O que dizer sobre isto??

Silvas

New Member
Em qualquer lado existem maus profissionais e, infelizmente, polícia(qualquer que ela seja) e GNR não fogem à regra. É algo inevitável.
Para mais, e à imagem dos políticos, a policia/GNR ganhou uma imagem muito negativa( por culpa própria diga-se) quando começaram a entrar pessoas que faziam tudo menos respeitar e fazer respeitar a lei ou melhor, fazer respeitar sim mas para proveito próprio.

Em relação ao caso em questão, estamos a falar da polícia marítima que seria o mesmo que falar de um qualquer cidadão. A única lei que eles devem fazer cumprir é a marítima.
Se acho correcto? Não, nem que seja por terem "polícia" escrito no carro. Deveriam pelo menos ter algum cuidado.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Para se ter bons profissionais, seja em que actividade for, estes terão de ser bem pagos.
Vejam o exemplo dos policias britânicos, são admirados pelo seu profissionalismo e excelente postura no seu trabalho mas porque são muito bem pagos para isso.
Acham mesmo que são eles que tem de pagar do seu bolso as peças perdidas/danificadas do seu vestuário como aqui em Portugal?

Muitos policias e agentes da autoridade em Portugal acham que não são bem pagos para o que fazem, para as horas que trabalham e para os riscos que correm (nem a um seguro de vida tem direito).

Por essas razões alguns deles não estão mais interessados em fazer carreira de folha limpa para subirem na hierarquia de comando, sabendo qual o valor das reformas que poderão receber. Ganham bastante mais a receberem luvas ou com extorsões. Desde que recebam o "seu salário" ao fim do mês está tudo bem.

Fazem mil e um testes para a admissão dos candidatos e pouca importância dão ao mais importante que é o de definir concretamente o caractêr do individuo. Depois acontece a pouca vergonha que por aí se vê.
 

Silvas

New Member
Qualquer ser humano em geral e português em particular, quanto mais tem mais quer ter. Temos bons exemplos disso.
Apesar de concordar que um GNR( em particular) ganha pouco, acho que não se pode simplesmente culpabilizar esse factor. Quanto a mim o problema é social e tem a ver com uma política de leis que não penaliza de forma "exemplar" os transgressores. Óbvio que sendo as leis criadas pelos homens, o factor social está-lhes intimamente ligado, fazendo-se leis "convenientes" e não "necessárias".

Quanto aos testes de admissão, isso faz-se e já se fazia, talvez não da forma mais correcta mas também é muito, mesmo muito complicado avaliar o carácter de alguém principalmente quando esse alguém sabe que está a ser avaliado.
O factor crise/desemprego também leva muita gente, inclusivamente licenciados( muitos mesmo), a candidatarem-se à GNR por ser um emprego "estável" sem provavelmente nunca terem realmente pensado em ir para lá e como é óbvio acaba muita gente por lá entrar sem ter nenhum gosto especial pelo trabalho que vai realizar.
 

carmona

New Member
Tudo isto tem apenas um nome...Civismo ou falta dele! E isto infelizmente muitas vezes é transversal na nossa sociadade! Não tem haver com dinheiro ou falta dele, mas formação de base! Alguns conseguem aprender com a Vida outro...
Boas pedaladas
 

JNR

New Member
é o país que temos, mas podemos sempre fazer um esforço para melhorar, e começar por aqueles que deveriam dar o exemplo.
 

dfilp

Active Member
Li com atençao todos os comentarios, e devo dizer que quando tiver um tempo livre vou fazer uma simples reclamaçao 'as entidades competentes. Nada de muito elaborado pois tambem no quero perder muito tempo com isso pois nao espero grandes resultados praticos, mas veremos o que respondem. (se responderem)
 

JNR

New Member
eu já o fiz, por exemplo referente à lixeira que é o ecoponto onde moro, especialmente devido à pouca frequência de limpeza (o resto é mesmo dos porcos dos vizinhos...), pode ter sido coincidência, mas parece que já vêm duas x por semana (ou então fomos muitos a reclamar, ou...).
 
Top