O que acham da bike que comprei

JoãoGuerreiro

New Member
Há duas semanas comprei uma berg trailrock 60 29 M. Até agora estou muito satisfeito até porque quando comprei estava com desconto de 70 euros e ficou por 379. Gostava de saber se fiz a compra correta, a vossa opinião sobre a bike e que peças trocar primeiro e quando. Cumps
 
Sinceramente, creio que deves disfrutar da bicicleta ao máximo, e não penses em grandes upgrades. Poupa dinheiro, diverte-te bastante, e quando ela começar a precisar de muita coisa, troca-a por algo melhor.
 

Manchanegra

New Member
Concordo com a opinião de que deves primeiro usar e abusar do que compraste antes de pensares em upgrades. Se já estás a pensar no que vais mudar então devias ter optado por uma maquina superior.
Como diria um amigo que já partiu, "mais importante que o que se tem é a forma como se usa" por isso vai usando o que tens neste momento e com o tempo vais conhecendo melhor os teus limites e os da maquina e vais perceber onde é que podes melhorar. Quando isso acontecer já o material terá algum desgaste e quando for necessário mudar podes então optar por uma gama superior.
No meu caso ao fim de uns 2.000 kms a unica coisa que foi trocado foram os pedais de origem para uns M520 de encaixe. Entretanto começo a pensar mais seriamente em trocar a suspensão (Suntour XCT). Mas nada disto impede o normal uso da bike.

Boas pedaladas
 

SeteGu

Active Member
Vais saber quando sentires que o componente x não funciona da maneira que queres... ou que achas que deveria funcionar. Quando a bicicleta te começar a limitar... seja porque o selim é desconfortável, porque a corrente está a saltar os dentes da cassete, porque a suspensão começa a ser muito desconfortável para os trilhos que fazes, etc...

Se estás satisfeito é pedalar com ela.
 

Lanwolve

New Member
É fácil. As pastilhas de travão normalmente deixam de travar quando estão no fim, os cabos só se mudam quando ficam presos ou partem (o que se nota bem) e a corrente deve ser trocada entre os 1500 e os 2000 km. Para ter a certeza se a corrente precisa ser trocada existe uma ferramenta para medir o desgaste da mesma. Nos pneus o desgaste nota-se à légua.

De resto é andar e estar atento a algum ruído anormal que possa indiciar problemas.
 
Top