Olhem o que aconteceu á minha Rock SHox Reba sl 120 mm, depois de fazer a revisão....

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F.Lagarto

Guest
No dia 26 de junho 2012 fui fazer a revisão completa ásuspensão da minha bike á loja BIKE-LAB em Évora, pois anteriormente tinhaperguntado qual o preço da mesma e foi me dito verbalmente que iria ser 60 €,para meu espanto a revisão nao foi completa assim como nao foi o preço quetinha sido falado.
Depois de pagar oserviço vi que a suspensão nao estava em condições pois quando entrei na lojacom a suspensão fechada ela bloqueava na totalidade, depois de fazerem a revisãodeixou de bloquear, a loja alega que é mesmo assim ( vou colocar uma foto paraverem a diferença), a revisão foi mal efectuada, nao querem assumir o erro quecometeram, e queriam era dar me a volta a querer que eu concordasse com eles.
Com isto tudo fiqueilesado tanto no dinheiro que paguei assim como na suspensão, é triste umaestablecimento como uma porta aberta nao querer assumir o erro que cometeram,assim sendo fui obrigado a tomar outras medidas mais severas para resolver oproblema.
Para nao estar paraaqui a escrever e escrever sem parar termino assim o relato que ficou a meio doque aconteceu, á já me esquecia de salientar que ontem ao final do diadirigi-me á loja pois os mesmos nem um telefonema nem uma palavra tiveram parame dar, fui obrigado a levantar a bike da loja pq o proprietario nao quer assumir o erro " diz que o funcionamento da suspensão é mesmo assim, pois até as novas fazem o mesmo, mas a minha quando para lá entrou nao fazia ", ao levantar a bike pedi o LIVRO DE RECLAMAÇÕESpara efectuar uma reclamação , mas a loja nao tinha o livro na loja,para eufazer a reclamação,( o livro estava na sua casa" habitação "( que ficava a 30 km da sua loja) sinceramente isto só mesmo nesta loja.
Simplesmente eu só quero o retorno do dinheiro para mandar efectuar a revisão á suspensão a outro local onde seja competentes e deixem a suspensão a funcionar em condições, nao assim como a deixaram.........Pois quando para lá entrou antes da revisão ia a funcionar a 100 %.....

1 - Vou colocar umafoto com a suspensão bloqueada! Só começa a bloquerar depois do o´ring !


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Vejam só os centimetros, repito, só bloqueia depois dos 4,5 cm, antes disso, até parece que está aberta !

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2 -Vou colocar outrafoto com a suspensão desbloqueada para verem a diferença.

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A diferença ente bloqueada e desbloqueada!

Aberta/Desbloqueada

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Fechada/Bloqueada
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Com isto tudo não de bike á quase 3 semanas derivado a certos mecanicos e certos estabelecimentos, vamos ver até onde isto vai !
Mais tarde depois doter a situação resolvida volto aqui para contar o sucedido.



 

Kirtz

New Member
Isto é caso para falar à deco. Eles enchiam-se de medo. Tenta persistir mais a ver no que dá. Espero que tenhas sorte.
Cumps
 

steyoner

New Member
em caso de falta de livro de reclamaçoes em qualquer estabelecimento a que contactar as autoridades para eles comparecerem no local.
 
T

The_Command

Guest
Boas

É só ciganos, poderias deixar ficar a bike mais um dia e dizias ao homem que a ias buscar no dia seguinte e que levasse o livro de reclamações para a loja para poderes reclamar. Isto hoje em dia não podemos ficar calados.
Espero que consigas resolver o problema.
 

danielsilva

New Member
Exactamente, na falta/recusa da apresentação do livro de reclamações deverás chamar as autoridades. Assim não só levam 1 reclamação como levam 2 pois as proprias autoridades deixam o relato da ocorrência no livro, sem falar na multa que levam por não teres o livro de reclamações presente e VISIVEL !
 

shuumi

New Member
Não chamaste a policia? Devias tê-lo feito, o dinheiro da multa chega para te darem uma bicicleta nova...

