Novidade: Santa Cruz Blur XC Carbon!

ruiabreu

New Member
Uma actualização da Blur XC já se estava à espera, agora para carbono é que ninguém contava...

Mas como agora é oficial, já está disponível:

Peso do quadro real:

- Tamanho "M" com Monarch - 1890gramas.
- Tamanho "L" com Monarch - 1930gramas.

http://www.santacruzbicycles.com/blurxc_carbon/

NewsBlastBlurXC2header.jpg
 

Cesar

New Member
"A tradição já não é o que era. "

Acabadinha de chegar, eis o novo puro sangue de XC Racing da SANTACRUZ. Com o pedigre bem apurado, está pronta para desfilar nas passereles das provas e maratonas de CrossCountry do circuito mundial.

Depois de muitos testes finalmente encontrou-se uma composto de carbono que consegue superar os argumentos do aluminio numa bicicleta de CrossCountry. Baixo peso, elevada rigidez torcional, e fiabilidade. Este animal veio romper com a tradição da SANTACRUZ, de só fabricar quadros em aluminio da melhor qualidade.

Acabadinha de chegar, eis o novo puro sangue de XC Racing da SANTACRUZ. Com o pedigre bem apurado, está pronta para desfilar nas passereles das provas e maratonas de CrossCountry do circuito mundial.

Com um peso incrivel de 1.940 gramas amortecedor incluido em tamanho L, um curso de 105 mm.

Com o novo sistema de suspensão de ultima geração VPP 2, esta bicicleta dispensa qualquer tipo de bloqueio mecânico ou manual bem como qualquer tipo de amortecedor com plataforma conseguindo assim obter o melhor rendimento e partido do funcionamento do amortecedor, sendo as leis da fisica utilizadas para proporcionar o equilibrio entre pedalada e rendimento originando o melhor sistema de suspensão de bicicleta do mundo disponível. O VPP 2 é o unico sistema de suspensão que não se limita a anular o efeito de pedalada, mas que utiliza a força que do ciclista para melhorar a tracção em situações mais dificeis. Pensada para todos os ciclistas é fabricada em 4 tamanhos S, M, L, XL . Os links de carbono incorporam os rolamentos selados e portas de lubrificação para que a manutenção seja o mais baixa e economica possivel.

Disponível em duas cores Silver/Cabon e Orange/Carbon, irá ter um preço aproximado de 2.400 euros.

Estará disponivel em Maio de 2009


Aqui vão mais umas fotos.

http://img262.imageshack.u
s/img262/1446/blurxccarbonlargego0.jpg








Muito boa pinta.
 

HR

New Member
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: o que dizer... Quero uma!!!

Sem duvida um espectáculo de bike, com um peso fantástico uma estética linda e seguramente um desempenho a condizer...

Vou continuar a sonhar... e esperar que saia a LT de Carbono, daqui a 3 anos talvez...

Muitas e boas pedaladas...

HR
 

alcides

New Member
Tem de facto um peso espectacular o que conjugado com o VPP deverá resultar numa máquina muito rápida. Agora o grafismo é muito pobre. E a assimetria no meu ponto de vista não resulta nada bem. Mais valia que fosse toda como o lado esquerdo. Simples como todos os modelos da marca.
 

Nuno Prazeres

New Member
Eu tenho uma de 2007.

Quanto a esta versão, o peso e aspecto é de facto espectacular mas acho que provavelmente já a teria partido. Já mandei umas quantas quedas que o alumínio encaixou bem mas duvido que o carbono aguentasse com igual à vontade.

Além desse, há dois aspectos que me merecem um comentário de prudência.
1 - Ainda não li nada de jeito sobe isso e muito menos o testei mas o RS monarch parece ainda ficar aquém de sua excelência o Fox RP23
2 - Os efeitos dependem muito do uso que lhe dão mas esta versão acaba por perder 10mm de curso senão mais dado que a SC tem por hábito reportar menos curso do que o real como é o caso das Nomad que por exemplo a SoloBici mediu muito acima dos 160mm.

