Novidades 2018 XTR M9100 12v

Discussion in 'Novidades e Notícias' started by davidream, 25 May 2018.

  1. davidream

    davidream Active Member

    ct1ehm and mack1 like this.
  2. romaosl

    romaosl Active Member

    Pena ser mais um standard. Gostava que tivessem usado o XD da Sram.

    E 10-51?! Foi para serem diferentes?

    E mais acrescento... finalmente!!
     
  3. romaosl

    romaosl Active Member

  4. mack1

    mack1 Member

    Só sou eu que tenho a sensação que isto agora andam a reboque uns dos outros? Não há inovação nenhuma e quase não há novidades, neste caso puseram 51?!?!? só para não ser igual!
     
  5. davidream

    davidream Active Member

    bOAS!
    De facto deixa um pouco a pensar... o novo standart "fechado" para os cubos :confused: e pelos vistos não vai dar para fazer o upgrade ao que existe hoje em dia(ao contrário do sistema XD)

    De resto tudo leva uma boa e necessária actualização_Os travões bem que precisavam de ter mais fiabilidade(será desta?) os pedais também.
    No final das contas perece-me bem para quem comprar bikes novas já com esta transmissão,complicado para quem quiser fazer o upgrade...
    Os preços serão os habituais nesta gama. 2019 sairá o XT.

    OBS: Tenho pena que não tenham feito uma nova cassete 11v compatível com o sistema actual, mas com saltos mais coerentes entre velocidades e um bom peso(para combater um pouco a SRAM neste aspecto)... lá terá que se recorrer a outras marcas :rolleyes:
     
  6. joseruivo

    joseruivo Member

    1) Para não terem de pagar direitos à Sram pelo XD
    2) Sim, para dizerem que conseguem fazer ainda melhor (?)
    2) Idem. Mesmo bom teria sido 9-51 :p
     
  7. joseruivo

    joseruivo Member

    Como assim? A Dt Swiss já tem material para este cepo

    A Sunrace agradece :cool:
     
  8. joseruivo

    joseruivo Member

    O meu próximo cubo vai ter de ter este sistema silencioso quando não se pedala , Scylence!
     
  9. pamoreira

    pamoreira Member

    Não fiquei assim muito impressionado com nada em particular no novo material XTR. Na maior parte dos casos é actualização para o que o mercado já faz, mas uns anos mais tarde.

    Continuo a não perceber como a Shimano com a experiência e recursos que tem, ainda não consegue fazer cassetes tão leves como a SRAM. A nova XTR 10-51 é umas gramas mais pesada que a Eagle 10-50 e mesmo assim só o consegue com os 3 carretos maiores em alumínio e os 5 do meio em titânio...
     
  10. m.r.f.

    m.r.f. Active Member

    Como assim, não basta mudar o cepo (para cubos dt swiss 240s)?

    Relação 10-51, ideal para usar um prato 36;)
     
  11. edununo

    edununo Well-Known Member

    Não me diz lá grande coisa.
    Ter 500% de range ou 510% é basicamente o mesmo. O facto de obrigar a mais um standard no cepo também não é grande notícia.
     
  12. davidream

    davidream Active Member

    Sim pelos vistos a DT Swiss já mostrou o novo sistema também.

    [​IMG]

    O que vi é que a Shimano não vai libertar(pelo menos para já...) para outras marcas.

    Sinceramente as novas cassetes 12v não me dizem muito,eu pessoalmente apenas consideraria a de 11v. Parece-me a mais completa/correcta para o meu tipo de andamento.

    10 X 45 Lightweight:
    • 11-speed
    • 450% gear range
    • 10, 12, 14, 16, 18, 21, 24, 28, 33, 39, 45
    • 310 gramas

    isto com prato 32 á frente cobriria a 100% o que preciso.

    Na realidade é uma questão de começar a ver isto a rolar,e ter uma melhor ideia :)
     
    m.r.f. likes this.
  13. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    O que eu percebi é que é aberto, apenas neste momento no lançamento iria haver shimano e dtswiss mas que no futuro vão aparecer mais
     
  14. davidream

    davidream Active Member

    ct1ehm likes this.
  15. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Eu tinha ficado logo com essa ideia, que seria apenas o que seria lançado mas que era aberto, mas ainda bem que está confirmado.

    Sim essa parece um excelente opção
     
  16. elvales

    elvales Member

    Será compatível com umas M1900 Boost ?
     
  17. klaser

    klaser Well-Known Member

    Aberto aberto não é, sempre foi dito que haveria primeiro para shimano e DT Swiss, porque o desenvolvimento do novo cepo foi em parceria com a DT, não tinha lógica não haver material logo para as rodas da DT swiss....
     
  18. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Depois logo vejo se meto na minha roda de tras DT240.... isto, se passar de 2x10V, para 1x 12V...
     
  19. klaser

    klaser Well-Known Member

    Vamos ver também quanto tempo demorará para chegar este sistema ao deore XT.....
     
  20. davidream

    davidream Active Member

    pois... se o xtr demorar mais para o final do ano,e ainda por cima Portugal com Shimano é sempre final de linha...:( provavelmente veremos isto mais depressa em bikes novas de 2019 do que de outra forma.
    O Xt só agora quando houver renovação de linha dentro do que é habitual na marca a nível de periodicidade,penso que é para o ano que vem...?

    Cumps
     

Share This Page