Onde mandar reparar Rockshox Reverb

Al-Rider

Member
Tenho um Reverb Stealth com pouco mais de um ano de uso e está a começar a dar-me problemas (custa imenso a empurrar para baixo e também sobe cada vez mais devagar). Fiz um bleed do sistema e não melhorou nada. Também verifiquei a pressão e está normal. Gostaria de saber se há por cá alguma oficina/loja que faça reparações, uma vez que o espigão já não está na garantia (de preferência na zona de Lisboa e arredores).

Obgd
 

demorider

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Ja tentas-te a dpxracing? É da Lousã mas podes enviar pelo correio (que é como eu faço).. não tenho a certeza se trabalha com espigões telescópicos mas penso que sim.. As minhas suspensões e amortecedores vão sempre para lá e até hoje só posso dizer, serviço impecável a preços muito bons e dá garantia do serviço..
 

JoaoAM

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Não bate certo ter um pouco mais de um ano e não estar na garantia..
As soluções que te deram são boas, mas eu vazia valer os meus direitos, se tens a fatura disso, ou compraste em loja ou online, tens 2 anos de garantia obrigatoriamente, aproveita que ainda vem o novo ;)
 

Al-Rider

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Obrigado pessoal. Comprei na Bike Components e pensava que só tinha um ano de garantia. Vou confirmar com eles se são 2 e nesse caso vou enviar para lá.
 

demorider

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Independentemente de ter garantia esse espigão é hidráulico e precisa de manutenção assim como uma suspensão, se os intervalos de manutenção (que desconheço quais são) não foram compridos garantia alguma vai cobrir a despesa porque não foi por defeito mas sim por "mau uso"..

Com mais de um ano já devia ter levado pelo menos uma revisão..

Tens de pesar os prós e contras, se mandares fazer uma revisão com troca de óleos e vedantes numa loja por cá não deves gastar mais de 60/70€ (preços por alto), se enviares para a garantia pagas os portes de envio, vais ficar para aí 1 mês sem o espigão e desconfio que não te vão resolver o problema ao abrigo da garantia tendo de pagar pelo serviço na rockshox..
 

JoaoAM

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Discordo com quase tudo.

1 ano é um reverb precisa de revisão? Depende do uso que lhe dás, não é por andar de bike aos domingos umas no max 5h que o meu reverb vai ter de fazer revisão num ano.. Mas são ideias
conheco reverbs com mais de 3 anos e sem revisão, a levar forte porrada no Enduro.
o preço que dizes está certo..

al rider, esperneia, tenta que seja a bike components a pagar os portes e prepara-te para ficar sem espigão um bom bocado, mas ao menos não pagas a revisão e se for um problema grave ainda te dão um novo
 

demorider

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Eu conheçi uma pessoa que andou quase 3 anos com uma suspensão sem revisão até ao dia em que ela colou e o veredito foi suspensão nova ou uma reparação de quase 400€ e era as famosas marzocchi indestrutíveis..

Tudo que leva óleo e precisa de lubrificação precisa de revisão, o óleo perde qualidades com o tempo é ganha resíduos ainda para mais falando de um espigão que está no sítio que está (leva com a laminha e poeiras toda da roda traseira)..

Mas como dizes são ideias, eu jogo pelo seguro e gosto de cuidar do meu material para não ter problemas..

Atenção que não estou a dizer que não vale a pena activar a garantia, estou apenas a dizer que se tiver passado o prazo de revisão garantia alguma vai assumir as culpas.. Gostemos ou não revisões a tempo e horas são obrigatórias para que as marcas assumam as culpas..
 

demorider

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Por acaso até tinha ideia que eram 100h.. Mas mesmo que fossem 100h, fazendo médias de 4h por semana ao fim de um mês são 16h ao fim de 10 meses são 160h.. Obviamente que ninguém cumpre esses intervalos, mas é como nos carros em que podes meter um óleo 100% sintético para 20.000km e teres o carro parado na garagem mas ao fim de 2 anos é RECOMENDÁVEL trocares o óleo porque o óleo já perdeu grande parte das suas propriedades, e se for um óleo mineral é recomendável mudar todos os anos.. claro que recomendável não é a mesma coisa que obrigatório mas se tiver na garantia e esses termos Não forem compridos dizes adeus a qualquer responsabilidade da marca..
Não achas que quem quer estimar o seu material deva fazer pelo menos uma revisão por ano? Eu acho que sim, mas lá está são opiniões e as marcas pensam da mesma forma que eu..

https://m.facebook.com/181157631966...3787845913/1022363754512583/?type=3&source=48

É neste estado que acabam as suspensões que não sabem o que é um mecânico, depois vêm-se para os fóruns falar mal das marcas porque deram problemas.. Eu tenho uma fox da geração crítica que desgastavam o tratamento das bainhas e com 6 anos, mudança de óleo de 6 em 6 meses (feita em casa) e revisão geral de ano a ano está impecável..

Mas cada um livre de fazer o que bem intender, se achas que andar 3 anos com uma coisa hidraulica sem revisões lhe dá saúde então força nisso.
 

