O que fazer a 3500 euros???

tinric

Super Moderador
O que se pode achar?! Excelente. Por acaso tinha a ideia que era 140mm mas devia ser a 2010, afinal fui ver e a 2011 é 120mm por isso e pelo preço que se deve conseguir se for uns 15 ou 20% sobre os 3000, ou mesmo sem desconto ficarás com uma excelente máquina.

Eu sou do tipo de pessoa que se gostamos de uma coisa mais vale pagar mais um bocadinho do que depois ficar sempre a pensar na outra...

É claro que sempre que vou ao site da canyon, um gajo fica maravilhado com o equipamento que trazem contra o preço (deve ser da melhor relação preço/equipamento que se vê por ai), gosto dos quadros sim, mas não me fazem "brilhar os olhos" ao olhar como quando olho para algumas ...

Às vezes até dou comigo a pensar e fazer contas de o que seria comprar uma e aproveitar o equipamento para outro quadro...

Quero com isto dizer que nesse preço tens uma lista muito grande de excelentes máquinas... por isso vai pela que mais gostes... pois se uma não tem manipulos x0 e tem x9 ou o desviador.... no fim de a teres isso será um pormenor que no limite poderás sempre trocar.

Para mim é simples, se tens 3500 para investir... se conseguires a epic 2011 por 2700 que sejam... com os 800 de diferença podes mudar componentes, comprar um capacete, luvas, sapatos, equipamento.. e ainda te sobrará dinheiro.

A pergunta será.. precisas de mais? Precisas que diga SWORKS ou algo assim, precisas que tenha 200 ou 300 gramas a menos!?

terás que responder a essas perguntas, depois metes as fotos das que tens em dúvida à frente e acredita... vai para a que gostares mais.

Digo isto pois tenho uma bike que vai fazer 5 anos entretanto.. já lhe mudei muita coisa, mas quando a vejo misturada num molho de 10 ou 20.... algumas de 2, 3 ou mesmo 4 vezes o valor da minha... sabes qual me enche o olho?!... a minha!

Abraço e espero ter ajudado.
 

dfilp

Active Member
A epic nunca teve 140mm de curso, é uma bike de maratonas, por isso tem 100mm de curso. A Evo, traz uma suspensão de 120mm de curso. Mas o quadro continua a ter 100mm.
É sem duvida uma excelente bicicleta, mas a menos que queiras fazer competição eu acho que para os trilhos de MOnsanto, Sintra, Arrábida, o ideal seria algo entre os 120mm e os 140mm de curso.

Dentro da Specialized, com esse orçamento e para este tipo de utilização eu escolhia a Stumpjumper FSR EVO. Tem um preço de 3600€, mas certamente tem direito a algum desconto ;)
Vem muito bem equipada. No entanto, se achares curso a mais, sempre podes ver as Camber, com 120mm de curso.
 

JoãoLopes

New Member
Boas!

Até que ponto tem que ser uma FS? Quantos km's costumas fazer por volta? sentes falta de amortecedor? É que la por andar por sintra arrabida não tem que ser FS.. um kit de unhas e usar os joelhos da tanto ou mais gozo que ir a descer no sofá!

Eu pegava no dinheiro e comprava um quadro Van Nicholas, usava os periféricos que tens ou então fazia uma montagem às peças.. Com esse valor que dispões chega e sobra para uma bicicleta completamente ao teu gosto e exclusiva!
 
Boas, eu tenho uma fs com 170mm e uma ht com 100mm à frente, desço numa e noutra nos mesmos trilhos, a adrenalina pode chegar ao mesmo nível com qualquer uma das duas, depende da velocidade a que queres passar nos sítios mais técnicos, mas não te podes esquecer, e já alguém fez alusão a isso, as pernas do Bttista, podem ter muito mais mm de suspensão que qualquer bicicleta. Mas para que a malta te possa aconselhar na direcção certa, tens de explicar, qual a vertente para a qual estas virado, pois em Sintra, como noutro qualquer local em que pretendas andar podes encontrar percursos XC, XCM, AM, FR, ou DH, e só depois de sabermos o que realmente pretendes fazer, é que podemos "ajuizar e dar a nossa sentença"
 
Viva...

Quero ter apenas uma bicicleta e que dê para me divertir nos Single Tracks aqui dos quintais (monsanto, sintra e arrábida), que se aguente numas descidas mais técnicas (QB) e que não me deixe ficar envergonhado nas maratonas.