É muito mais XC. Escoras mais curtas e menos curso. Admito também que tenha uma curva de progressividade que a torna menos sensível no início do curso. O sistema VPP da Blur XC anterior foi considerado como superior aos principais concorrentes em muitos comparativos por equilibrar a sensibilidade com a eficiência de pedalada. Será que não se sacrificou nada do lado da sensibilidade? Tenho alguma curiosidade para saber se mexeram na medida horizontal e principalmente no ângulo de direcção que é uma variável que depende muito do ar que se mete nos amortecedores mas que dá logo uma boa indicação sobre o nervosismo da menina.

Para que conste, o meu quadro L, anodizado, com Fox RP23 pesava saído da caixa 2550g - são 600g de diferença. A minha bicicleta ficaria marginalmente abaixo de 9,9kg sendo que o único componente realmente a puxar para o peso pluma seria o par de apertos das rodas que são Tune.

Impressionante.

César, quando chegar uma para teste, diz qualquer coisa! :p O pessoal fiel da marca merecia dar uma voltinha. :assobio: :assobio:
E até podia acontecer que tivesses um cliente potencial para um upgrade de quadro... :wink: :wink: :wink:

Por acaso haverá quadros destes com Fox RP23?
 

350plus

New Member
É de facto uma proposta bem interessante para o mercado das FS leves.

Estou curioso por ler bons reviews do comportamento da bike, porque as vantagens do sistema VPP são tanto maiores quanto maior for o curso. Com 105 mm se calhar já não existem diferenças práticas de comportamento quando comparado com a Scott Scale e sempre se poupavam umas boas gramas eliminando o link inferior do VPP.

Falando apenas em termos estéticos. a pintura assimétrica não cativa muito... :s O que aconteceu ás famosas cores sólidas da Santa Cruz?
 

super

New Member
boas !!!
o quadro que possibilidade de amortecedor irá ter?
estão previstas mais cores ?
ja estou a imaginar a capacidade de pedalada deste monstrinho !!!
:twisted: :twisted: :twisted:
 

SURFAS

New Member
Quanto à Questão do Nuno o ângulo de direcção é impressionante para uma XC 69.5 com suspensão de 100mm portanto menos nervosa que a concorrência!!! Eu metia-lhe a Fox 120 Qr15  :mrgreen:

O amortecedor não sei porquê, mas só vem com o Monarch mas tens aqui um teste sobre ele Teste Monarch mas prefiro o Fox!

Agora quanto à possível perda de sensibilidade, penso que o carbono compense essa diferença!!
 
R

ruipmoliveira

Guest
Viva,

Confesso que fiquei surpreendido com a notícia :shock:
Do ponto de vista estético penso que está muito bem conseguida.
Será certamente uma grande máquina.Só testando :wink:
 

scurado

New Member
Não estava á espera que a Santa Cruz se rendesse ao carbono!

No entanto não troco a minha Blur Classic por esta de carbono! O carbono não me convence!
 

SURFAS

New Member
Pois a mim também não, mas aquela Santa ........ :oops:

Bom, mas atenção ainda muitas marcas andavam a fazer a passagem dos quadros rígidos para a suspensão total já a Santacruz já expunha um quadro de suspensão total feito em carbono ... isto lá par 1996 senão me engano.

Mas que deve ficar fantásticas com umas futuras Mavic com raios de carbono, lá isso deve.

Pôrra não me sai o Euromilhões para ir à Procycle :wink: comprar mais uma Santa!

Quanto às cores vão aqui
 

MMTS

Member
quem fala assim não sabe bem o que diz :wink: ... está bike vai de certeza ter uma boa reputação por ser de carbono :lol: tal não acontecia se fosse em aluminio, penso que o carbono já tem muitas provas dadas...
 

jonypaul

New Member
Por acaso acho que não.... marcas como a SC, a Intense, a Nicolai, não são conhecidas pela extrema leveza mas sim pela robustez e qualidade dos seus quadros, assim como a sua simplicidade. Se fosse em alumínio, penso que teria a mesma lista de compradores: aqueles que buscam qualidade e durabilidade.
 

sosbike

New Member
Aleluia

Ate que enfim, Santa Cruz de Carbono.

Meus amigos quem diz mal do carbono é porque....

Olhem é leve, resistente a todos os niveis, facil de reparar e torna no meu entender as bicicletas BONITAS.

Só tem uma desvantagem é carote...

Boa Santa Cruz, bem vinda á realidade.

Só tenho pena é facto de vir baralhar ainda mais a cabeça de muita gente

:D

Um abraço para todos
 
Top