JoaoAM

Member
Não deturpes o que eu disse..

concordo contigo que deves fazer revisões, ter o material estimado, tudo direitinho..
Mas acho um exagero as 50 horas.

abri no outro dia um rp2, levou bastante porrada e estava bem, em 4 anos não viu um mecânico, tinha menos lubrificação que no final da revisão, mas funcionava razoavelmente bem, se tiveres € para fazer revisões de 6 em 6 meses acho que deves fazer!
A mim custa-me dar 60 euros para fazer uma revisão de 6 em 6 meses num produto que me custou um dinheirão e deve ser durável.. (Suspensão por exemplo), se puder usar a garantia é para lá que vai!

Conheço perfeitamente o trabalho da dpx, e melhor o da doctor bike e ouço falar do que chega e como vem!

tens razão em muito que dizes, se soubermos fazer em casa nem custa muito..
 

Pedro Barradas

Super Moderador
A minha REBA foi para a DPX fazer a 1ª revisão, passados uns 7000km/ 2 anos... e meus amigos veio de lá melhor do que quando era nova ;)
Foi para a DPX, fez o serviço e veio de volta para o Alentejo , e não chegou no total a demorar 4 dias.
 

demorider

Active Member
Ser durável ou não só depende do que se faça com as coisas.. Não podes ir comprar um BMW (caros um bocado pro caro) andares com o motor sem óleo ou com óleo em mau estado e depois achares que a marca é que não presta porque devia fazer um carro para andar com "lama" em vez de óleo, por essa ordem de ideias uma vez que o carro custou uma pipa e massa devia durar muito tempo independentemente da coça e do mau uso que lhe desses.. Que festa que era.. As marcas dão garantia com condições que tens de respeitar.. Já Ouviste falar de garantia vitalícia LIMITADA? Lê por exemplo o que a Specialized diz sobre as garantias vitalícias LIMITADAS (sim as garantias vitalícias são limitadas, limitadas ao não comprimento dos termos impostos pela marca)..

Esse rp que abris-te acredito que o óleo até tivesse bom aspecto mas garanto-te que se lhe medisses a viscosidade ias ficar muito mas mesmo muito surpreendido quando a máquina te acusa-se uma viscosidade inferior a 50%..

Como disse lá atrás ninguém compre as 50h de intervalo mas também não podes andar com o material até rebentar e depois esperar que a marca assuma os teus erros.. Não concordas com o que vem no manual tens bom remedio, andas até o material rebentar e depois não te queixes quando te negarem a garantia..

Quanto ao fazer a revisao em casa só não a faz quem não quiser, com a quantidade de informação que há pela net abrir uma suspensão e mais fácil que limpar o rabo a bebés.. Nunca tive qualquer formação na área de suspensões nem nunca tinha visto uma "aberta" mas bastou ir ao YouTube para aprender como desmontar e consultar o manual do fabricante para saber que quantidade de óleo colocar.. Só mando as suspensões para o mecânico quando tem de levar vedantes, não por não ser capaz de os mudar mas sim porque pelo preço que consigo arranjo os vedantes fica quase tão caro como madar fazer a revisão geral na dpx..

Mas não vou estar a alimentar mais offtopic, tens a tua opinião que respeito mesmo não concordando.. Tens a tua opinião, eu tenho a minha..
 

Hardskin

Well-Known Member
O Daniel Pombo (DPX) aconselha 50h com uso intenso e 100h para um uso normal. Em kms um máximo de 3000. Não faz sentido termos uma boa suspensão a funcionar como se de uma suspa razoável se tratasse. :)
Além de ter clientes estrangeiros, é bastante usual o pessoal entregar-lhe os hidráulicos antes mesmo dos estrearem. Prova da excelência do serviço prestado.
 

JoaoAM

Member
Sim Hardkskin, nem sempre o material novo vem em excelentes condições como o pombo mete.

demorider, eu concordo contigo, eu só disse que não é necessário levar tão a risca os tempos da marca, se quiseres fazer isso melhor, se eu tivesse € também o faria até mensalmente, quando elas vem da loja são completamente diferentes :)
Andei com uma suspensão ano e meio sem fazer revisão, teve problema, foi pra garantia e a RS não disse nada.
 

SeteGu

Active Member
Eu também acho o preço das revisões um bocado para o caro... não por culpa das lojas/mecânicos mas pelo custo do material em si (os vedantes costumam ser bastante caros).

Mas também quem conhece minimamente a sua suspensão ou quem tem o mínimo de sensibilidade percebe quando a suspensão/amortecedor precisa de uma revisão. Para quê andar com uma suspensão com um funcionamento atrofiado diminuindo também o seu tempo de vida útil? As 50/100h também não considero que seja algo sagrado...

Eu vou lá mais pelo feeling e certamente nunca estive mais de 1 ano sem fazer a revisão. Talvez a média seja de 6 em 6 meses +/- apesar de nem sempre trocar os vedantes.
Tenho uma suspensão com uns 5 anos e até ver continua igual a nova.

EDIT: O espigão não poderá só estar a precisar de uma revisão?
 
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