Neste momento estou indeciso entre:

Epic EXPERT EVO

evod.png

By brunocosta78 at 2011-12-10

QUADRO Quadro em Alumínio M5 totalmente manipulado c/ TD/TH ORE, TH sem reforço nas uniões S/M, TD cônico, drop-outs de 135mm, pivôs selados com rolamentos de cartucho, apoio de desviador substituível, curso de 100mm

AMORTECEDOR TRASEIRO Mini-Brain remoto Fox/Specialized, válvula de inércia, c/ ajuste de Brain Fade, 187x47mm, tubo de comprimento 29"

FORQUETA RockShox Sid RLT 120, direcção cónica em alumínio, ajuste de compressão e recuperação, LO c/ ajuste externo Floodgate, drop-outs standard, 120mm de curso

CAIXA DIRECÇÃO 1-1/8 and 1.5" sem rosca, rolamento superior e inferior de 1,5" de estilo Campy, rolamentos de cartucho

AVANÇO Specialized XC, alumínio forjado em 3D, 4 parafusos, aperto de 31.8mm, elevação ajustável

GUIADOR Guiador Specialized XC de elevação reduzida, alumínio 7050 de espessura dupla, 680mm de largura, 8 graus de recuo, 6 graus de elevação, 31.8mm

PUNHOS Specialized com bloqueio, S/M: Grappler, Outros: Rocca

TRAVÃO DIANTEIRO Avid Elixir R CR SL exclusivo, hidráulico de disco, ajuste de alcance e contacto de pastilhas sem ferramentas, pastilhas semi metálicas com base em alumínio, componentes inoxidáveis, discos S/M: 160mm, L/XL: 185mm

TRAVÃO TRASEIRO Avid Elixir R CR SL exclusivo, hidráulico de disco, ajuste de alcance e contacto de pastilhas sem ferramentas, pastilhas semi metálicas com base em alumínio, componentes inoxidáveis, disco 160mm

MANETES TRAVÃO Avid Elixir R CR SL exclusivo, hidráulico de disco, ajuste de contacto e alcance sem ferramentas, alavancas em alumínio

DESVIADOR DIANTEIRO SRAM X.7, 10 velocidades, montagem directa S3 para DMD, bottom pull

DESVIADOR TRASEIRO SRAM X.0, 10 velocidades, caixa média

MANÍPULOS MUDANÇAS SRAM X.9, 10 velocidades, gatilho em alumínio

CASSETE Shimano HG81, 10 velocidades, 11-36d

CORRENTE KMC X10, 10 velocidades, c/ Missing Link reutilizável, placas em níquel

PEDALEIRA SRAM Carbon S-2200 exclusivo, de 10 velocidade XC dupla, eixo GXP, aranha amovível, S: 170mm, outros: 175mm

CREMALHEIRA 39A x 26A, 4-parafusos

EIXO PEDALEIRO SRAM GXP, rolamento externo

PEDAIS Pedais Resin Test Ride com clips de dedos, CEN standard

AROS Roval Controle AL, disco de alumínio, 24mm, 24/28f

CUBO DIANTEIRO Roval Controle AL, disco de alumínio, cápsulas terminais OS de 28mm, Aperto Rápido, 24f

CUBO TRASEIRO Roval Controle AL, Aperto Rápido, 28f

RAIOS DT Swiss Competition 1.8/1.6mm inoxidável

PNEU DIANTEIRO S-Works Purgatory, 120 TPI, flanco em aramida com 2Bliss, composto duplo, 26x2.2"

PNEU TRASEIRO Specialized "The Captain" Control, 60 TPI, flanco em aramida com 2Bliss ready, composto duplo, 26x2.0"

CÂMARAS DE AR Válvula presta ultra leve

SELIM Specialized BG Phenom Comp, trilhos ocos em Cr-Mo, 143mm de largura

APERTO ESPIGÃO Specialized Command Post, 3 posições, 100mm ajustáveis em altura c/ mola a ar, controle remoto, cabeça de parafuso único

ABRAÇADEIRA ESPIGÃO SELIM Aperto ID de 34.9mm, anilha em alumínio altamente anodizado 7050 c/ Aperto Rápido, preto

PESO: 12.3 (confirmado na balança)


EPIC COMP CARBON RODA 29
epiccompcarbon.jpg

By brunocosta78 at 2011-12-11

QUADRO Triângulo dianteiro em carbono FACT 9m, geometria 29", construção FACT IS, tubo superior sem reforços (S/M), escoras de alumínio M5, tubo de direcção cónico, caixa do pedaleiro PF30 em carbono, dropouts de 142mm, pivôs de rolamentos selados, suporte do desviador substituível, 10mm de curso

AMORTECEDOR TRASEIRO Mini-Brain remoto Fox/Specialized com nova afinação para 2012, válvula de inércia com ajuste Brain Fade, 187x47mm, tubo de comprimento 29er

FORQUETA RockShox Reba RL 29, coluna de dir. cónica em alumínio, ajuste de rebound e bloqueio, dropouts standards, 100mm de curso

CAIXA DIRECÇÃO Rolamentos de caixa de 1-1/8" superior estilo Campagnolo e 1.5" inferior, sem rosca, para tubo de direcção cónico integrado

