notubes não veda?

reversedr

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Viva!

Passo a explicar a experiência que tive.
Resolvi mandar converter as minhas rodas tubeless, o liquido usado foi o cafe lattex,5 estrelas ..até ao 1º furo uns 5mm de rasgo que deixou o pneu logo em baixo...
Depois ..pelo que estive a ler aqui no forum o notutes seria melhor escolha..bem toca a procurar onde comprar... lá encontrei à venda numa loja online...
levei à loja... liquido notubes lá para dentro e pronto todo contente :)até que...passado 1 dia... reparei numa bolha de liquido já em estado sólido a sair do pneu...
bem pensei tenho que tirar esta bolha, vou fazer um furo nesta bolha...eee... BUM! liquido a sair por todo o lado...até que parou com o pneu de novo vazio...:fpalm: agora o que me deixou curioso :confused: oi que o liquido que ficou no chão e no pneu ficou sempre em estado líquido, ao contrário da experiência que tinha com o cafe latex que passado alguns minutos ficava no estado sólido (estilo borracha).
Não tenho experiência com o notubes, mas a ideia que fiquei é que com estes líquidos vedantes basta ficar em contacto com o ar para ficar como "borracha"..?
outra ideia que me passou pela cabeça ...foi fui enganado ? :mad:será que o liquido não é notubes?
 
O líquido não fica logo como borracha e ainda bem, caso contrário quando fizesses a montagem dos pneus o liquido ficava logo inutilizado.
O teu problema deve passar pelo tamanho do furo. O líquido não veda furos grandes. A solução a que recorro nessas situações é colocar um taco.
 

abelha2

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Sim o furo é demasiado grande pa vedar...

e dentro do pneu já ele está em contacto com o ar, pois dentro do pneu é isso que existe, ar, e muito (por estar a maior pressão)
 
Coloca um taco e repõe o líquido.

7971z.jpg
 

essence_s

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Esses kits funcionam bem em pneus de bike?
Tenho ideia que isso vai alargar mais o furo uma vez que os pneus são finos comparando com uma mota ou 1 carro.
Normalmente coloco um remendo bem colado por dentro, liquido para dentro e toca a encher!
 

reversedr

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Então o liquido veda ou seja passa do estado liquido para o sólido, quando há uma diferença de pressão no momento que sai do pneu ?
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Desmontas o pneu, colocas um remendo e acrescentas líquido.

Ficas com o teu problema definitivamente resolvido.

Um abraço

ny12xx
 
Eu utilizo este kit, é mais prático. Não preciso de retirar o pneu e não desperdiço o líquido que resta.
No mato evitam-se grandes perdas de tempo, coloca-se o taco, depois ar e está pronto a rolar!
Já utilizei por duas vezes e resultou na perfeição.
O meu kit foi comprado numa loja de bicicletas, é mesmo indicado para bikes. A ferramenta para alargar o furo é bem mais pequena do que a que é utilizada em pneus de mota ou carro.
 
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