On One Whippet carbon 650b

Marin Eide

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Obrigado Cupra, segundo me fizeram entender através de tudo o que li é a liga em si que tem algo de diferente, visto que o topo de alumínio nas ht esra a indian e depois havia scandium na team issue. como tive oportunidade de pegar em todos os quadros da marin de 2008 posso confirmar que este que possuo é o mais leve e também o mais raro, devido á discrepância de preços na gama, esta era a mais cara nas m6. Em 2009 pude confirmar a veracidade da situação quando estive com o importador devido á quebra do meu quadro e consequente activação da garantia, ao que se portaram lindamente, tendo mesmo me emprestado um quadro que tinha estado em exposição meses antes, até a chegada do meu...
 

Marin Eide

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Em que te baseias tu para que estejam mal montados?(além da seta claro) há algum pormenor mecânico que não funcione? devido a isso? é que ainda não notei nada de mal em quase 3 meses de porrada!!!!
 

pimentoski

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acabei de te responder por PM, mas a setinha tem de ficar à frente do crank, o "made in france" é que fica tapado pelo crank. O pormenor mecânico pode ter a ver com o seguinte: repara no prato de 42 perto do "C" de chinok está lá uma peça metalica redondo, parece um rebite, no outro lado está uma "rampa" que ajuda a puxar a corrente para cima para entrar melhor quando mudas dos 26 para os 42. As "rampas" devem estar optimizadas para entrar na altura certa em relação à pedalada e alguém na specialite que tenha estudado a cena deve ter chegado à conclusão que aquela é a posicão ideal para instalar os pratos. Acho que é isso.
 

RicardoCupra

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Ainda hoje em conversa com um amigo que esteve em Nice na apresentação da Sram ele me falou neste pormenor que o pimentoski mencionou... os pratos tem de estar sincronizados mecanicamente para facilitar a subida da mudança na pedaleira.
 

Marin Eide

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Gracias pela PM Pimentoski, mal esteja perto da Marineide vou ver isso pra ficar como deve ser....
Quanto á subida da corrente isso não é problema, reparem bem no desviador. Sachs Huret Rival sport da década de 80!!!!
Ainda há dúvidas?
;) abraços
 

Jo

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Boas,

Reparei neste tópico agora e como tenho um quadro Marin Indian Fire Trail já velhinho (desde 1995) não posso deixar de te desejar as maiores felicidades com o teu e que faças tantos Km como os que eu fiz até agora com o meu.
Tens aí uma montagem à maneira.

Abraço
 
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Marin Eide

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Obrigado Jo, depois podes mandar umas pics do teu quadro pra regalar as vistas.... esta já vai a caminho dos 8000 e adoro o seu desempenho. Pena que ontem me confirmaram a falta de importador em Portugal...
Paciência. Abraço
 

Giantfreerider

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Parabéns pela bela máquina que tens ai!;)
E o pormenor do desviador da frente fica muito fixe!:)
Só tenho um reparo a fazer...o disco da frente está mal montado. Está montado na direcção de rotação errada, apesar da seta no disco indicar o sentido de rotação como o tens montado.Foi uma falha da ashima, que mais tarde foi corrigida!;) Vê lá isso, pois houve discos a empenarem devido a essa falha na indicação correcta do sentido de rotação!;)
Cumps e boas pedaladas
 
Tens uma bicicleta muito bacana, esses parafusos nos bombitos dos travoes é que nao sei nao se fosse eu metia uns de titanio. mas de resto ta fixe.
 

Marin Eide

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Obrigado MaverickPT e Giantfreerider.

@Maverick, eu já dei comigo a pensar nisso, mas eles já andam a levar porrada há mais de 1ano, ainda não tive precalço algum, nem desafinaram, partiram, 0 problemas, ainda hoje nos trilhos de lousada foram castigadinhos e cá estão sempre dispostos a mais uma voltinha.
@Giantfreerider, por acaso na altura da compra eu achei estranho esta posição devido à ditribuição no sentido oposto do "braços" que suportam o mesmo e ponderei que mal travasse demasiado estava sujeito a uma possível torção do dito cujo, como este disco já leva mts kms em cima e nunca empenou sequer, penso que se não partiu ainda, dificilmente o trocarei, mas de qualquer forma obrigado pelo aviso.

Abraços
 

Marin Eide

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boas,

uma palavra: FENOMENAL

ainda há pouco vi esse pneu da frente salvo erro, o rubena, na regiabikes, nao conheço a marca de pneu, é eficiente o gajo?

parabéns pela marin

Rider33, como prometido é devido, o pneu portou-se lindamente mesmo com o tempo desastroso de ontem em lousada, não faltava pedra solta, lama e uma espécie de barro, grip não faltou, quer a descer quer a curvar, e como as pastilhas foram à vida, ele fez o trabalho todo nas curvas.... e drenava bastante bem a lama não ficando com ela agarrada como era costume no larsen tt que eu tinha anteriormente.
Abraço
 

Marin Eide

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Aqui ficam 2 fotos da "moça" ontem a curtir o terreno.

dsc2742h.jpg


dsc0196y.jpg
 

Polegar

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È bem verdade. andei uns Km ao lado da máquina e muito fixe mesmo. Esses toculantes heheheheh. Olha e o peso desse desviador frontal relíquia :D
 

Marin Eide

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Ei, alguém tinha que mandar a boca do desviador ;) tinha que ser um connaisseur! Isto não foi pesado, mas na altura da troca peguei nele e no XT que tinha e deu-me a sensação de ser ela por ela.Mas este é menos sujeito a lixo e a falhas, afinal com 30 anos ;) tem mais experiência que o xt.Em dias de sol dá para fazer de espelho o cromado do desviador... bem, vou ressuscitar a Marin. Abraço e bons treinos Polegar.
 

nogueira.nuno

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Boas,

Veêm-se muito poucas Marin hoje em dia, é pena, há uns 18 anos eram do melhor que andava e quase se podia comprar a nivel de bom preço e qualidade, sei de uma que já tem esse tempo e o gajo só lhe troca peças!! A que lá tenho na garagem em Cromoly um dia destes tem que voltar a renascer :)

De resto depedendo dos T€us objectivos de peso ou material tudo se pode fazer, claro mas está no bom caminho.
Acerca desses trilhos a que chamas curtir o terreno eu chamo mais alagar e destruir o material :) ainda mais numa prova ou passeio com essa altura de agua!!
 
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