Opiniões Mochila de Hidratação

#1
Boas. Gostava de opiniões para uma mochila que tenha alguma alguma capacidade de arrumação e que não faça transpirar muito as costas é que a que tenho Dedecathlon não deixa muito espaço para circular o ar e acabo a volta com as costas todas molhadas lol.


Cumprimentos,

Bruno Lamberto
 
#4
Boas,

eu tenho uma Camelbak Mule e apenas posso dizer bem. Tem bastante espaço para levar a "tralha" e não transpira muito, pelo que estou bastante contente com ele e recomendo.
 
#5
Eu tenho o camelbak lobo, tem capacidade de 3 litros, e ainda sobra algum espaço para tralhas, à primeira vista ninguém acredita que cabem lá 3 litros, e só posso dizer bem pois não me chateia nada, está muito bem conseguido e é muito equilibardo. 5 *****
 
#6
Boas a todos
eu ando de olho numa mochila de hidratação que está no chainreaction, por 44€ chama-se Ogio Erzberg Hydration, pelo nome não diz grande coisa, no entanto aparenta ter alguma capacidade de arrumação, tem bom aspecto quer em termos de design, quer em termos de robustez, não me parece ser muito grande e o local de contacto nas costa parece reduzido, quanto às mochilas Dedecathlon concordo com CanyonXC. Já agora se alguem tiver uma destas mochilas Ogio, pois não há grandes comentarios no site, que se chegue à frente.
abraço
 
#7
Para mim o melhor compromisso entre peso/espaço é a Camelback Rogue. Dois litros de água e arrumação razoável, isto para não entrar nos preços das mule, lobo e consigliere :cool:


cumps
 
#8
Para mim, e restringindo-me a um aspecto, logo que válvula seja da camelbak.... qualquer coisa serve :D
Outras marcas podem outras coisas XPTO... mas válvula como esta não há.
 
#9
Eu concordo com o nunokas, tenho uma CamelBak Rogue e só posso dizer que até agora chegou e bastou. Dá para 2litros e ainda tenho espaço para um kit de ferramentas (Topeak Mini18+), uma pequena bomba (Topeak RaceRocket) que dá para encher um pneu em 2 ou 3 minutos, uma camara-de-ar, luz de sinalização traseira (para quando a volta se alonga e começa a anoitecer), 2 barras de cereais, telemovel, pequena carteira, chaves de casa e ainda sobre espaço!!lol
 
#11
Em relação à circulação de ar também não tenho razões de queixa, enquanto estou a pedalar nunca senti incomodo/desconforto por ter a mochila, nem que as costas fiquem mais quentes ou transpiradas. Quando acabo a volta e tiro a mochila os contactos com as costas (que, já agora, são bem esponjosos) estão molhados com a transpiração, mas penso que seja o normal (nunca tive outra por isso não tenho grande base de comparação!), e é como te digo só dou por isso quando tiro a mochila, enquanto estou a pedalar ela não incomoda nada, quase dá pra esquecer que a tenho!!!lolol
 
#12
Aconselho a passarem por uma sport zone e vêr as mochilas de hidratação que eles lá têm, acho que da Berg, não tenho nenhuma mas do que vi numa loja parecem-me interessantes e o preço sem dúvida muito interessante.
Quanto ao problema da ventilação nas costas, tenho um camelback dos mais básicos e não há volta a dar, no verão com o suor é sempre um pouco chato.
 
#13
FiCaçador pelas opiniões que sempre ouvi e pelo que vou vendo no meu dia-a-dia no BTT, não há nada como as CamelBak, são a marca de referência e as preferidas por todo a gente. Pelo que me explicaram a grande diferença está essencialmente na bolsa de hidratação e sistema da válvula. A longevidade dos materiais também é um ponto forte das CamelBak. São um pouco mais caras, mas se durão mais e com melhor qualidade, então acho que compensa. Foi assim que pensei quando decidi comprar a minha e até ver só tenho a dizer boas coisas!!
 
#14
Há uns meses, comprei esta mochila (http://www.*********.pt/PT/diosaz-5-raid-68810041/) na decathlon por 18€. O único defeito que encontrei nela foi que passados 6 meses o tubo dobrou um pouco, mas nada que impeça que este cumpra a sua função. Dentro dela, além da bolsa de água ainda consigo levar uma bomba de ar, daquelas com manometro (da suspensão), 2 barras para comer, 1 banana, conjunto de chaves de emergência, camara de ar com liquido e ainda coloco o telemóvel e as chaves de casa e não fica cheio. Nunca me senti desconfortável com ela às costas...
Claro que se por preço igual, arranjasse uma camelback que me permitisse igual desempenho, não hesitaria, pois camelback é camelback.

Boa escolha e boas pedaladas
 
#15
Fala Pessoal!

Gostaria de aproveitar o tópico, estou para comprar uma camelbak na chain e estou com uma duvida cruel em dois modelos! A MULE e a LOBO!! Gostei muito da MULE so que estou preocupado com o tamanho dela, de atrapalhar na pedalada em trilhas mais fechadas e no peso, mais de 50 km ja complica as costas!

Abracos!
 
#16
Sotalia, eu tenho uma MULE, e posso garantir-te que não limita em nada os movimentos em cima da bike. Já fiz 160km de BTT num dia, sempre com ela às costas e em momento algum senti desconforto. Muitas vezes o que acontece é o pessoal usar as mochilas muito descaidas, com as alças demasiado longas ou vice-versa, não permitindo assim a sua correcta adaptação ao perfil lombar. As correias de aperto também devem ficar justas, mas sem estarem damasiado apertadas. Convém que, após a compra, testes a mochila em várias posições (mais em cima ou mais em baixo) até encontrares aquela posição que te pareça mais confortável. Em relação ao peso, isso aí já depende do que lá lhe meteres dentro. Sendo uma mochila de grande capacidade de transporte de líquidos (aprox. 3L), e com várias divisões, não se pode esperar que seja das mais leves. Conciderando todos os bens de 1ª necessidade do ciclista que usa uma mochila deste tipo (pessoal das longas distâncias que deve levar kit de 1º socorros, bomba de ar, alimentos sólidos, kit de chaves, elo de engate, zip ties, algum papel higiénico, telemóvel), podes contar aí com um peso entre os 4 e os 5kg. Espero ter ajudado...
 
#19
Bom dia,

Na altura estava indeciso entre Rogue (pequena), Lobo (média) e Mule (grande).
Comprei a Rogue mas se comprasse hoje optaria pela Lobo, pois tem mais arrumação.
A Mule é muito grande, na minha opinião.

Boas pedaladas
 
#20
Concordo plenamente com o Barão Vermelho.
Eu tb tenho uma MULE e parece-me ser a escolha equilibrada para voltinhas até 100km. Não incomoda nada e mesmo "carregada" o peso nunca vai além dos 5kg.