NOTICIAS SOBRE O PAULO PEDRO

pmkull

New Member
Amigos Maria João e Paulo Pedro, estou sensibilizado pela vossa coragem e pela onda de solidariedade que vi neste fórum. Espero que continuem com essa positividade toda e nos momentos dificeis encontrem as forças necessárias para continuar a lutar. Um abraço solidário e o lamento de não poder participar porque estou com a clavicula partida de um tombo mal calculado. :mrsock:
 

RadioHead

New Member
Desde já todo o meu apoio a este casal!!! Só mostra que este tipo de situações podem acontecer a todo o tipo de pessoas! Independentemente de sexo, idade, raça, etc, etc...

Mas gostaria de deixar uma sugestão. E vou destacá-la para chamar à atenção:

Porque não cada um de nós falar no seu local de trabalho (dept. de recursos humanos, etc, etc) para sondar a possibilidade da respectiva empresa se associar a esta causa/evento???
 

mpascoal

New Member
Faltam as palavras..... mas não queria deixar passar a oportunidade de dar a maior força à Maria João e ao Paulo Pedro.

Fiquei, como todos vós, sensibilizado com as palavras da Maria João, desconhecia por completo este acidente.

Moro na zona de Vila Franca de Xira, e conheço alguns trilhos nesta zona, trilhos acessiveis, de estradões.
Como não tenho experiencia em organização de passeios disponibilizo-me para ajudar/ dar a conhecer os trilhos por onde costumo pedalar de forma a que possam ser, ou não, aproveitados para o passeio.

Entrarei em contacto com a Maria João.

Um forte abraço

MPascoal
 

N Mancha

New Member
Depois da minha contribuição monetaria tambem vou contribuir com a minha presença no passeio, porque se a ajuda monetaria poderá resolver muitos problemas da Maria João e do Paulo Pedro, certamente que o calor humano de muitos presentes fará milagres e dará uma força extra a este casal, por isso era bastante importante que muitos Bttistas ou não marcassem presença neste passeio, nem que seja só para dar uma força ou conhece-los
Boas pedaladas
grande força Maria João e Paulo Pedro
 

jmoniz

New Member
Olá a todos, vou dar a minha modesta opinião sobre a iniciativa.

1º Acho boa ideia, centralizar o evento em Vila Franca.
2º Para nós cá de cima do Norte sem dúvida muito boa ideia.
3º Para mim está ok, quanto a isto a experiência diz que o que é preciso é haver um data, participa quem pode.
4º Infelizmente não é a minha zona, mas penso não haver problema neste ponto, eu apenas conheço a praça de touros, e a escola da armada.
5º Eu penso o seguinte, colocava uma contribuíção minima, por ex. 5 euros, quanto ao máximo cada um daria o que pudesse, dentro das suas posses.

Vou tentar mobilizar o maior numero de pessoas cá de cima, a fazer um passeio diferente, e ficar atento aos desenvolvimentos com a FPCUB e a CP.

1abraço

Jorge Moniz

MariaJoão said:
Caros amigos

Falei agora mesmo com o José Manuel Caetano da Federação Portuguesa de Cicloturismo e ele pediu-me para vos passar a seguinte informação:

A Federação pretende coordenar um passeio para ajudar o Paulo no dia 27 de Setembro (sábado).

Vão actuar junto da CP para que eles façam o transporte das bicicletas gratuitamente e que haja um bilhete com preço especial para todos os participantes, isto para que ecológicamente também haja uma postura responsável da parte de todos, evitando assim uma deslocação massiva de automóveis, claro que quem optar por se deslocar de carro poderá fazê-lo.

Todavia pretendem saber o seguinte:

1º Se concordam que o passeio tenha inicio em Vila Franca de Xira, por ser um local bastante central quer para o pessoal do Norte quer para o do Sul
2º O que acham da ideia do acordo com a CP
3º Se concordam com a data
4º Se alguém conhece na zona algum percursso técnicamente fácil, para que ninguém se exponha a perigos, de 60km e de 30km
5º Qual o valor de inscrição que acham que se deve cobrar, por forma a ser acessível a todos

O José Manuel Caetano adiantou-me ainda que a ideia é que eles coordenem as coisas mas que a organização possa ser feita por todos de forma a que quem tiver ideias sobre este passeio as possa partilhar com a Federação.
Ele sugeriu ainda que em cada zona do país possa haver um responsável por organizar os grupos.
Da minha parte já me comprometi com a Federação em arranjar um polidesportivo onde possam tomar banho e onde possam comer para o caso de o tempo não ajudar a que a refeição seja feita ao ar livre e ainda a falar com uns amigos nossos que têm um pronto a comer e que também servem refeições para fora para ver se dão uma colaboração.
O José Manuel Caetano deu-me autorização para colocar aqui o seu nº de tlm para que possam entrar em contacto com ele para qualquer informação e também para discutirem ideias - 91 724 17 93.
Portanto meus amigos mais uma vez peço a vossa ajuda e contactem com a Federação.
Vão dando noticias e informo-vos que por sugestão do Luis Silva vou fazer um blog para o Paulo onde possa ir pondo todas as informações, tais como os valores que se forem apurando com todas as iniciativas e com as transferências para a conta, fotos do Paulo, relatórios médicos, etc.

