O meu BTT tem DIABETES

Parkpre

New Member
casf que dizes de a malta com diabetes levar um soro açucarado e um suporte na bicla ???? :lol: :lol: :lol:

sempre se punha a correr lentinho na veia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

na brinca...(é só pra brincar um pouco) :)

Abç
 

casf

New Member
Bruno,

Sinceramente, respondo-te "à letra". :wink:

Isso é um pouco como a história dos “cornitos” das bikes; há quem goste e mesmo assim encontre prós e contras e depois, os que não acham piada nenhuma a esses acessórios e levantam um misto de contras e quase nenhum argumento a favor!!!

Em tempos, houve alguém, que pensou em como é que os camelos faziam para atravessar os desertos e... Inventaram a "bolsa de camelo" atribuindo-lhe um nome americanizado!!!

Problema resolvido, há para todos os gostos, com formas e cores a condizer e mais, suporta-se nas costas!!!

Esse "soro" não seria nada mau pensado, A UTILIZAR COM REGRA E MODERAÇÃO, friso!
Lembro-me de um passeio em CB organizado cá pelo Sporting. A determinada altura a minha amiga hipo apareceu, tinha somente uma barra e uma banana, devorei ambas, vorazmente.
Enquanto recuperava, levou o seu tempo, passou um senhor de pasteleira o qual cumprimentei, ele perguntou se estava tudo bem, respondi que sim, tinha encostado à “box” para comer - lembro que isto se passou no meio de um monte - o episódio deu vontade de pensar que o BTT é mesmo para todos, o que faz falta é perninhas e para quem precisa, "soro".

Esse “soro” teria sido bastante útil na “parede” para a as Benquerenças, assim tive de pedir uma barra, estilo geléia, a um amigo que tirava fotos, de seu nome varadero.


Já quase perto da meta, BOM NATAL e que todos os vossos sonhos se concretizem em 2010.
 

JMSS

New Member
loool, :-K não era nada mal pensada essa do vosso "soro"...


amigo carlos, dessas aventuras já eu tenho tido muitas... felizmente tem corrido tudo sempre pela positiva, uma vez que há sempre pessoal que encosta para trincar qualquer coisa e lá vou en assim tipo chorão a pedir uma "dentadinha" hahahahahahahaha :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :cheers:
 

casf

New Member
Boas pedaladas,

Um aparte...

Hoje pela manhã, nas noticias, ouvi que o vinagre pode baixar, em média "uns" 30% do valor da glicemia.

O estudo vinha numa revista conceituada, mas o alerta foi para não se "beber" deste ácido, assim tipo água, o simples temperar de uma salada devia fazer o efeito relatado.


Pedaladas boas,
 

casf

New Member
Boas pedaladas,

Já lá vai o tempo que não escrevia e nem foi da chuva, que deu mostras de não querer parar e depois veio a neve e agora o frio e ontém o vento do Norte e qualquer dia já está calor, outra vez, isto não tem parança!

Numa das crónicas comentei algo sobre um equipamento que queria fazer para mostrar, ao público e a quem participa, nas provas, nos passeios, nas competições, que eu era diabético (O), e que ali estava a andar de bike… até me dar a hipo!!!

Esse equipamento parece estar para sair e dar conosco uma voltas, tendo encontrando umas empresas dispostas a inovar, pois apostar em alguém que nunca ganhará lugares nos pódios, pode, mesmo assim, ser lucrativo, estou em crer que sim!

blue O é o nome que vocês vão poder passar a ver nas mais disputadas, e não tanto assim, competições, passeios, provas do calendário “BTTistico” nacional.

O O depois do blue é referente à simbologia internacional da diabetes, um círculo em azul.

O calendário já abriu, algumas inscrições também, outras já esgotaram, outras continuam caras umas baratas e ainda oferecem jerseys, a anarquia está instalada mas nós já o sabemos, o BTT é mesmo assim, altos e baixos, pedras e areia, linhas de água e molha o pé, há para todos os gostos!!!


Pedaladas boas,
casf

blue Ο powered by
 

agirão

New Member
Força, Carlos!

Admiro a tua vontade!

Há poucos dias, uma Pessoa da minha família teve essa notícia..!! Diabetes..!!

Tal como Freddy Mercuri afirma, em " We are the Champions ", " ...there is no time for the loosers"..!!

Força! Admiro..!!
 

casf

New Member
Boas pedaladas agirão,

Para que conste, o ano passado fui o primeiro do podio a colocar "um material" para a tua iniciativa com a AMI aqui em CB, nas 24 horas.

Isto está diferente, o lago, seco, do ano passado já está cheio!!!

Não tive oportunidade de poder falar contigo mas de certa maneira, acho, não tenho bem a certeza, mas... inspirei-me no teu equipamento, personalizado.


