rígidos de alumínio de marcas consagradas, alguns deles são mais leves, mas nem todos, os donos de todas estas bikes tiveram oportunidade de rodar com a minha 8.2, grande parte deles encarava-a à partida como uma "bike de supermercado", depois de terminarem o test drive, todos mudaram de opinião, aconselho-te a experimentar uma, és capaz de ter uma surpresa.
Reparem que em todos os meus post, nunca referi a parte estética, pois essa é subjectiva, deve ser analisada por cada um de nós, concordo que quando se está a começar, a imagem conta, devemos olhar para a máquina e ter vontade de pedalar ou corremos o risco de passar ao lado desta bela modalidade.

Boas pedaladas

Boas bem respondido...
 
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