On One Whippet carbon 650b

Marin Eide

New Member
Boas, o link que mandaste não funciona, mas de qq forma obrigado.
Tenho andado a ponderar alguns quadros, entre os quais o msc wcr catal... e se for para o carbono não será um desses xing xong sem garantias e coisas maradas, mas de qualquer das formas agradeço o teu cuidado em tentar ajudar.
Abraço
 

Marin Eide

New Member
Mudam-se os tempos mas mantêm-se as vontades, a Marin Eide deixou de fazer parte da minha garagem e a esta hora ruma a um novo dono, vou ter saudades daquele quadro esguio, mas já vem um mais leve umas gramitas para ocupar o seu lugar...
Sempre sem recurso ao carbono, desta vez será um mondraker podium pro preto e branco ;)
 

Marin Eide

New Member
BOas, a falta de tempo e a preguiça não deixaram ainda que ela apareça por aqui... e como o selim ainda teima em demorar pois os senhores da r2-bike me mentiram estou com tudo muito provisório...
Gostaria também de saber se será melhor mostar aqui ou criar tudo de ooum num tópico novo e desta feita com tudo desmontado e pesado para que alguns mecânicos percebam que nas folhas de cálculo dá para esconder pesos, pois eu faço tudo na balança, tal como habituei a malta anteriormente neste tópico, só foi pena ter perdido metade dar fotos que já tinha do material quando desmontei a Marin para vender! ATé breve, abraço!
 
Se tiveres tempo disponivel e fores rápido, podes vir cá a casa desmontar a minha bike e com a tua balança e maquina fotográfica fazes esse trabalho para mim.
;)
Há muito tempo que aprendi com um director que tive, que no excel é fácil fazer uma empresa dar lucro.
Por isso tive o cuidado de dizer que a lista tinha os pesos declarados pelos fabricantes, já estou como o António, escreve-se em Português e há quem percebe em chinês...
 

kanoysta

Member
Atenção que com um balança também dá para aldrabar peso :). Logo que dê para tirar a tara... que acho que dão todas :), dá para por qualquer componente a pesar o que bem te apetecer. Por isso, qualquer um pode aldrabar, quer na folha de cálculo ou na balança :D.

Mas vai é mostrando o progresso que também tenho estado à espera.
 

Marin Eide

New Member
Há tanta gente que o faz na balança, mas se lerem as páginas todas Até aqui reparam que não tenho nada a esconder.
Aliás, eu já tive discussões com muita gente para que não induzam as pessoas em erro com os pesos anunciados, mas o que mais me intriga é a resposta do sr. Mecânico do paladar uma vez que nem sequer lhe dirigi a palavra, mas assim sendo, e como não é meu conhecido de parte alguma,não leve a mal, e sem querer ser mal educado, largue a máquina de furar e pese o material você!
Abraço e boas pedaladas!
 

Marin Eide

New Member
Prometo foto da moça montada e pronta em poucos dias... ainda faltam uns retoques... mas não esperem nada de leve, pois não passa de um HT em alumínio e construída para não falhar em nada....
Abraços e boas pedaladas ;D

imag0312t.jpg
imag0312t.jpg


Nesta imagem ainda haviam pormenores a finalizar, mas já rolava...

imag0325w.jpg


Atenção que nada do que se encontra no plano de fundo se encontra para venda ou aluguer ;) espero que gostem e não pensem que falta a transmissão ou algo assim para acusar peso a menos ;)
 
Last edited:

essence_s

New Member
Está mesmo muito nice, mas tb gostava muito da marin.
Porque optaste por 1 quadro tão escuro?Fartaste-te do branco?
 
Bela máquina!

Por pouco não tinha um quadro igual ao teu.
Uso um pneu quase igual à frente, com o kit de unhas bem afinado porta-se bem!
Rola que é uma maravilha.
 

Marin Eide

New Member
Eu continuar até contínuo, o problema é que no site onde comprei uma corrente kmc e um selim tune sn os gajos tinham tudo em stock E agora passados 11 dias dizem que não há selins em stock, Mas havia quando paguei..... enfim, nem sempre há profissionalismo na r2-bike!!!!
 

Marin Eide

New Member
Vou tentar responder a todos, vamos ver se não esqueço nada.... o pneu realmente é um pouco complicado, mas com umas unhas experientes nada é impossível, embora não tarde a sair pois o rubena que tinha lá dava muito mais vontade de descer!
O que me levou a mudar de quadro foram 2 motivos, este é quase meio kg mais leve e o branco já me metia um certo nojo.... só no grupo onde eu andava frequentemente, há umas 10 bikes brancas.....
 

Marin Eide

New Member
Obrigado paposeco, confesso que ficou um pouco caro, mas não tive pena pois queria mesmo este modelo, pois os 1390gr dele São muito satisfatórios.... ficou nos 300, e era usado, mas está em optimas condições!!!!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Amigo, ficou mt gira a tua Mondraker, não colocaste punhos Esigrip brancos ?? Acho que ficava melhor

O peso real está á vista (mecânico do paladar, aqui não há dúvidas lol)
 

Marin Eide

New Member
Hugo, eu é o mecânico já nos entendemos, ele é Boa pessoa, aliás, todos fossem assim e não havia chatices ;)
Os punhos brancos nem pensar, já vi quem os tinha e tirou logo, fica cor de cáCa :(
JÁ agora malta, tirar a Fox é meter uma sid rlt preta, será que ficava muito mau????
 

Marin Eide

New Member
Aceito todo o tipo de opiniões ;) depois claro que vai levar um kit de colantes daquele senhor que fez os da minha Fox para criar algum contraste de branco e vermelho, mas isto ainda não passa de uma simples idéia por enquanto!
 
Last edited:
Top