Novo Selim, que compro? "Dimensões de selim, e conforto"

zicx

New Member
Boas, companheiros de pedaladas, lancei este tópico, pois devido a problemas de infecções urinárias, fístulas e dormência nos tintins, tenho mesmo de repensar a pratica da modalidade.
Penso que adquirindo um novo selim, ganhe mais no conforto e previna novos problemas.
Já tive selle italia Flite gel flow de 135mm, mas a dimensão causava-me desconforto. Passei para o selim specialized phenom sl de 143, mas mesmo assim os tintis após alguns km começam a adormecer bem como as dores no traseiro a apertar,
Tudo isto na bike de BTT, na de estrada, tenho um specialized Riva Road, a dormência dos tintis continua a aparecer. "apareceu-me uma infecção urinária após uma semana de muitos km"
Tendo em conta que tenho 1.83mts de altura e 82kg de peso, estou a pensar num selle smp, que me sugerem?
 
Já fizeste medições para ver se o problema não estará na altura do selim, p.ex.?
Poderás pensar num outro selim mas o traseiro dá sempre alguns problemas. Já agora, convém beberes muita água por causa das infecções urinárias.
 

jginja

New Member
Exacto.
A origem do problema está confirmada que é no selim?

Selle Italia SLR SuperFlow 130/145
images

images


Tens ainda as opções da Duopower
aero_big.jpg
 
Last edited:

aamarques

New Member
As infecções urinárias não são mesmo nada normais em adultos do sexo masculino "aparentemente saudáveis", independentemente da carga e do tipo de exercício físico que pratiques. Os homens adultos saudáveis com infecções urinárias normalmente tem alterações morfológicas da uretra (com estreitamentos, válvulas na uretra posterior e incontinência do esfincter vesical que provoca refluxo). Aconselhava-te a visitares o teu médico e a falares-lhe dessas queixas, se é que já não o fizeste.... Desculpa o conselho "gratuito".
E desculpa o off-topic... quanto ao selim, não posso dizer nada.
 
D

danvicent

Guest
eu tenho smp hibrid 140mm e é muito bom parece um sófa
tenho +ou- as mesmas dimençoes e peso e notei muito e aminha cicla é rigida
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

A Bontranger segue o caminho oposto das restantes marcas (selim sem rasgo central) e afirma ser este o caminho a seguir no futuro.

Um abraço

NY
 

Nuno Sá

New Member
Tens uns calções em condições ?

Há muita gente que gasta bom dinheiro num selim e esquece-se de forrar convenientemente o traseiro e zonas adjacentes...
 

rucaf3

New Member
Se o tens com a ponta muito para cima fará com k tenhas esses sintomas... Afina para 2º a 3º abaixo da linha 0 do selim ...

P.S. Esse SLR superflow está lindíssimo, estou a ponderar...:)
 

ivosilva83

New Member
Companheiro

A Bontranger segue o caminho oposto das restantes marcas (selim sem rasgo central) e afirma ser este o caminho a seguir no futuro.

Um abraço

NY

Podias dar mais informação sobre isto?

é que andava debaixo de um smp hibrid, sendo assim tenho que ponderar melhor.
 

NewbieBTT

New Member
Espero bem que sim, já que o meu selim o essax adrenaline, apenas tem uma deformação ao centro, mas não tem o rasgo e estava a pensar em mudar para um com rasgo, para prevenir a saúde. Agora deixas-me na dúvida.
 

e-nuno

New Member
Eu não percebo muito de selins, mas procurei informação sobre ciclismo e problemas perineais e encontrei um artigo um de uma revista médica sobre urologia, altamente conceituada e credível.

Segundo eles tanto os selins com a depressão no meio (V-groove) como os com rasgo no meio (e ainda os Split saddle e os two.check saddle, que não sei o que são) são eficazes a reduzir problemas perineais nos ciclistas. Entretanto os com rasgo no meio podem aumentar os sintomas nalguns ciclistas que tenham o períneo particularmente sensível (por causa do trauma contra os bordos do rasgo). Dizem ainda que o selim ideal deve ser largo atrás, com um nariz curto e flexível e com material de amortecimento (padding).

Em relação à posição, recomendam a ponta do selim ligeiramente para baixo, a altura do selim pouco maior que a do guiador, tendo em conta que a perna não deve ficar totalmente esticada em nenhum momento da pedalada (para manter o peso sempre apoiado em osso e não no períneo)

Outras medidas que podem reduzir estes problemas são fazer pausas em percursos mais longos ou alternar entre pedalar de pé e sentado.

Já agora... eles referem o peso, a idade maior que 50 anos, mais de 3h (ou 60km) de ciclismo por semana e mais de 10 anos de ciclismo como factores de risco para este tipo de sintomas.

Espero ter ajudado... tinha um post mais longo escrito sobre isto, com mais detalhes, mas no momento em que o ia publicar a net falho e como amanhã é dia de trabalho agora é tarde para escrever tudo outra vez :( Se alguém estiver interessado posso eventualmente voltar a escrever um dia mais tarde... :)
 
Last edited:

Bazan

New Member
Actualmente tenho um SMP e estou muito contente com ele.

Aqui à coisa de 3 semanas, fiz Porto - Santiago e pude comprovar de que realmente o meu selim era fantástico. Para além do mais os colegas que foram comigo, experimentaram e ficaram receptivos a comprar um.
 
Top