AVANÇO Specialized XC, alumínio forjado em 3D, 4 parafusos, aperto de 31.8mm, inclinação ajustável, S: 75mm, M: 90mm, L: 105mm, XL: 105mm

GUIADOR Specialized XC recto, alumínio 2014 de espessura variável, 680mm de largura, 8° de recuo, 31.8mm

PUNHOS Specialized lock-on, S/M: Grappler, outros: Grappler XL

TRAVÃO DIANTEIRO Avid Elixir 7 SL exclusivo, disco hidráulico, calços semi-metálicos com base de alumínio, rotor HS-1 de 160mm

TRAVÃO TRASEIRO Avid Elixir 7 SL exclusivo, disco hidráulico, calços semi-metálicos com base de alumínio, rotor HS-1 de 160mm

MANETES TRAVÃO Avid Elixir 7 SL hidráulicas exclusivas, ajuste de alcance sem ferramentas, com abraçadeira MatchMaker

DESVIADOR DIANTEIRO SRAM X7,10 velocidades, montagem directa S3 para DMD, bottom-pull

DESVIADOR TRASEIRO SRAM X9, 10 velocidades, gaiola média

MANÍPULOS MUDANÇAS SRAM X7, 10 velocidades, de gatilho em alumínio, com abraçadeira MatchMaker

CASSETE SRAM PG-1030, 10 velocidades, 11-36d

CORRENTE KMC X-10, 10 velocidades, com elo Missing Link reutilizável, acabamento niquelado

PEDALEIRA SRAM S-1250 exclusivo, cranques em alumínio 7050, 10 velocidades duplas para XC Trail, eixo PF30, S: 170mm, outros: 175mm

CREMALHEIRA 38/24

EIXO PEDALEIRO SRAM PF30, rolamentos vedados e sobredimensionados press-in

PEDAIS Test Ride em plástico, com fita e grampo

AROS Roval 29, 26mm de largura com olhais, 32f

CUBO DIANTEIRO Specialized Hi Lo de disco, logótipo gravado a laser, terminais OS 28, rolamentos selados, RWS, 32f

CUBO TRASEIRO Specialized Hi Lo 142+ de disco, logótipo gravado a laser, rolamentos duplamente selados, eixo passante de 12mm, 32f

RAIOS DT Swiss Industry 2.0, (14g) inox

PNEU DIANTEIRO S-Works Fast Trak, 120 TPI, 2Bliss Ready, flanco de aramida, composto duplo, 29x2.0"

PNEU TRASEIRO Specialized Renegade Control, 60 TPI, 2Bliss Ready, flanco de aramida, composto duplo, 29x1.95"

CÂMARAS DE AR Ultra-leve, válvula Presta

SELIM Specialized Body Geometry Phenom Comp, carris ocos em Cr-Mo, 143mm de largura

APERTO ESPIGÃO Alumínio de espessura variável 2014, recuado de parafuso único, 30.9mm, 400mm

ABRAÇADEIRA ESPIGÃO SELIM Diâmetro interno de 36.9mm, abraçadeira de alumínio anodizado 7050, parafuso único

PESO: 11.78KG (confirmado na balança)



STUMPJUMPER FSR ELITE

stumpjumperfsrelite.jpg

By brunocosta78 at 2011-12-11

QUADRO Alumínio M5 hidroformado, tubo de dir. cónico, caixa do pedaleiro PF30, ISCG ’05, passagem de cabo para Command Post, dropouts de 142mm, pivôs de rolamentos selados, suporte de desviador substituível, 140mm de curso

AMORTECEDOR TRASEIRO Brain remoto Fox/Specialized com AUTOSAG, válvula de inércia com Trail Tune, ajuste BrainFade, 197x51mm

FORQUETA Fox 140 TALAS RL Evolution, mola de ar, coluna de dir. cónica em alumínio, bloqueio e ajuste de rebound, dropouts standard, curso de 140/110mm

CAIXA DIRECÇÃO 1-1/8" e 1.5" sem rosca, rolamentos selados superior de estilo Campagnolo e inferior de 1.5"

AVANÇO Specialized XC, alumínio forjado em 3D, 4 parafusos, aperto de 31.8mm, inclinação ajustável, S: 60mm, M: 75, L: 90, XL: 105mm

GUIADOR Specialized All-Mountain de baixa elevação, alumínio 7050, 720mm de largura, 8° de recuo, 6° de curvatura, 31.8mm

PUNHOS Specialized lock-on, S/M: Grappler, outros: Grappler XL

TRAVÃO DIANTEIRO Avid Elixir 7 SL exclusivo, disco hidráulico, calços semi-metálicos com base de alumínio, rotor HS-1 S/M: 180mm, outros: 200mm

