Novidades 2018 XTR M9100 12v

romaosl

Active Member
#2
Pena ser mais um standard. Gostava que tivessem usado o XD da Sram.

E 10-51?! Foi para serem diferentes?

E mais acrescento... finalmente!!
 

mack1

Active Member
#4
Só sou eu que tenho a sensação que isto agora andam a reboque uns dos outros? Não há inovação nenhuma e quase não há novidades, neste caso puseram 51?!?!? só para não ser igual!
 

davidream

Active Member
#5
bOAS!
De facto deixa um pouco a pensar... o novo standart "fechado" para os cubos :confused: e pelos vistos não vai dar para fazer o upgrade ao que existe hoje em dia(ao contrário do sistema XD)

De resto tudo leva uma boa e necessária actualização_Os travões bem que precisavam de ter mais fiabilidade(será desta?) os pedais também.
No final das contas perece-me bem para quem comprar bikes novas já com esta transmissão,complicado para quem quiser fazer o upgrade...
Os preços serão os habituais nesta gama. 2019 sairá o XT.

OBS: Tenho pena que não tenham feito uma nova cassete 11v compatível com o sistema actual, mas com saltos mais coerentes entre velocidades e um bom peso(para combater um pouco a SRAM neste aspecto)... lá terá que se recorrer a outras marcas :rolleyes:
 

joseruivo

Active Member
#6
Pena ser mais um standard. Gostava que tivessem usado o XD da Sram.

E 10-51?! Foi para serem diferentes?

E mais acrescento... finalmente!!
1) Para não terem de pagar direitos à Sram pelo XD
2) Sim, para dizerem que conseguem fazer ainda melhor (?)
2) Idem. Mesmo bom teria sido 9-51 :p
 

joseruivo

Active Member
#7
bOAS!
De facto deixa um pouco a pensar... o novo standart "fechado" para os cubos :confused: e pelos vistos não vai dar para fazer o upgrade ao que existe hoje em dia(ao contrário do sistema XD)
Como assim? A Dt Swiss já tem material para este cepo

OBS: Tenho pena que não tenham feito uma nova cassete 11v compatível com o sistema actual, mas com saltos mais coerentes entre velocidades e um bom peso(para combater um pouco a SRAM neste aspecto)... lá terá que se recorrer a outras marcas :rolleyes:
A Sunrace agradece :cool:
 
#9
Não fiquei assim muito impressionado com nada em particular no novo material XTR. Na maior parte dos casos é actualização para o que o mercado já faz, mas uns anos mais tarde.

Continuo a não perceber como a Shimano com a experiência e recursos que tem, ainda não consegue fazer cassetes tão leves como a SRAM. A nova XTR 10-51 é umas gramas mais pesada que a Eagle 10-50 e mesmo assim só o consegue com os 3 carretos maiores em alumínio e os 5 do meio em titânio...
 

m.r.f.

Active Member
#10
bOAS!
De facto deixa um pouco a pensar... o novo standart "fechado" para os cubos :confused: e pelos vistos não vai dar para fazer o upgrade ao que existe hoje em dia(ao contrário do sistema XD)
Como assim, não basta mudar o cepo (para cubos dt swiss 240s)?

Relação 10-51, ideal para usar um prato 36;)
 

edununo

Well-Known Member
#11
Não me diz lá grande coisa.
Ter 500% de range ou 510% é basicamente o mesmo. O facto de obrigar a mais um standard no cepo também não é grande notícia.
 

davidream

Active Member
#12
Como assim, não basta mudar o cepo (para cubos dt swiss 240s)?

Relação 10-51, ideal para usar um prato 36;)
Sim pelos vistos a DT Swiss já mostrou o novo sistema também.



O que vi é que a Shimano não vai libertar(pelo menos para já...) para outras marcas.

Sinceramente as novas cassetes 12v não me dizem muito,eu pessoalmente apenas consideraria a de 11v. Parece-me a mais completa/correcta para o meu tipo de andamento.

10 X 45 Lightweight:
• 11-speed
• 450% gear range
• 10, 12, 14, 16, 18, 21, 24, 28, 33, 39, 45
• 310 gramas

isto com prato 32 á frente cobriria a 100% o que preciso.

Na realidade é uma questão de começar a ver isto a rolar,e ter uma melhor ideia :)
 

gfrmartins

Active Member
#13
Sim pelos vistos a DT Swiss já mostrou o novo sistema também.



O que vi é que a Shimano não vai libertar(pelo menos para já...) para outras marcas.
O que eu percebi é que é aberto, apenas neste momento no lançamento iria haver shimano e dtswiss mas que no futuro vão aparecer mais
 

gfrmartins

Active Member
#15
Eu tinha ficado logo com essa ideia, que seria apenas o que seria lançado mas que era aberto, mas ainda bem que está confirmado.

Sim essa parece um excelente opção
 

klaser

Well-Known Member
#17
Aberto aberto não é, sempre foi dito que haveria primeiro para shimano e DT Swiss, porque o desenvolvimento do novo cepo foi em parceria com a DT, não tinha lógica não haver material logo para as rodas da DT swiss....
 

davidream

Active Member
#20
pois... se o xtr demorar mais para o final do ano,e ainda por cima Portugal com Shimano é sempre final de linha...:( provavelmente veremos isto mais depressa em bikes novas de 2019 do que de outra forma.
O Xt só agora quando houver renovação de linha dentro do que é habitual na marca a nível de periodicidade,penso que é para o ano que vem...?

Cumps