silvioferraz
New Member
Satisfeitíssimo.
Feitos os primeiros 40 km de monte e sendo esta a minha 1ª full suspension, para já não tenho defeitos a apontar.
Adquiri o quadro novo, por cerca de 400 euro, que vem montado com um amortecedor X-Fusion O2 RL.
Nos 1ºs km efectuados com a bike, na dura pedra de Valongo duas coisas saltaram logo à vista. Um conforto, para o qual eu nem sequer estava preparado :lol:, e um aumento de peso em relação à minha anterior hardtail ( Scott Voltage YZ0 ).
Curiosamente, pela geometria ou não, esta ( Orbea ) ainda se pedala melhor, ainda que com um pequeno bombeio do amortecedor, do que a Scott, que era uma bike de Dual, com acelerações fortes, mas aonde era preciso grande esforço para pedalar a certas velocidades.
O amortecedor foi regulado com 200 psi ( para 79 kg de morcom ), e com a regulação do rebound fechada a 3/4. Única maneira de minimizar o bombeio, sem o fechar completamente ( não é um fox ).
Rápida a descer, o seu sistema monopivot, mesmo com um amortecedor a ar, é ultra sensível. A mais pequena irregularidade é absorvida pelos 110 mm de curso.
Descritivo da bike:
Quadro Orbea Flow 110 mm 17"
Manípulos Deore LX
Travões Deore Hidraulicos
Desviador da frente Deore LX
Desviador de trás Deore LX
Pedaleira Deore LX eixo integrado
Pedais Shimano M520
Roda traseira Mavic Crossland
Roda Frente Mavic 721 FR
Forqueta Marzocchi MX Comp 85 mm
Amortecedor X-Fusion O2 RL
Componentes Scott Comp, FSA, BBB
Abraços
Feitos os primeiros 40 km de monte e sendo esta a minha 1ª full suspension, para já não tenho defeitos a apontar.
Adquiri o quadro novo, por cerca de 400 euro, que vem montado com um amortecedor X-Fusion O2 RL.
Nos 1ºs km efectuados com a bike, na dura pedra de Valongo duas coisas saltaram logo à vista. Um conforto, para o qual eu nem sequer estava preparado :lol:, e um aumento de peso em relação à minha anterior hardtail ( Scott Voltage YZ0 ).
Curiosamente, pela geometria ou não, esta ( Orbea ) ainda se pedala melhor, ainda que com um pequeno bombeio do amortecedor, do que a Scott, que era uma bike de Dual, com acelerações fortes, mas aonde era preciso grande esforço para pedalar a certas velocidades.
O amortecedor foi regulado com 200 psi ( para 79 kg de morcom ), e com a regulação do rebound fechada a 3/4. Única maneira de minimizar o bombeio, sem o fechar completamente ( não é um fox ).
Rápida a descer, o seu sistema monopivot, mesmo com um amortecedor a ar, é ultra sensível. A mais pequena irregularidade é absorvida pelos 110 mm de curso.
Descritivo da bike:
Quadro Orbea Flow 110 mm 17"
Manípulos Deore LX
Travões Deore Hidraulicos
Desviador da frente Deore LX
Desviador de trás Deore LX
Pedaleira Deore LX eixo integrado
Pedais Shimano M520
Roda traseira Mavic Crossland
Roda Frente Mavic 721 FR
Forqueta Marzocchi MX Comp 85 mm
Amortecedor X-Fusion O2 RL
Componentes Scott Comp, FSA, BBB
Abraços