Pedalada boas,
casf

blue O powered by
 

agirão

New Member
O mundo é pequeno.!!

Essa do equipamento é uma honra para mim..!!

O meu familiar que tem diabetes é...A MINHA MULHER..!!

Posso utilizar no meu equipamento o O azul?

Obrigado!
 

casf

New Member
Boas pedaladas,

AGirão, imagino que não tenha sido fácil de encarar essa notícia, mas, "a coisa" está para ficar e aumentar, creio! Estes novos hábitos alimentares e de stress social a isso levarão, acho!

Não sendo insuliono-dependente e mesmo sendo, a dieta vai ser fundamental, e as pedaladas poderão ajudar e muito (lê o comentário do João Farinha e do miúdo dele).

O O é claro que sim, até porque eu não sou o dono de nada, agora, criei isto para “espalhar”, tipo vírus gripal, que ela anda por aí, nós é que nem nos apercebemos.

O logótipo da blue O está criado só falta limar “as nenhumas arestas” e ver como ficou, aguardo, pacientemente, tipo hipo, sabes! Repara que ainda não aparece quem me dá o power!!!


Pedaladas boas,
casf

blue O powered by
 
Boas amigo CASF

Tal como tu também eu sofro desse mal, por isso é que adiquri a Bike e lá vou praticando o nosso BTT (pois isto de pedalar ajuda muito a suavizar esta " cruze "eu sinto isso) e por vezes lá aparece a nossa amiga HIPO, só lamento é que por vezes certos amigos do pedal não compreendam a nossa necessidade de parar e atacar a Hipo.
Estou de acordo com tudo o que dizes àcerca do LOGOTIPO que criaste e também o queria usar, como faço??

Um abraço

Carlos Ferreira
 

casf

New Member
Boas pedalas carferreira,

Sabes, nem toda a gente compreende porque é que os carros de Formula 1, mesmo sendo tão evoluídos e tão tudo, param nas suas respectivas boxes!

Quando me comentas que, por vezes os amigos não compreendem porque é, para nós, tão importante termos de parar para "atacar" a hipo, é porque nunca "conduziram um Formula 1" e sofreram a impressão de mesmo a "apertar no pedal" ficarem sem gasolina, tal como tu sabes, É QUE O CARRO NÃO ANDA MESMO!!!

O bom que temos no BTT é que nunca cheira a “gazoil” das boxes e para os amigos que param connosco, sempre dá para por uns “truques” e “up-dates” em dia, nesta modalidade em constante elovução.

Na questão do logo, como dizem os franceses, à plus tard!

Pedaladas boas,
casf


blue O powered by
 

RMG_53

New Member
pessoal bom dia...antes de mais que excelente tópico.......tenho-o seguido sempre....mas só agora postei, por razões que preferia não fazer.....

fiz as análises de rotina..e cada vez os valores de glicémia estão mais aumentados...........mas agora ja estão nos 87... de vez em quando sinto muitas tonturas e muita sede....o que pode não ter nada a ver........mas preocupei-me...... obrigado amigos
 

casf

New Member
Boas pedaladas morena,

O ser-se racing é algo bom, creio!

Isto é mesmo assim, os valores são para nos metermos com eles, nós também mandamos um bocadinho, não concordas? Temos de fazer por isso... 87, isso é de RACING morena!!!

Estar-mos conscientes do que temos faz-nos estar preocupados também, mantêm-nos alerta, tipo escoteiro, fui AEP 67! Ainda sou um bocadinho!!!

Fala com os amigos, estaremos cá para pedalar-mos juntos.

Pedaladas boas,
casf


blue O powered by
 

RMG_53

New Member
Boas pedaladas morena,

O ser-se racing é algo bom, creio!

Isto é mesmo assim, os valores são para nos metermos com eles, nós também mandamos um bocadinho, não concordas? Temos de fazer por isso... 87, isso é de RACING morena!!!

Estar-mos conscientes do que temos faz-nos estar preocupados também, mantêm-nos alerta, tipo escoteiro, fui AEP 67! Ainda sou um bocadinho!!!

Fala com os amigos, estaremos cá para pedalar-mos juntos.

Pedaladas boas,
casf


blue O powered by

sim sou racing, loool, assim parao meio maluca...

obrigado pela resposta ;)
 

bart simpson

New Member
BOAS PESSOAL
Sou mais um dos vossos amigos das bicicletas e das picadelas todos os dias ,tenho 33 anos e ja sou diabetico ha 21 .
nada melhor para a nossa doença que umas voltinhas de bike, é nesses dias que antes de ir andar k ate podemos comer uma bela bola com creme hehehe
mas tudo com moderação pq os males k fazemos agora mais tarde os vamos pagar bem caro
como eu agora ja tenho k andar a fazer lazer aos olhos
por isso como ja ha muito tempo k não andava de bike decidi recomeçar, porque quando andava era raro andar descontrolado da diabetes
boas pedaladas amigos
e bom controlo da glicemia
um abraço
 

casf

New Member
Boas pedaladas bart simpson,

Gosto sempre de "conhecer" novos amigos, dos que dão picas! E outros também, acho que é salutar comentar experiências...

