Nova ROCK MACHINE WILDFIRE HBBALL

hugobball

New Member
Bom dia, após algumas semanas a juntar equipamento que encomendei em diferentes fornecedores, neste passado fim de semana montei a minha nova bike, a minha primeira fully. Aqui fica a descrição dos componentes:


- QUADRO ROCK MACHINE WILD FIRE 18.5''
- SUSPENSÃO MARZOCCHI MX PRO ETA - FOX F100 RLC :D
- AMORTECEDOR FOX RP 23
- RODAS SHIMANO DEORE XT 08 WH-775
- PNEUS MAXXIS HIGHROLLER 2.1 LUST FRENTE E MAXXIS IGNITOR ATRÁS
- TRAVÕES SHIMANO DEORE XT 08 COM DISCOS ALLIGATOR WINDCUTTER Ø180
- GUIADOR EASTON EA70 MONKEYBAR
- CAIXA DIRECÇÃO KCNC BAREBONE INTEGRADA
- AVANÇO THOMSON ELITE X4 90mm
- ESPIGÃO THOMSON ELITE 31.6
- APERTO DO ESPIGÃO KCNC ALUMINIO RED
- PEDALEIRA TRUVATIV TEAM NOIR 3.3 COM EIXO GXP
- PEDAIS RITCHEY V4 COMP
- DESV TRAS SRAM X-0
- DESV FRT SHIMANO SLX TOPSWING
- CORRENTE SRAM CROSSTEP
- CASSETE SRAM PG 990
- GRIPSHIFTERS SRAM X-0
- SIGMA 1606
- BARENDS KCNC RED

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"o meu assistente de montagens"

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Aguardo os vossos comentários

Obrigado
 

Polegar

Active Member
Bela máquina, parece-me muito consistente e não deve estar pesada :mrgreen:.
Já andaste nela, que tal o seu comportamento? ssas rodas são muito bonitas, tambem gostava de saber como se comportam, mas parecem ser uma excelente escolha.
Nessa bike só não gosto do "sofá" :shock:, é para ficar ou para alterar :D.

de resto o quadro se corresponder ao que relatam da rockmachine deve ser bom.
Boas pedaladas
 

hugobball

New Member
Estou a espera de fazer as afinações dos desviadores e do amortecedor, por isso ainda não a experimentei.... a ansiedade é muita......

Quanto ao "sofá" é um Bontrager que tirei da minha trek 4400 disc, a minha hardtail que vou começar a renovar agora, o selim é muito confortavel mas realmente parece um sofá.... o que aconcelhas?

cumps
 

Polegar

Active Member
hugobball said:
parece um sofá.... o que aconcelhas?

cumps
Isso é sempre relativo, vai do "Bujão" (sou nortenho) de cada um. Mas se te sntes bem com ele deixa te ficar, se realmente quiseres trocar tenta arranjar um com a junção do melhor preço/qualida/estetica/conforto possível (eu sei que não é facil :lol:)

O meu é um SLR XC Kevlar e quando trocar há-de ser por outro mas o novo :mrgreen:
 

Gavião

New Member
Parabéns pelo maquinão! :p
Compraste o quadro através do ebay?
Esse quadro veio substituir o Adrenaline 2000, que era bastante leve. Já tive um
e agora tou a considerar comprar o Volcano, sempre são 150 mm de curso. :twisted:

Aproveita a excelente bike que tens aí
 

Alf

Active Member
Está muito engraçada. :) Trocava-lhe o selim (para SLR XC), cortava o tubo da direcção e tirava os extensores. Ficam mal. Pelo menos, se não os tirasse, punha-os na posição correcta, ou seja, paralelos ao chão.

Cortava o guiador para uma medida pouco mais larga que os ombros :wink:

Vai completando a análise com as tuas experiências :wink:
 

JorgeSantos

New Member
Uma "montada" diferente. e com gostos discutíveis. Mas não deixa de ser uma boa "montada". Apenas retirava e corrigia algumas coisas.

Tipo:
Extensores de Guiador ( Cornos) ficam mal nesse quadro FS
O Tubo da suspensão está muito comprido. Corta isso o mais cedo possível. Ficas a ganhar a nível estético e retiras algum peso.
O Selim pode ser confortável, mas fica mal na bike. Ainda por cima com um espigão Thomson que obriga a que o aperto nos carris seja muito atrás.
A bicha do travão da frente e de trás está demasiado comprido.
A grade de bidon em quadros FS não me agrada, só mesmo em necessidade. E esse não é nada bonito.

Ou seja escolheste uma série muito boa de componentes, mas depois fizeste um pouco de confusão ao juntar tudo.
Aceita isto como uma critica para te ajudar e nada mais.

De resto tens bike para muito tempo.

