29er Orbea Occam 29 S30/Cannondale Scalpel 2/Scott Spark 900

http://www.scott-sports.com/global/pt/products/227683009/bike-spark-900-rc-xl/
http://www.cannondale.com/prt/2013/...nsion-29er/scalpel-29er/scalpel-29er-carbon-2
http://www.orbea.com/pt-es/bicicletas/occam-29-s30/

Depois de colocar links para visualizar as três bicicletas, gostava, se possivel, de obter a seguinte resposta: Independentemente do dinheiro que cada uma custa, qual delas escolheriam? Porquê?
A minha ideia é aumentar a distância nos passeios/maratonas.
E, por fim, aproveitando o tópico, se, por acaso, fossem detentores de alguma destas máquinas, justificava-se trocar? E, neste caso, por qual? Porquê?

Sei que este é o sitio indicado para me decidir. Conto com todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:D

Obrigado e boas pedaladas,

Gavião:cool:
 

RTC

Super Moderador
Viva colega do pedal, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos


Dá uma vista de olhos nesta secção.
Há por aí alguns tópicos que te poderão ajudar!

Boas pedaladas!!
 
Olá! Obrigado pelas dicas. Navego no fórum à imenso tempo, mas só agora me registei. Segundo li, nas regras, este é o sitio certo para colocar este post, certo?
É que preciso mesmo de ajuda.........

Boas pedaladas!
 

rushman

New Member
Eu ia para a Scalpel, pela qualidade, estética e pela Lefty... e digo isto por já ter experimentado, no entanto não tenho nenhuma Cannondale, mas gostaria de ter...lol
 
Certo. A questão é esta: das três escolherias, sem mais, a Scalpel? E a Scott? Ou mesmo a Orbea?

Desculpem insistir, mas preciso mesmo de me decidir.

Abr.
 

rushman

New Member
escolhia pela facto de para mim ser a mais bonita, ter um quadro de excelente qualidade, e pela Lefty que é uma suspensão brutal, quem já experimentou sabe do que eu falo.
 

jaba

Member
O que torna a lefty diferente? Tudo! A leitura do terreno, exclusividade, suavidade.
Em relação às bikes, curiosamente a Scalpel é a que menos me atrai. Gosto mais da Orbea. No entanto tem um problema, a escora traseira não é carbono (pelo menos em alguns modelos). A Scott, sinceramente, apesar de ser uma bike brutal, é a que menos me agrada.
 

fox77

New Member
ja alguma vez testas-te uma 29??rigida ou fs?quanto queres gastar?
pelos modelos que apresentas a menos bem equipada é a cannondale só que traz a lefty que para mim é provavelmente a melhor suspensão, mas tb a quela com mais manutenção...eu pessoalmente escolhia a scott, mais bem equipada
 
O dinheiro é irrelevante. Posso comprar as três. A minha actual bicicleta é a Orbea. Questão: é a melhor? Justifica-se trocar? Mantenho a que tenho ou troco? E a trocar, qual? Porquê? Desculpem insistir.......
 

jaba

Member
Tens a Orbea? A 29er que mostras no link? Não te satisfaz? É por aí que deves ir. Se gostas porque raio mudar? Isso de ser a melhor...que serve ser a melhor se depois lhe dás pouco uso? Ou não há pernas para ela? Se te satisfaz deixa-te ficar com ela. Quanto muito trocas algum equipamento por outro mais leve se pretendes tirar peso.
 

rc33

New Member
Amigo gaviao tens uma fantastica bike, mas se poderes comprar as três como alegas compra-as e assim podes utilizalas quando quizeres.
 
A todos, desde já, o meu obrigado. Vou colocar as cartas na mesa e aguardar por um número interessante de respostas (têm que me ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!): A minha bicicleta actual, que tem 500km, é a Orbea Occam 29 S30 Carbon Silver (igual à do link acima), com dois upgrades de origem (possivel de fazer no site da Orbea antes da compra): RockShock Reverb e suspensão de 120mm de curso.
Neste momento a minha intenção é aumentar distâncias nos passeios/maratonas (passar dos actuais 40 km para 70 km +-). Segundo sei, a minha bicicleta, com os upgrades, deverá pesar acima de 11kg. Ainda assim, seja em Sintra, seja nos outros locais onde andei, a performance da minha bicicleta não podia ser melhor. Neste aspecto, satisfeito!
Pergunto: face às hipoteses colocadas nos links (Cannondale e Scott), e tendo em conta que disponho de dinheiro para poder trocar de bicicleta, pergunto, face à minha intenção (i.e. aumentar distâncias nos passeios/maratonas): vale a pena trocar de bicicleta, ou, ao invés, gastar algum dinheiro e tirar peso?
Neste momento, e pensando no equipamento, apenas, e tirando a Lefty, a minha é a mais bem equipada (alguém contra???!!!! Agradeço opiniões) e a mais bonita (LOLOLOLOL).

Mais uma vez, agradeço ajuda!

Boas pedaladas!
 
Boas

Fica é com a tua.
Que é óptima para longas distâncias, já que é 29er e é suspensão total.
Eu tenho uma 26 rígida, com material mais fraco do que a tua e faz o 70 km na mesma, mesmo em provas .

Para reduzir peso, troca o selim, espigão, guiador e avanço, já tiras algum peso.


cumprimentos
 
costaricardo
Boas

Fica é com a tua.
Que é óptima para longas distâncias, já que é 29er e é suspensão total.
Eu tenho uma 26 rígida, com material mais fraco do que a tua e faz o 70 km na mesma, mesmo em provas .

Para reduzir peso, troca o selim, espigão, guiador e avanço, já tiras algum peso.


cumprimentos​
Obrigado!!!! Boa dica!
 

RTC

Super Moderador
Não faz sentido trocares de bicicleta. Se a tua actual é a que está no link, é do melhor que anda por aí.
Ao dizeres que pretendes aumentar as distâncias, pressuponho que deves querer dizer que pretendes a bicicleta um pouco mais rápida. A que tens fará perfeitamente 70kms mas eu estou a perceber o teu ponto de vista.
Quando compraste, com as alterações que fizeste seria no sentido de "curtir" mais a bicicleta, sem olhar a distâncias. Andas muito em Sintra, por isso colocaste uma Fox 120 e um Reveb. E muito bem.
Agora, por algum motivo, preferes aumentar a distâncias, alteraste a tua forma de andar e os trilhos tornaram-se menos técnicos e precisas de alguma ligeireza na bicicleta.
Para isso basta voltar a um espigão normal e alterares alguns periféricos mais leves. Fox 120 serve perfeitamente mas deves poder reduzir o curso para 100mm sem teres que trocar de suspensão.
 
Fox 120 serve perfeitamente mas deves poder reduzir o curso para 100mm sem teres que trocar de suspensão

Muito obrigado RTC! Achas possivel, sem mudar a suspensão, reduzir o curso?
Quanto ao resto, ajudaram-me bastante. Já comecei a pensar no espigão, selin, avanço e guiador.
Depois, quando as pernas me permitirm, grupo de transmissão.
Decidido: não vou trocar!
Mas, aproveitando a boleia, que me sugerem?

Abraços!
 

fox77

New Member
não é a troca de uma bicicleta que te vai fazer andar mt mais...mas sim o treino!! obviamente que podes fazer algumas alteraçoes como já foi dito anteriormente já tive uma cannondale rize com 140mm de curso e fazia as maratonas na boa agora continuo a dizer a scott é a que tem melhor equipamento e já traz o twinlock que bloqueia a bike tornando-se numa rigida o que a subir traz mt vantagens
 
Top