As voltas e os doces podem associar-se, penso que sim!?

No meu caso, NO MEU CASO, friso, a hipo acata-me e eu dou-lhe o que ambos gostamos, “açúcar” para cima!!! Mato 2 ou 3 coelhos de uma só dentada, ataco a hipo, a gulodice e ando de bike, o que aprecio bastante, mais tempo tivesse…

Deixando a brincadeira de lado foquemo-nos no IMPORTANTE.

Quando digo no meu caso, é porque sei como o meu organismo responde, e às vezes ele acaba por me surpreender, julgando eu que isto são fórmulas matemáticas e que sabendo a tabuada, está feito! ERRADO!

Termo e moderação são “ferramentas” essenciais no BTT com DIABETES, que é o nosso. Podemos fazer uma maratona sem tocar nas galhetas (açúcares - hidratos de carbono - de transformação rápida), não será por acaso que os atletas, de rodas altas e outros, andam sempre com a tupperware de “pasta” e acabam com uma banana ou 2!!! Bolachas & company? Parece que não é comum visualizar isso!

Por isso coloquemos uma tupperware com moderação na mochila e um pouco de termo nas palmilhas e toca a pedalar, que o tempo já apetece!

A ver se a blue O faz a aparição tão almejada por mim!

Pedalads boas,
casf


blue O powered by
 
Last edited:

casf

New Member
Boas pedaladas amigos,

A blue O vai iniciar a temporada com o passeio em Vila Velha da Rodão (V Trilhos da Açafa), seremos mais de 400, promete!

Açafa foi o nome de um território doado por D. Sancho I aos Templários no século XII e que correspondia, sensivelmente, aos actuais concelhos de Vila Velha de Ródão e Nisa, além de outros territórios situados em ambas as margens do Tejo Internacional (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Cedillo e Herrera de Alcântara). Fonte: http://sites.google.com/site/gdbombeirosbtt/

No entanto a blue O não me parece que tenha os logos todos prontos para melhor sinalizar a “coisa”, infelizmente, mas é assim, vou insistindo, como na vida! A quem me adiantou apoio AGRADEÇO-lhes.

Pedaladas boas,
casf


blue O powered by
 

casf

New Member
Boas pedaladas,

A blue O começou a época 2010 a subir, por assim dizer!

O despertador não tocou, faltava desmontar a bike e “aconchega-la” na mala e aquele pequeno-almoço tão badalado e afamado dos Trilhos da Açafa, ainda mo comiam!

Uma previa medida de 136 mg/dL ajudou a escolher no vasto leque de iguarias caseiras, acompanhadas de um coffee de cariz americanizado, black, sem açúcar e em copo de 33cl.

Os primeiros quilómetros foram em estilo romagem circundante à celulose, o odor característico começou a entranhar-se até na laringe.

A altimetria prometia, a “parede”, ou melhor, as subidas sucederam-se, a primeira ao longo de 5km, em que a lama nos dificultava a escalada, em especial a quem não treinou com a desculpa da chuva!!! Complementando, um ruído hipnotizante teimou em me acompanhar, só, ao km 10 dei conta ser o meu disco da frente, já estava em transe, de tal forma que até a subir travava só para me “desipnotizar”!!!

A minha amiga hipo, durante o percurso, não apareceu, penso que pelo trincar de umas bolachas durante o rolar e o prévio breakfast, algo hiper-calórico, o que me podia ter originado umas cãibras, característica, em mim, de hiper-glicemia. Só ouve um abastecimento ao km 20, TARDE, no meu entender, com o acumular de subidas e descidas, não fossem as bolachas e a redução no número de unidades…

O single track paralelo ao Tejo permitiu-nos desfrutar de uma dualidade de BELEZA/RISCO, se bem que sinalizado havia risco.

Enquanto esperava pela lavagem da bike ela apareceu, lembrei-me dos borrachões caseiros que passearam os longos 35km de altos e baixos e “atestei com eles um pouco do depósito”.

Ao almoço ouvi uma frase que mostra bem o empenho da prova; “deitei-me às 4 e as 7 já cá estávamos”. PARABENS à organização, 5 estreloides. A quem confeccionou mais PARABENS ainda, muito e farto, desde manhã!

Pedaladas boas,
casf


blue O powered by
canyon.com
 
Last edited:
Top