Parabéns

Josant
 

jfcruz

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Bem a bike esta bem bonita mas, como já aqui foi dito, cortava-lhe os "cornos" :twisted: e cortava-lhe o tubo da suspensão (porque como esta não tem jeito nenhum :yeah:

Relativamente ao banco, isso depende da opinião de cada um... :mrgreen:

Boas pedaladas
 

alxm

Member
De facto a primeira coisa que me ocorreu foi : uma truvativ noir, um RP23 e umas rodas XT 2008 com uma suspensão Marzocchi MX pro?! A suspensão está uns furos abaixo e descontextualizada. A segunda foi : bolas é o tubo de direcção mais longo que alguma vez vi numa bicicleta. De facto fica horrível, corta isso urgentemente. Os extensores, concordo, pelo menos paralelos ao chão...
 

hugobball

New Member
Olá a todos!
Não deve ter sido só eu mas estou sem acesso ao forum desde que postei a ultima resposta.....

Agradeço a todos os comentários e as criticas são saudaveis e necessárias.

Em resposta ao que sugeriram:

Sem duvida que os estensores ficam horriveis, o que acontece é que desmontei todo o guiador da rigida então veio tudo atrás, vou reformular isso, possivelmente vou aproveitar para cortar o guiador pelo menos a espessura que suportava os extensores (PERGUNTA: costumam cortar os guiadores com um corta-tubos ou com um serrote??)

O tubo da suspensão ainda não tinha sido cortado porque ainda nem tinha montado a bike para perceber realmente o que devia cortar, isto é tenho 1,86m e gostava de ter uma posição confortavel na bike , não gostava de andar todo dobrado, deste modo tenho de fazer essas medidas correctamente por após ter cortado já não há volta a dar-lhe (PERGUNTA: Conhecem alguma regra para definir essa altura, ou é ao gosto de freguês??)


A marzocchi realmente .... tenho penha de ainda não ter uma Fox F32 120 mas os €€ não deram para tudo, será o proximo upgrade, quando voltar a montar a rigida passo esta de novo para lá e compro a fox.


A grade, bem na verdade uso um camelback .... foi mesmo só para apertar mais dois parafusos.

A cena do selim é que me está a transtornar, esteticamente não é realmente a melhor escolha, mas o conforto para mim é muito importante, este selim é ranhosinho, mas por agora não me afecta muito o rabiosque, tenho que experimentar outros antes de realmente fazer uma nova aquisição.

Comprei realmente este quadro no eBay, na Munich- Bikes a quem estiver interessado são uns tiipos impecaveis e enviaram-me o quadro numa semana, super bem acondicionado.

Já afinei os desviadores e já montei o bixo, agora é fazer as correcões e leva-la para a terra. Vou analisando a utilização e passando aqui essa info.

Fico a aguardar mais comentário e sugestões quer para a suspenção quer para o selim

Thanks you all ! :p
 

ByDeR

New Member
Parabéns pela bike :mrgreen: , mais um para o clube das Rockmachine.

Parece um conjunto bastante equilibrado, chegaste a pesá-la?

Quanto ao selim, partilho da tua opinião, também meto o conforto antes do peso/estética e afins. Hei de mudar o meu um dia, se encontrar um que seja leve, e não comprometa o conforto.

Cumps
 

hugobball

New Member
Ainda não a pesei, cortei ontem o tubo da direcção que estava exagerrrradamente grande e vou pesa-la este weekend, logo reporto.

Boa viagem a Italia. :D
 

hugobball

New Member
Bom dia

Já a levei a passear. Depois de um cortezito no tubo da direcção e de um ou outro ajuste, aqui ficam umas fotos da WILDFIRE na relva
:D

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Jalabai

New Member
Boas Hugo,

Desde já os meus parabéns pela máquina. Esta de facto muito cool :wink: vou alinhar pela opinião geral que devias reconsiderar a escolha do selim, pois retira (muita) estética a bike! No entanto, pesando os prós e os contras acredito que seja dificl de decidir... :mrgreen:

De qualquer das maneiras, vais nos mantendo a par das novidades!

1 Abraço
Jalabai
 

hugobball

New Member
A questão do selim é realmente dificil, não estou satisfeito com o que tenho, quer em termos de estetica(como é visivel) quer em termos de conforto. Tenho andado a ver a gama da Selle SMP os de gama alta são carissimos, e os de gama mais baixa não me transmitem muita confiança. Existe um selim que dizem ser um conforto o rocket v da WTB com certeza conhecem, em alguma opinião?

http://www.wtb.com/products/saddles/racing/rocketv/
 

alxm

Member
Hugo, não leves a mal mas se é melhoria estética que pretendes não me parece que essa seja a melhor opção...na prática ficarias à mesma com um selim horrivel...
 

Nuno Félix

Super Moderador
Pois eu acho que o SMP mais barato (+/-30€) é excelente e fica aí a matar...

Pelo menos na minha OIZ e na KTM fica fixe:

DSC001152.JPG


10186.JPG


É um selim diferente, mas a dar para o bonito! 8)

Para além disso, se primas pelo conforto, então não há melhor escolha tendo em conta a relação preço/qualidade/conforto!

Tu é que sabes, logicamente!
 
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