o que escolher, 26 ou 29er?

spider69

New Member
estou a pensar trocar de bike ,mas estou indesiso entre uma 26er e uma 29er.qual a melhor opçao ,e porque? agradeco as vossas opinioes.:p
 

clube Coolmenda

New Member
Viva

Neste campo, do futuro, só as marcas vão dar cartas tudo irá dpender da força que coloquem na promoção dos equipamentos e o preço claro.
Contudo na minha opinião acredito que as 26 " se vão manter na frente da corrida de vendas, inclusivê as peças têm tendencia baixar de preço devido á macificação, modelos interminaveis, acrssorios para tudo e mais alguma coisa mas sempre em 26".

O que acredito é que foi necessario criar algo para aumentar a motivação e sugestão de compra, pois estavamos num plano em que já não era possivel desenvolver mais nada, nem rodas ou quadros os desviadores, mais de 20 modelos em cada marca.

Portanto e reforçando 26" acho que será a compra acerta, inclusivê a esperiencia já é maior nestes modelos principalmente no que é mais,rodas, suspensões, quadros ...
Claro que existem muitas coisas comuns independente do tamanho das rodas.

Uma opinião nada mais, mas 26....
João
 

rui_migas

New Member
Boas...

Eu tambem iria para uma 26". As 27.5" ainda estão muito no inicio embora me parecam uma boa escolha mas nao agora mas sim daqui a uns tempos quando o mercado ja tiver mais desenvolvido.

Neste momento acho que com o mesmo dinheiro consegues uma 26" muito melhor equipada que uma 29"

Boas pedaladas
 

mallkon

New Member
Eu também, ando indeciso entre uma 26( mondraker factor r) e uma 29(scott spark 29er team)...
eu decidia pelo aspecto delas, mas gosto das 2loool...
 

NunoMCCII

New Member
O melhor é experimentares as duas medidas e logo vês com qual te sentes melhor.

Fica aqui um video recente com a opinião de vários "construtores" sobre o futuro no que toca a tamanhos de rodas.

[video=youtube;BO-qMkhmK0Q]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BO-qMkhmK0Q[/video]
 

Lanwolve

New Member
Primeiro tens que saber o que queres fazer com ela! É sabido que para X-Country as 29 têm vantagem. E depois tens que ter altura para uma 29, porque pelo que tenho lido as 29ers favorecem os de maior estatura. Se medes menos que 1,70 m talvez a escolha certa seja uma 26''.
 

Jocas22

Active Member
já existe um topico sobre as 29er, se passares por lá tens opiniões bem esclarecidas sobre as vantagens e desvantagens das mesmas.
 

Ziggry

New Member
" Aposta numa 650b (27,5er)... Na minha opinião, vão ser o futuro do btt :wink: "


:clap:

De dia para dia cresce o número de usuários a optar pelas 27,5 é o futuro sem dúvida.


cump
 

STIG_73

New Member
Experimenta uma 29er durante uns bons quilometros...
Assim à primeira impressão vais achar muito estranho porque tudo é diferente, é todo um mundo de sensações novas.
Depois de teres feito no minimo 100 quilometros vais pensar como eu "roda 26 nunca mais"!
Meus amigos o futuro pode não ser as 29er mas as 26er também não o será certamente.
 

spider69

New Member
obrigado atodos pela opiniao mas fiquei na mesma duvida .a execepcao do camarada stig_73 ninguem falou da sua experiencia pessoal no caso ,e era essa a questao?????????? .talves mal formolada desculpem:eek:
 

rc33

New Member
Bem na minha opiniao, " todos temos direito a ela ", eu sem duvida que desde que andei numa 29 fiquei apaixonado. Concretizei a paixao numa realidade comprando a roda 29. obviamente vinha de uma 26. Tinha uma traibike e passei para uma crosscountry mais racing, mas nao perdi conforto e faco tudo que fazia com a trailbike. 27,5 nunca andei, mas depois de andar numa 29 de certeza que nâo vou descobrir nenhuma sensação nova, como tive quando troquei a 26 pela 29.
ps. Não sou vidente e se tivesse podeavares para ver o futuro, aplicava-o para saber o nº do euromilhôes. Por isso na minha humilde opinião experimentem e depois comprem, quem faz o mercado somos todos nós consumidores.:podio::podio:
 

A.Moura

Member
na minha opinião exprimenta as duas :) andei em 29 e não gostei , mas isso são gosto optei pela 26 :) e ate ao momento satisfeito , mas o melhor e andares antes de comprares :)
 

spider69

New Member
e desse tipo de opinioes que eu me referia ,tanto para um tamanho como para o outro (em comparacao).falaram da questao da altura ,tenho 1.82cm favorece a 29er?
 

spider69

New Member
como o camarada A.MOURAdiz o melhor sera testar uma 29er e depois logo se ve .mas cotinuo a querer saber da experiencia pessoal de voces.
 

korreya

New Member
Meus amigos...antes de falarem experimentem...subscrevo inteiramente o que o camarada stig_73 diz...26...jamais...seja a rolar/descer/controlo/subida/conforto...só não gosta muito de sítios apertados :D,de resto...29er forever
 

korreya

New Member
Isso da altura é relativo...não sei porque acham que as 29ers são só para pessoal alto...os quadros e suas diferentes medidas compensam o tamanho do pneu...que anda à volta dos 6/7 cms dependendo do tipo do pneu em relação às 26er...numa volta domingueira cruzei-me com um camarada de Figueiró dos Vinhos que já anda nisto à muito tempo e comprou o modelo a seguir à minha,mede cerca de 1,70 e diz que 26?...não obrigado...também está rendido ás 29er...mas é como tudo...cada um tem a sua opinião...mas dá-la sem antes testar...penso que é uma opinião não válida.boas pedaladas
 
Top