O ansiolítico de um puro Trepador

** Dou por mim muitas vezes a reflectir nos motivos que me levam a desafiar- TE constante e intrepidamente.
** Ao simples e inegável facto de um TREPADOR não conseguir resistir ao teu longínquo mas encantador chamamento. A sabedoria popular assevera que o Coração tem razões que a própria Razão desconhece, será possivelmente este o meu caso, é mais forte do que Eu.
** Quem sabe realmente se será bem a Razão, e não outras iguarias tradicionais, a não me demover deste meu propósito .....
20071109172555310677.jpg

** A cada jornada, a cada pedalada, a cada curva, a cada metro, sei perfeitamente de antemão o que espera este guerreiro. Conheço-te agora em toda a tua plenitude.
sraassuncao.jpg


** Revejo incessantemente esse teu olhar, doce mas sobranceiro, que pode ser avistado a Kms de distância, como que a desafiar os mais incautos e atrevidos, a castigar a alma e o corpo daqueles Desconhecidos que ousam visitar-te sem se fazerem anunciar!
srassuno.jpg


** No entanto, quando chegamos junto da tua porta, sabes como ninguém reconhecer o nosso esforço, o nosso alento, recompensando-nos e tranquilizando-nos sem pedir nada em troca, oferecendo-nos paz e harmonia, tão necessários nestes dias de turbulência.
paisagem2.jpg


** Quanto a Ti não sei mas confesso-te que vou continuar a visitar-te sempre que puder - algumas vezes sem me fazer anunciar é certo - mas peço-te para me compreender, pois afinal de contas, todo o TREPADOR necessita de acarinhar a sua alma gémea e, em última análise, de se reencontrar a sim mesmo quando este se encontra deveras perdido.
 
Honorável CAMPEÃO,
nunca registei este percurso em GPS.
Contudo os dados habituais são estes: a volta anda sempre pelos 55 Kms, com saída de Ermesinde, junto à rotunda de Alfena que dá acesso á A41, até Santo Tirso pela Nacional105, a ter em conta que a estrada é movimentada, desvio para Santo Tirso pelo trânsito local - Merouços -, passo pelo centro da cidade e inicio a subida à Assunção, o depois é o regresso. Ah, e volto sempre com uma dúzia de pasteis Jesuítas agarrados ao camelback, é da praxe ;) !

Algumas vezes opto também por ir e regressar por São Miguel-o-Anjo e Vilar de Luz, onde está situado o aeródromo, são duas boas subidas e tb vão dar a Merouços, entrada de Santo Tirso, aí o acumulado é maior e há menos trânsito.

Mas se precisares mesmo do percurso em GPS, da próxima volta gravo o trajeto.
Qualquer coisa manda.

Abç.
 
Top