opinião - troca rodas mavic crossride

moisesman

New Member
Boas, gostaria de ter a opinião aqui dos entendidos... Tenho umas rodas actualmente na minha bicicleta que são as Mach 1 MX Disc, não tenho encontrado o peso delas... Acham que trocar por umas Mavic Crossride ganharia alguma coisa em termos de peso e principalmente resistencia a empenos e qualidade geral das rodas?? Usadas talvez conseguisse arranjar por uns 125 em muito bom estado... Neste momento esta fora de questão rodas de gama superior, até porque a minha prioridade neste momento é uma suspensão a ar...

Obrigado desde já a todos
 

RuiBH

New Member
As rodas que tens andam na casa dos 1755gr. As mavic andam nos 1900gr. Uns dizem que mavic é mavic mas tenho alguns colegas ligados ao mundo das bikes que dizem que por vezes há marcas ditas "brancas" que cumprem tão bem como as de NOME a sua função.
 

Inspetori

New Member
E as tuas estão empenadas mesmo a precisar de ser trocadas? Se tens outras prioridades e essas ainda dão para andar, acho que devias optar pelas prioridades e deixar as rodas mais para a frente.
 

nunod

New Member
Concordo com o RuiBH.
E se a tua prioridade é uma suspa a ar, entao poupas esse dinheiro e investes numa melhor.
 

froids

Active Member
Respondendo diretamente à tua questão, as Mavic Crossride são umas boas rodas para o preço que custam.
São pesadas mas cumprem exemplarmente a sua função. São umas rodas que te duram uma vida sem um único problema.
Rolam bem e tem uma relativa boa rigidez.
Sei do que falo, pois já tive (e tenho) 2 pares delas.

A fama da Mavic é merecida nestas rodas!

Agora, se é o upgrade que mais precisas ou não, cabe-te a ti analisar! Eu, espero ter sido útil.

Abraços
:xau:
 

H.Vicente

Member
Boa noite, na minha opinião as Rodas Mavic Crossride, são umas excelentes rodas para quem procura relação preço/qualidade :), posso-te dizer que tive umas e problemas zero..não tive empenos , nem raios partidos, são umas rodas com muita qualidade..só já não as tenho porque adquiri umas Mavic Crossmax SLR..

Espero ter ajudado na tua escolha..

Boas pedaladas para todos..
 

moisesman

New Member
Obrigado desde já a todos os que responderam... De facto neste momento estou mais necessitado de fazer upgrade à suspensao. Pensei que houvesse uma diferença de peso grande entre as Mavic e as Mach MX Disc, a favor das Mavic.
Ganharei bem mais no conforto da bicicleta ao trocar a minha Suntour XCM por uma Recon ou Epicon do que gastar dinheiro nas rodas... É mesmo isso que vou fazer... Quanto as minhas rodas, não estão muito empenadas e o pouco que estão penso que uma pequena revisão resolverá o problema...

obrigado a todos
 

VMCP

New Member
As rodas mavic sao mesmo muito boas.
Eu notei bastante diferença quando fiz a troca.
Tanto a troca da suspensao como as rodas seram sempre um bom upgrade.
 

froids

Active Member
Tanto a troca da suspensao como as rodas seram sempre um bom upgrade.

Partilho inteiramente da opinião do VMCP.

:eek:fftopic:

Apenas digo, que se procurares um pouco vais encontrar suspas melhores do que as que indicas, na mesma casa de valores. Eu comprei há dois meses atrás uma Rockshok REBA SL 100mm de 2012, branquinha e já com bloqueio remoto por 260€. E há mais baratas.
E acredita que há poucas suspas com o trabalhar da REBA (e tenho em casa mais duas FOX, inclusive uma com revestimento Kashima! )

Não te percipites, procura bem ;)


Abraços
:xau:
 
Last edited:

VMCP

New Member
Eu tenho uma reba RL e so tenho a dizer bem.
Tem mesmo uma excelente qualidade, e tambem tenho crossride e se trocar, vou manter a mavic.:)
Mais vale dar 260 euros por uma suspensao nova que 200 por usada, pois com sorte ainda tens uma revisao pela frente.
 

moisesman

New Member
Malta, ja vem a caminho um Epicon usada ainda na garantia... Penso que sera um bom upgrade para quem tem uma Suntour XCM, vou tirar cerca de 1kg na bike...
As rodas ficam para uma proxima oportunidad€... :) Sei que ficaria melhor com uma Reba mas entre teria de ir para os 200euros e assim fiquei bem abaixo disso..

Obrigado a todos
 
Top