O melhor para o Btt

sakas

New Member
Boas ,

eu gostava de entrar nisso do btt mas eu não sei qual e a melhor bicicleta.....

gostava de saber a vossa opinião,

e o que poderia melhorar na opção 1!!!!

1:
dscf2457u.jpg

nao sei os componentes...
mas sei que ,e mais pesada do que a 2.


2:
dscf2464m.jpg

comfortável, suspenasao 70% das vezes encravada


sff, digao qual acham melhor para o btt, e o que falta......
 

jomi13

New Member
Bem eu acho que a 2a é melhor já que é de aluminio e a outra de aço...mas dava mais jeito deixares aqui os componentes...talvez punha nova suspensao e travoes de disco hidraulicos...depende do teu orçamento
 

mister f

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sakas 50 euros dá para fazer 3 ou 4 passeios
alterna entre as duas e vê qual a que te serve melhor.
depois vais sentindo o que na bike gostavas/precisavas de ter melhor.
entretanto já deves ter juntado uns aerios, ou não :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

sakas

New Member
entao? gostaria de saber a opiniao de mais algumas pessoas que percebeçem da matéria.....
 

bal4av

New Member
sakas said:
Boas ,

eu gostava de entrar nisso do btt mas eu não sei qual e a melhor bicicleta.....

gostava de saber a vossa opinião,

e o que poderia melhorar na opção 1!!!!

1:
dscf2457.jpg

nao sei os componentes...
mas sei que ,e mais pesada do que a 2.


2:
dscf2464.jpg

comfortável, suspenasao 70% das vezes encravada


sff, digao qual acham melhor para o btt, e o que falta......

Se a suspensão da 2ª bike encrava eu diria para trocares a da 1 para a 2. Não gastas €, dá para entrares no BTT (mais ou menos, não me parece que nenhum dos quadros seja ideal em tamanho para ti) e quando tiveres mais guito pensas em outra coisa, digo eu... (e já te dei uma ajudita no tamanho das fotos)
 

as2017626

New Member
Qualquer uma delas parece realmente muito grande para ti, mas depende sempre da tua altura.
Estar a avaliar sem saber qual o equipamento que cada uma tem e qual o estado do mesmo não dá para saber qual a melhor.
Anda na que te sentires mais à vontade.
 

Fortes

New Member
Eu aproveitava o quadro em alumínio, as rodas da rockrider e a suspensão parece-me melhor a 2ª no entanto se dizes que encrava podes tentar lubrificar com wd40 ou bala pois quanto a mim deve ser apenas falta de lubrificação, os restantes componentes não conseguimos perceber através das fotos portanto nem me vou pronunciar em relação às mesmas.
No que diz respeito ao tamanho da bicicleta depende da tua altura pois já conheci miúdos com 14 anos com 1,90m de altura.
 

sakas

New Member
Sou baixinho para a minha idade, 1,55m
:p

por oleo é tao facil como chegar ao pe da suspensao da bicicleta e com a bala spray e por,de seguida puxo por a suspensao e ja está?ou mais dificil?
 

Fortes

New Member
Ata um trapo em cada perna da suspensão para que o oleo não escorra por todo o lado, depois vais colocando oleo em pequenas quantidades nas bainhas e carregando na suspensão para baixo para que o oleo possa entrar e dissolver as gorduras já secas, repete o processo várias vezes até perceberes que já não prende.
Se4 isto não funcionar então é porque eu estou enganado no diagnostico. :mrgreen:
 

sakas

New Member
Nao sabia que aquela parte se chamava bainha^^

obrigado

vou comprar o wd40 e depois digo qualquer coisa
:venia: :venia:
 

MRocha

New Member
Não metas WD40 nisso que pode fazer mal às borrachas. Mete óleo fino e depois de comprimires a suspensão várias vezes até que saia a sujidade limpas o excesso com um pano para não ganhar pó. Aproveita as duas bicicletas para dar umas voltas e trocares peças de uma para a outra. Assim dá para perceberes que geometria te dá mais jeito, para aprenderes a mudar peças e fazer manutenção e para veres quais as peças que são passíveis de dar mais problemas.
Tudo isto te vai ajudar na compra de outra bicicleta ou novas peças com o dinheiro que vais poupando enquanto aprendes. :ideia:
 

Fortes

New Member
O WD40 penetra melhor e como já disse ajuda a dissolver as gorduras e sujidades. O óleo fino apenas vai lubrificar o que por vezes pode não ser suficiente.
Gostava de saber porque dizem que o WD40 é corrosivo para as borrachas, se por acaso têm alguma experiencia para que o possam afirmar. Eu já o uso em zonas com borrachas há bastante tempo e nunca tive problemas, se derem uma vista de olhos no site da WD40 vão ver que é aconselhado o seu uso em superfícies de borracha.

"A composição química do WD-40 não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem "come" nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar" - Fonte: site wd40
 

bal4av

New Member
O que eles dizem não sei, mas que estraga, isso estraga. As borrachas ficam todas rijas, isto visto por mim...
 

oliana

Active Member
Tambem não aconselho wd40. Eu já tive más experiencias nas borrachas.

Essas suspensões parecem ser uma Zoom ou uma Suntour. Servem perfeitamente para te iniciares.

Se eventualmente, as tampas forem de enroscar, possivelmente poderás retirar as molas e limpar tudo. Será o caso das Suntour xc 60, ou similar. As molas ao enferrujarem prendem nas bainhas.
Neste caso usa-se vaselina, para as molas.
Nas bainhas por fora coloca oleo fino auto, depois de limpares tudo em redor.

No caso das Zoom, acho que só desmontando por dentro terás acesso ás molas. Não sei se retirando essas tampas pretas conseguirás lubrificar alguma coisa. Pelas bainhas vai ser dificil pôr oleo no sitio onde encrava.

Podes ainda adquirir uma suspensão nova semelhante a essas. A Decathlon tem a rondar os 50 euros. Mas penso que uma Zoom das pequenas não custa mais de 30 euros.

Boa sorte.
 
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