A SRAM, anda com esta do... "temos uma coisa, FANTÁSTICA...mas só mostramos daqui a 6 meses!"
Foi o mesmo com o "Hammershit", com o qual, muitos referem o atrito interno da desmultiplicação, com um peso elevado, um preço fora de mercado, e a requere quadros desenhados para o mesmo (reposicionamento dos pontos de rotação real ou virtual!).
Na minha e de muitos outros é desilusão.
Tanta expectativa... e depois isto?
Agora vem o grupo XX (lembrando o nome do actual A380 que era o A3XX). Vão conseguir fornecer daqui a 6 meses, o produto que consiga igualar as expectativas dos "futuros clientes"?
Estrada pode ir com 11 velocidades, mas estes senhores rolam, e rolam durante muitos kms... e lama e ramos e tudo mais, são coisas que não entram no vocabulário (a não ser no Paris-Robaix... :lol
.
Em BTT, necessitamos de tantos mudanças?
Como já referido, hoje com 44 e 11 atrás, quem usa? Quantas vezes a usam?
E se tirassem a 11, ficando apenas com 8, iriam notar uma diferença assim tão grande?
E mesmo tirando a 12 ou 13... quantos usam? ficariamos apenas com 7... e qual é o problema?
Não gosto de ser o "Belho do Restelo", mas neste caso, e já não vendo nenhuma vantagem das 10 velocidades... com toda a problemática que isso envolve.