TRAVÃO TRASEIRO Avid Elixir 7 SL exclusivo, disco hidráulico, calços semi-metálicos com base de alumínio, rotor HS-1 S/M: 160mm, outros: 180mm

MANETES TRAVÃO Avid Elixir 7 SL hidráulicas exclusivas, ajuste de alcance sem ferramentas

DESVIADOR DIANTEIRO SRAM X7, 10 velocidades, montagem directa S3 para DMD, bottom-pull

DESVIADOR TRASEIRO Shimano XTR Shadow Plus M985, 10 velocidades, gaiola média GS

MANÍPULOS MUDANÇAS Shimano SLX M660, 10 velocidades, de gatilho

CASSETE SRAM PG-1050, 10 velocidades, 11-36d

CORRENTE KMC X-10, 10 velocidades, com elo Missing Link reutilizável, acabamento niquelado

PEDALEIRA SRAM S-2200 exclusivo em carbono, 10 velocidades duplas para XC Trail, eixo PF30, aranha amovível, S: 170mm, outros: 175mm

CREMALHEIRA 38/24, com guarda-corrente em carbono

EIXO PEDALEIRO SRAM PF30, rolamentos vedados e sobredimensionados press-in

PEDAIS Test Ride em plástico, com fita e grampo

AROS Roval 26, para disco, em alumínio, 26mm de largura, 32f

CUBO DIANTEIRO Specialized Hi Lo de disco, logótipo gravado a laser, terminais OS 24, rolamentos selados, RWS, 32f

CUBO TRASEIRO Specialized Hi Lo 142+ de disco, logótipo gravado a laser, rolamentos duplamente selados, eixo passante de 12mm, 32f

PNEU DIANTEIRO Specialized Purgatory Control, 60 TPI, 2Bliss Ready, flanco de aramida, composto duplo, 26x2.2"

PNEU TRASEIRO Specialized Ground Control, 60 TPI, 2Bliss Ready, flanco de aramida, 26x2.1"

SELIM Body Geometry Henge Comp, carris de Cr-Mo ocos, 143mm de largura

APERTO ESPIGÃO Specialized Command Post BlackLite, altura ajustável em 3 posições por mola de ar, comando remoto, cabeça de parafuso único, 30.9mm, S: 100mm de curso, outros: 125mm

ABRAÇADEIRA ESPIGÃO SELIM Diâmetro interno de 34.9mm, abraçadeira de alumínio anodizado 7050, parafuso único

PESO: 13.11KG (confirmado na balança)




Postem aí os vossos comentários!!!!
 
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C.Orelhas

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Pegas num quadro de carbono na casa dos 500/600€ (beone e coisas assim), com uma sid, equipada a x0/xtr, com pedaleira rotor, travões formula r1, conjunto guiador avanço e espigão kcnc, rodas montagem ztr alpine por 400€, cassete XT/ ou uma sram, manipulos, rotativos ou os atacck, caso não gostes, manipulos xt/xtr, discos ashima, leves e baratos, punhos kcnc ou bontrager xxx, pedais exustar/cb ou outros com um peso porreiro, e penso que esses 3500€ são muito mais aproveitados que propriamente comprar uma bicicleta, e assim fica a teu gosto.. Material que tens referi ai mais baixo, vindo da net com bons descontos e lá de fora ou cá dentro, comparar preços ou até mesmo o material de segunda mão e com esse dinheiro ficavas com uma bike a tua maneira e com um peso bastante bom..
Onde desde uma FS desce uma HT é preciso é unhas para se descer, mas também desce..
 

Rui Marçal

New Member
Ainda ninguém falou das Cannondale.

Se queres uma marca exclusiva, dos melhores acabamentos do mercado, a mais leve de todas, com a melhor suspensão do mundo, tens Cannondale, ou suspensão total, a Scalpel 3 que com descontos ronda os 3000€ e pesa-te uns miseráveis 10,100kg. Com esta máquina podes ter o melhor de 2 mundos, tudo bloqueado ficas com uma rígida, pois bloqueia a frente a 100% e atrás quase a 100%, se desbloqueares a frente ficas com uma semi-rígida como a que tens ou então tudo desbloqueado ficas com uma suspensão total.

Se queres ainda mais leve podes optar pela Flash embora embora seja uma semi-rígida, mas devido às escoras traseira flexíveis é mais confortável que a maioria das semi-rígidas. Quanto a ti não tinha muitas dúvidas.

Como disse a Bikemagazine este ano num ensaio à Scalpel, ela não tem rivais à altura e eu concordo.
 

Rui Marçal

New Member
Patakito,

Até queria, em vez de Gaja muito boa, cientista e atleta, querias gajas muito boas, cientificas e atletas. Uma para cada dia da semana exeto para o domingo para andar da minha outra gaja, a Scalpel, lol.
 
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