O que fazem com o Lixo?

Giro

New Member
Boas :)
No outro dia assisti a uma situação com o seu quê de hilariante,no final da maratona estava um rapaz a contar em como estava contente com a sua prestação,quando chega outro participante toca-lhe no ombro e diz:
Amigo durante o percurso perdeu alguma coisa?ao qual ele respondeu:
Que eu saiba não|
Então tirou do bolso uma embalagem de gel,um papel de barrita e uma garrafa de água e entregou-lhe dizendo:perdeu sim meu amigo,isto é tudo seu e espero que os 2 minutos que chegou á minha frente tenham valido a pena e justifique o deitar o lixo para o chão.
É obvio que o outro não disse uma palavra,mas se tivesse ali um buraco tinha-se enfiado lá dentro de tanta vergonha.
:lol::lol::lol::lol:
 

A.M.F

New Member
Eu falo por mim nas provas não faço lixo nenhum . Quando andava no atletismo,tomava Viterra,Enervit,Sargenor 5,Asparten complexo,cemtrum etc.Tomava isso porque valia a pena em questão de prémios.No btt não vale apena gastar um centimo porque os prémios não prestam para nada.Eu só faço 2 provas por ano,não dá para fazer mais.Prefiro andar com os amigos que fica mais barato e neste momento só bebo agua pura.
 

cokenim

Member
A.M.F esclarece-me lá.Afinal fazes ou não lixo no chão? Isto foi dito por ti. ..............................................................

citação.......
Nesta questão deve ser as organizações a manter tudo limpo após as provas,por isso é que pagamos.Não se vai exigir aos atletas pagantes para andarem a carregar garrafas vazias e outros componentes é o que mais faltava.
As organizações é que tem o proveito de ganhar alguns euros,à custa do btt eles que tenham esse trabalho,nós só pagamos.Isso é problemas deles,não admito que chamem de atletas porcos,porque quem são os porcos são eles.Se for preciso mando para o chão,porque estou em competição e a pagar bem caro.Se alguém me disser alguma coisa,mesmo um colega me chamar à atenção a corrida para mim acaba e podem chamar o 112 é o meu temperamento.Se pago é para ser bem servido,nada é de borla.Se fosse a história era outra.
 

José Martins

Administrator
Apesar de se pagar para participar num determinado evento, nunca nos devemos esquecer que os percursos passam normalmente por propriedades privadas.
O facto de nos mesmos poder ficar espalhado lixo de qualquer tipo, é meio caminho andado para que numa situação seguinte os respectivos donos impeçam a passagem.

Outro aspecto é que nenhuma organização terá, com toda a certeza, um serviço de limpeza para andar atrás de cada participante a apanhar o lixo que possa deixar ao longo do percurso.
Básicamente é uma questão de educação e as atitudes, para além de ficarem associadas a quem as pratica, funcionam como um espelho daquilo que nós somos.
Os jersey´s têm bolsos, não custa mesmo nada guardar o lixo no bolso e no final depositá-lo num contentor.
 

A.M.F

New Member
O meu lixo que faço é só o rasto dos pneus.Porque essas tretas de gel,se quizer tomo em casa coisas mais fortes que dá para fazer a prova.Não é preciso fazer lixo para os outros limparem.Faço poucos eventos mas faço o cuidado para manter limpo,vim da Suiça e lá quem faz esse trabalho pode pagar bastante,estou bem habituado a isso,o que faz muita falta aqui.Se as pessoas fossem penalizadas havia mais cuidado,desde as matas e os detritos que se manda fora.
 

PKangú

New Member
Boas.

Desde logo, a separação e o envio dos diversos materiais para a reciclagem é para mim prática comum à muito, tanto no trabalho como em casa.

Portanto neste contexto, e porque não é só na voltinha de btt que se produz "lixo", nada mais que normal fazé-lo igualmente com tudo o relacionado com as bikes, como sejam as peças e materiais substituidos, latas, tubos e bisnagas de oleos, lubrificantes e prod. de limpeza, garrafas das bebidas e involcros das barras energéticas, peneus e camaras de ar etc. etc.. Tudo isto é devidamente guardado e depois colocado no ecoponto.
Este procedimento traduz a forma como encaro as questões ambientais, da qual me orgulho, e alías gostava que todos o fizessem, pois não custa nada e o ambiente agradece.
Nas voltas de btt, ou de estrada, unicamente deixo as marcas dos peneus, as cascas de
banana e os "caroços" das maçãs que são matéria organica.

Já agora, importante seria também penso eu,criar uma conotação diferente da palavra LIXO, à qual ao longo dos anos foi dada a ideia de algo que não presta, a deitar fora ou mesmo algo de incómodo.
Ora hoje não é assim. Nada se desperdiça e quase tudo se tranforma.

Cumps.
 
Top