O que fazer quando o seguro de um passeio não quer funcionar?

Batas

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É apresentar queixa na Deco...? Pedir o livro de reclamações?

Participei no passeio de btt Lusogalaico em Esposende que ocorreu em Abril de 2008. Tive um incidente pelo que foi necessário dirigir-me ao hospital.

Falei com a organização que me reencaminhou para o agente da Liberty Seguros:

ALBERTO GIL CALIJAO FERNANDES VALE
R STA MARIA ANJOS N 4 A
4740-248 Esposende
Telf 253986448
Telm 912354400
Email gil.vale@mail.telepac.pt; albertogil.vale@gmail.com;

Este senhor, passado meio ano, não resolve este aparentemente simples caso, e nem se dignifica a responder aos telefonemas, os quais já perdi a conta.


Por acaso já alguem passou pela mesma situação, e queira lançar um pouco de luz...?


Obrigado!
 

Pax

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Parece-me que tens aí pano para mangas... :roll:

Em último caso avança pelos meios judiciais. :s
 

Batas

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Obrigado,

Vou já tentar entrar em contacto com estes senhores. Estou a ser gozado de uma forma... Impressionante.
 

banjix

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Eu espero que consigas resolver esse problema da melhor forma e que esse agente da Liberty Seguros aprenda uma grande lição.
 

Bravellir

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Não quero entrar em pormenores porque na verdade nem vale a pena, mas num caso semelhante que tive, a culpa nem foi do agente.

Anyway, também andei semanas para conseguir accionar o seguro. Até que decidi ir directo a um balcão da liberty seguros. Ficou tudo tratado em 30 minutos.

Ainda assim, a pessoa que foi indeminizada esteve na mesma meses à espera do reembolso.

Ou seja. Fala directamente com a companhia. A responsabilidade é dela.
 

José Martins

Administrator
Ao lêr o tópico de inicio, pensei no mesmo que o Brave.
Contacta directamente a companhia.
Tive conhecimento de um caso com contornos semelhantes e nesse caso especifico, a culpa era mesmo da inércia do agente da companhia e só ficou resolvido, quando a dita companhia foi informada do sucedido.
As companhias também não têm interesse nenhum em ver o seu nome associado a situações destas, por isso, faz chegar tudo à sede da seguradora.
Os meus votos para que tudo se resolva rápidamente, pelo menos daqui em diante.
 
Sim,

das duas uma.....

1º Contactar directamente a companhia de seguros....descartar agentes, mediadores etc....directamente à séde.
2º Se o 1º não resultar...Instituto de Seguros de Portugal....q acho alguêm já mencionou mais acima...

Boas Pedaladas....
 

paulojorgevl

New Member
para mim pura e simplesmente o seguro não me diz nada pois e mais uma forma de quem organiza o passeio meter mais uns trocos ao bolso.

o seguro para actividades desportivas é como o seguro para carros ou outros bens é sempre a "comer" dinheiro ao contribuinte.

enfim é este o pais que temos.
 

Bomber team

New Member
Bata faço minha a tua pergunta!!!

Um colega meu teve de se dirigir ao hospital durante uma maratona em que participamos e o seguro muito simplesmente não serviu para nada!
Inclusive mais tarde ele recebeu a "factura" do hospital para pagar em casa!
Será isto normal??? :s
 

Batas

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Bomber team said:
Bata faço minha a tua pergunta!!!

Um colega meu teve de se dirigir ao hospital durante uma maratona em que participamos e o seguro muito simplesmente não serviu para nada!
Inclusive mais tarde ele recebeu a "factura" do hospital para pagar em casa!
Será isto normal??? :s

Esse caso penso que sim, o que temos de fazer é entregar as facturas à seguradora, aliás, eu tenho as facturas do hospital e da medicação, que foi o que entreguei ao agente da seguradora, que me disse "sim senhor, para a semana está resolvido, dê-me o seu NIB".

Isto ha meio ano...
 

José Batista

Administrator
Boas
Infelizmente é assim neste pais já não se pode confiar em ninguem.
Mas já agora Batas já contactaste com os senhores do instuto de seguros de Portugal como o sinais sugeriu?
Se já o que é que te disseram.


SAUDAÇÕES BETETISTAS
 
E já agora uma questão que me parece importante! E a organização não tem nada a ver com isto!? Pagamos uma prova, que certamente terá lucros para a organização e depois quando é preciso accionar o seguro, cada um que se desenrasque? Acho que não ficava nada mal à organização tentar ajudar na resolução do caso! E eu compreendo que o seguro nada tenha a ver com quem organizou, mas de qualquer forma foram eles que escolheram determinada companhia...
 

Hernâni_pt

New Member
Ameaça por escrito a companhia com um processo onde irás pedir indemnização por danos morais e patrimoniais, custas de processo e advogado....vais ver que te respondem de imediato.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Quero chamar à atenção para como a coisa se processou, não quero estar a apontar o dedo a ninguém, mas pelo que percebi acho que as coisas não foram feitas como deviam de ser e isso pode estar na origem dos problemas.

A minha empresa enquanto entidade organizadora de eventos tem as apólices de seguros, no caso de um acidente pessoal, como este, o procedimento a seguir (ou pelo menos eu segui) é o estabelecimento de saúde ter conhecimento do evento, do nº de apólice da entidade organizadora, e a partir daí os tratamentos que sejam feitos às pessoas serão imputados à entidade responsável, que deverá fazer a participação do sinistro junto do seu mediador, para que a seguradora assuma as despesas dos tratamentos do estabelecimento de saúde.

Um exemplo concreto: No SRP160 um dos participantes fracturou a clavícula, o Hospital de São Paulo (Serpa) que prestou os primeiros cuidados tinha informação do evento e do nº de apólice da Trilhos Vivos, tendo eu participado o sinistro junto do meu mediador.
A dada altura recebi inclusive um telefonema, do Hospital do Litoral Alentejano a solicitar o pagamento de outros tratamentos que o participante fez, e remeti-os para a minha seguradora ( eles até já tinham a informação sobre a apólice) que presumo (não houve novo contacto a solicitar pagamentos) lhes terá pago os ditos tratamentos.

Quero com isto alertar que as responsabilidades começam nos organizadores, que devem informar os estabelecimentos de saúde dos eventos que vão decorrer, e dos números de apólice, tal como devem fazer a participação de qualquer sinistro, caso contrário podem acontecer dissabores como este, e andarem a empurrar a batata quente de uns para os outros.

Participante nenhum deveria de pagar despesas de tratamento num evento que tem seguro.

Os seguros fazem-se para serem accionados em caso de necessidade, e é importante que essas responsabilidades sejam assumidas, mas também é importante que os procedimentos cumpram as regras.

Andam por aqui alguns mediadores que podem confirmar o que digo, ou desmentir caso eu tenha escrito alguma incorrecção, mas isto resulta de experiência pessoal...

Pessoalmente acho que devias começar por saber se reportaram o sinistro à companhia de seguros.

Boa sorte, e boas pedaladas.
 
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