On One Whippet carbon 650b

Marin Eide

New Member
Boa tarde, hoje foi uma boa manhã para testar as rodas e até com chuva apanhei, fotos para mais logo pois a net cá do "oficio" está doente...
Comportamento soberbo, mesmo não tendo ainda confiança no pneu da frente nem a suspensão Fox me dar a segurança da Magura, ESTOU RENDIDO ;)
 

Marin Eide

New Member
O prometido "é de vidro", ou será carbono?? ;)





Quem é que tinha dito para testar em terreno mais técnico e rápido????




Após ter obtido luz verde do dono das rodas, Domingo vou levar as meninas á prova de XCO do regional do Porto em Matosinhos, a ver como elas se portam, se as pernas deixarem claro ;)
 

Marin Eide

New Member


Aqui já sem fitas para retirar, voa-se um pouco, mas baixinhooooooo ;)



Pelos vistos ninguém gosta nem comenta, mas as fotos andam a ser publicadas no facebook sem sequer me identificarem, ao que isto chega ;)
Enfim......
 

Rui Migas

New Member
Eichhh tá brutal!! Tenho mesmo de investir na minha!!
Obrigado pela resposta que me deste no outro topico!! se pudesses confirmar se 650 b dá na Axon do teu amigo era uma boa :)
Estive a medir a folga da roda 26 na minha Axon em uma Epicon e uma fox todas com pneus 2.0 a Axon e Epicon tem cerca de 20mm de tolerancia na ponte a Fox cerca de 22.5mm portanto creio que a Axon a dar para 27.5 deve ser demasiado a tabela. Mas existe sempre a esperança ;)
 

C.Orelhas

New Member
Não tenho tado por aqui amigo sabes que ando sempre atento aqui aos topicos :D

Pa com a Fox já é outra louça, assim já vale a pena as 27.5 dá outro ar a bike.. Nem 8 nem 80 é o misto das duas (26 e 29) o que deve fazer um resultado fantástico no terreno :D
 
- Fantástico!
Não!
- Fantanástico!
Não!
- Fanintástico!
Não!
- Fantamástico

Fotos bonitas, e o conjunto está muito bonito também, a Fox ficou muito bem encaixada no Anjo Negro!!

Boas pedaladas
 

Marin Eide

New Member
Boas, para ter a mesma segurança tive que passar a pressão dela de 5 para 7 ;)
E sinto muito a falta do bloqueio no guiador. Esta suspensão não é minha e tem alguns danos nas baínhas, estou a ver se troco a minha Magura por uma Fox ou Manitou mas tá difícil, ninguém quer pelos vistos :(
 

Marin Eide

New Member
A burra quer é amanhã ter mais tracção em curva que hoje teve na pista de XCO em Matosinhos... fui ver o trilho e ainda estava em construção.... n foi fácil segurar o cavalo... rédea curta e mesmo assim, vai lá vai... sorte das rodas grandes estarem montadas que ás cegas numa zona de muitos degraus seguidos em jeito de drops ela safou-me, a 26 tinha ficado lá empoleirada quase certo!!!

Fui....
 

ivan luis

New Member
As rodas 26 são mais ágeis por isso nem sequer se mandam para os degraus! Just kidding :twisted:

Falando agora a sério, a montagem está muito fixe e volto a dizer, perde o amor aos gramas e monta uma FOX em vez de uma Manitou. O teste de hoje certamente te permitiu tirar umas boas conclusões.
Para acompanhar esse aumento no tamanho das rodas acho que também está na altura de comprares um guiador mais largo, até porque ias desfrutar muito mas muito mais a descer como tu tanto gostas.

PS: Pessoalmente, optava por uma FOX preta (ou branca) com autocolantes personalizados.

Abraço ;)
 

Marin Eide

New Member
Boa tarde a todos, QUanto ao Guiador ando a ponderar um mais largo, mas para tal tenho que vender o meu Mortop e o avanço syntace....
Já pensei num guiador de 620mm ou 640mm , aí é que era o fim do mundo, pois com este noto algum nervosismo e ainda ontem com o terreno todo alagado em água e lama a frente esteve algo traiçoeira...

Não caí nenhuma vez porque além do kit de unhas afiadinho tive também sorte á mistura.

Quanto aos pneus, a combinação que irei utilizar será Pacenti na frente e ralph atrás!!! mas se Arranjasse já um ron 2.25 que vai haver em 2013 o pacenti embora goste dele...... nem entrava, mas.....

Suspensão???? Vai ser Fox claramente. A manitou ontem tinha me deixado mal com tanta lama se a tivesse levado.

Não tenho nenhuma foto da bike sem o Rider por isso desculpem mas terão mesmo que me ver nas fotos todas.













Notem que ontem foi dia de dilúvio e houve lama pelos tornozelos, parecia inverno, e em momento algum a lama ficou sobreposta entre o pneu e a ponte da FOX, daí a minha escolha recair sobre ela!

Esta última foto é uma saudação ao meu amigo LPSFERREIRA que com muita gentileza e companheirismo tornou possível experimentar umas rodas 27,5 e ainda me deixou correr com elas numa prova destas sujeito a ter algum azar.


Um forte abraço a este senhor, pois já não se encontram homens assim por aí!
Espero que gostem...
 

essence_s

New Member
Muito bom, eu n te disse que a fox era uma aposta ganha??
Tinha ai uma regadeira impecavel para o tralho numa das fotos!
Tiveste sorte, pelo menos nos momentos das fotos, n apanhaste chuva, eh, eh!
 

JMPF

Member
Boas Marin Eide,

Notaste alguma diferença em relação a altura do centro pedaleiro ao chão, com 27,5 fica um pouco mais alto, qual foi a diferença que notas-te se é que notas-te alguma diferença.
 
Top