Faz reclamação junto da Rock Shox Portugal (se a loja é um agente autorizado) ou à Rock Shox internacional.
 

SilverKid

New Member
Como ja foi anteriormente dito o livro de reclamaçoes tem de estar no estabelecimento que presta o serviço pelo que a sua nao imediata colocaçao à disposiçao do interessado deve ser precedida de chamada das Autoridades Policiais. Há sempre a possibilidade de te deslocares a outra loja que preste o mesmo serviço e uses o livro deles para reclamar que nao trara qualquer problema aos mesmo que o cedem.
Quanto ao caso eu começava e já aqui pelo ForumBtt a citar nomes das lojas com serviços como esses para que em praça publica as identifiquemos e saibamos com que contar nelas e acima de tudo que se dignem a justificar a actuaçao lesiva dos nossos interesses.

Pequenos excertos importantes do DL 156/2005 com alteraçoes pelo DL 371/2007

Artigo 3.
o
Obrigações do fornecedor de bens ou prestador de serviços
1 — O fornecedor de bens ou prestador de serviços
é obrigado a:
a) Possuir o livro de reclamações nos estabelecimentos a que respeita a actividade;
b) Facultar imediata e gratuitamente ao utente o
livro de reclamações sempre que por este tal
lhe seja solicitado;
c) Afixar no seu estabelecimento, em local bem
visível e com caracteres facilmente legíveis pelo
utente, um letreiro com a seguinte informa-
ção: «Este estabelecimento dispõe de livro de
reclamações»;
d) Manter, por um período mínimo de três anos,
um arquivo organizado dos livros de reclama-
ções que tenha encerrado.
2 — O fornecedor de bens ou prestador de serviços
não pode, em caso algum, justificar a falta de livro de
reclamações no estabelecimento onde o utente o solicita
pelo facto de o mesmo se encontrar disponível noutros
estabelecimentos, dependências ou sucursais.
3 — Sem prejuízo da regra relativa ao preenchimento
da folha de reclamação a que se refere o artigo 4.
o
,
o fornecedor de bens ou prestador de serviços ou o
funcionário do estabelecimento não pode condicionar
a apresentação do livro de reclamações, designadamente
à necessidade de identificação do utente.
4 — Quando o livro de reclamações não for imediatamente facultado ao utente, este pode requerer a presença da autoridade policial a fim de remover essa recusa
ou de que essa autoridade tome nota da ocorrência e
a faça chegar à entidade competente para fiscalizar o
sector em causa.

Espero ter ajudado neste e outros casos...
 

xandrinho

Member
Caro Silverkid, nao tenho a certeza mas acho k é proibido expor qualquer tipo de difamaçao a qualquer tipo de loja de bicicletas aqui no forum.
Quanto ao caso, se fosse comigo, amanha voltaria lá e voltava a pedir o livro de reclamaçao, caso ja o tenham fazeria a dita reclamaçao, caso nao o tenham chamaria de imediato a policia.
 

Vitok

New Member
Tchiii, isso é muito mau...
Há que chamar a polícia, no minimo devolviao o dinheiro ou faziam outra revisao a sério...
 

klaser

Well-Known Member
Quanto ao livro de reclamação,já está tudo dito...quanto ao bloqueio,provavelmente que fez a revisão trocou a ano/modelo da suspa e meteu menos óleo mesmo..outra coisa a ver é se o botão do gate não está totalmente aberto,se estiver a suspa bloqueia muito mais em baixo...
 

shelltox

Super Moderador
Aconselho a ir com calma,pois até sou da opinião que a suspensão pode não ter problema algum..como já foi avançado poderá ser o gate que não ficou com a mesma afinação,pois o floodgate não é um bloqueio tudo/nada. Consulta o manual e experimenta afinação mais dura..poderá também dar olhadela a www.forumbtt.net/showthread.php?24545-como-regular-floodgate-na-reba-sl

Se for este o caso,muito estranho uma loja que faz revisões,não afinar o floodgate a gosto do cliente.
 

Dotz

New Member
Tinha sido chamar a polícia na hora! Onde já se viu... O livrinho a 30klm, em casa, tá bem tá.
 

Nimrod

New Member
Essa desculpa pra não terem o livro de reclamações já é velha, parecem uns putos k kuando a professora pergunta pelo TPC, o aluno dix k se eskeceu em casa. Agr já sabes não havendo livro chamas a policia. Sinceramente acho não devias ter dito o nome da loja sem teres o problema resolvido, não é lá muito bom fazeres difamação da loja sem seker saberes de kem é o problema e qual é a causa deste. Não sabes, se existe mesmo um problema, se é um problema sério causado por danos durante a manutenção, se é algum componente interno mal colocado, se tem óleo a menos, se tem o floogate muito aberto, se se enganaram no ano e/ou modelo da suspensão e meteram o kit da revisão errado, etc... É k pode ser muita coisa, e podem ter culpados diferentes e estas coisas ás vezes aconteçem, não deviam mas aconteçem, por isso para a próxima vez mais prudência neste tipo de coisas.
 

ueta

New Member
Atenção a uma coisa, pode ser tudo o que disseram até agora mas numa coisa não há a menor dúvida, a atitude da loja é deplorável e nisso a culpa é toda deles, por isso acho que ninguém está a difamar ninguém.
Ter o livro a 30km dá multa, mas na minha opinião o livro até está na loja é apenas uma desculpa para quem o quer usar perder a vontade,, pois se chamasses a GNR quase que aposto que o livro aparecia na mesma hora.
 

afpereira

New Member
eu não saía do local sem chamar a policia e escrever no livro de reclamações e depois ainda fazia queixa a deco e a rockshock portugal.
como aqui foi dito pode não ser avaria mas sim falta de afinação do floogate, mas de todas as maneiras se uma pessoa paga é para ser em servido, eu não me importo de pagar mas, gosto de ser bem servido independentemente do valor que pague.
 

José Martins

Administrator
Parece que até ao momento, tudo o que seria possivel apurar está feito.
No que toca à intervenção na suspensão, estas situações são sempre delicadas e devem ser tratadas da mesma forma, preferencialmente com factos concretos e se possivel, com documentos alusivos, como por exemplo, a factura da intervenção descrita, etc.

À semelhança de outras situações semelhantes a esta que já se passaram com outras lojas, este tópico vai ser bloqueado ao final do dia caso não se verifiquem esses dados novos e concretos e será reaberto a pedido dos interessados (o autor do tópico ou a loja), desde que surjam esses dados que sejam esclarecedores para o universo dos frequentadores deste espaço e lhes permitam aferir sobre o que efectivamente se passou.

Apesar de não ter de o fazer, informo desde já que conheço a loja em questão, bem como todo o staff da mesma.
No entanto, aqui a minha postura sempre foi e será de actuar em conformidade com as regras deste espaço e em casos omissos, de ter uma atitude de igualdade perante casos semelhantes, razão que me leva à decisão acima, unica e exclusivamente por uma questão de uniformização da actuação perante casos semelhantes.

Por ultimo e como já referi em situações anteriores, seria positivo que no final, os intervenientes esclarecessem os restantes membros sobre qual a resolução adoptada neste assunto.
 

Jocas22

Active Member
que situação lamentável, não é maneira de se tratar um cliente. Já fui alvo de algo parecido. Não desistas do livro de reclamações, eles sao obrigados a tê-lo na loja, chama a policia se for preciso como já aqui foi dito.

Espero que tudo se resolva.
 

BMRS

New Member
Eu sou de Évora e dessa Loja?!?? nem uma coisa tenho a dizer de positivo infelizmente. Pede o livro de reclamações novamente, se não to derem chama a policia já que são obrigados a ter o livro na loja e dá coima se assim não for. É obvio que a suspa não está em condições e fizeram mal aquilo para que foram pagos. Boa sorte para este "triste" caso.
 
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