Um forte abraço e muito obrigada pela força e pela ajuda que nos estão a dar.

Maria João
 

MariaJoão

New Member
RadioHead said:
Desde já todo o meu apoio a este casal!!! Só mostra que este tipo de situações podem acontecer a todo o tipo de pessoas! Independentemente de sexo, idade, raça, etc, etc...

Mas gostaria de deixar uma sugestão. E vou destacá-la para chamar à atenção:

Porque não cada um de nós falar no seu local de trabalho (dept. de recursos humanos, etc, etc) para sondar a possibilidade da respectiva empresa se associar a esta causa/evento???
Desde já muito obrigada pela ideia, da minha parte também já estou em campo para conseguir arranjar alguns patrocinios por parte de algumas empresas.

Se quiserem dar-me mais essa ajuda eu agradeço e podem oferecer a essas empresas como contrapartida a publicidade:

- No cartaz do passeio e no do espectáculo que vou realizar, cartazes esses que serão afixados no concelho de Vila Franca de Xira e de Alenquer e difundidos via net

- No Jornal "O SOL" (ainda estou a combinar com eles sobre a possibilidade)

- Nos Programas da SIC (Fátima e Contacto), estou a aguardar resposta da produtora

- Na Rádio Voz de Alenquer

- No Jornal "O Fundamental"

- Entre outros meios de Comunicação Social com quem vou falar.


Podem sempre salientar que o passeio é coordenado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

O José Manuel Caetano da Federação também me falou que iria contactar com algumas empresas ligadas a bicicletas para ver se conseguia alguns patrocinios.

Uma boa ideia também poderia ser associarmos a tudo isto alguma entidade bancária, mas sobre isto vou falar com a Federação pois eles sempre têm um peso maior do que eu para o conseguir, mas se algum de vocês conseguir óptimo.

Aceitam-se mais ideias, de alguma forma sinto que já fazemos todos parte de uma grande familia e todos vocês vieram trazer-me um ânimo novo.

Sei que vou gostar muito de vos conhecer pessoalmente e quero que este elo que agora nos uniu não se quebre mesmo depois de o Paulo estar recuperado (porque eu acredito que ele vai recuperar).

Na verdade, e chamem-me lirica se quiserem, sinto-me a viver um verdadeiro conto de fadas.

Já se deram conta que o que todos nós estamos a fazer aqui é a prova de que o mundo pode sempre ser melhor, basta que queiramos.

Um Abraço muito forte para todos


Maria João
 

Vrpereira

New Member
Meus queridos amigos M. João e Pedro

Tomei conhecimento do caso do Pedro por um amigo do BTT e de imediato quis ajudar, assim já fiz o meu donativo, hoje pelo Pedro amanhã por mim ou por outro amigo.

Beijinhos e um abraço forte ao Pedro, abraço esse que espero dar num dos passeios em que ele possa estar presente.

Vitor Pereira - Vrpereira
 

zecaw

New Member
Bom dia Maria João e Paulo Pedro

Conhecendo o Paulo pessoalmente e tendo acompanhado toda a evolução do seu estado de saúde não podia deixar de me associar a esta causa.

Já fiz a minha contribuição possível hoje e estarei presente no passeio de dia 27 de Setembro, tanto eu como a minha família.

A ti Maria João que continues com toda essa força e podes ter a certeza que o Paulo irá recuperar totalmente.

Um Grande Abraço

Zeca
 

MarioB

New Member
É impossível não ficar sensibilizado com a situação do nosso colega bttista Paulo Pedro e não ficar emocionado com as palavras de sua mulher Maria João e com a onda de solidariedade que se está a criar na comunidade BTTista nacional!
Além de desejar muita força, coragem e esperança na recuperação do Paulo, irei contribuir com uma verba, depositada no NIB indicado e irei participar no Evento que se está a preparar, concordando com o local e a data indicados, e que, creio, irá superar em numero de participantes, a Maratona de Portalegre, onde, infelizmente tudo teve o seu início.
Sugiro aos clubes de BTT nacionais que se mobilizem na divulgação deste movimento de solidariedade, nas suas zonas. Como membro de um, BTT Quintajense, prometo que iremos participar na sua divulgação na zona de Palmela-Setúbal e junto dos nossos contactos.
Que esta onda solidariedade só termine na recuperação do nosso colega Paulo Pedro!
Obrigado Maria João pelo exemplo de amor, coragem e esperança .
MárioB
960072591
btt.quintajense@gmail.com
 

Ninja

Member
Já utilizei o NIB como destinatário da transferência.
Espero que seja uma bota de água no oceano, oceano este que todos ajudaremos a encher, para que se cumpra o objectivo.

Maria João e Paulo Pedro, Muitas felicidades.
Nós cá estamos para o que for preciso e possível.
 

PJ

Member
As minhas primeiras palavras são para o Paulo Pedro a quem desejo a sua recuperação total o mais brevemente possível e também para a Maria João que se tem revelado uma pessoa com muita coragem. São estes momentos de grande ansiedade e de dificuldade que se avalia o carácter de uma pessoa e ela pelo que nos tem relatado revelou-o de uma forma significativa.

Após ter lido ontem o que aqui tem sido escrito, fiquei bastante sensibilizado e passei uma boa parte do dia a pensar nesta situação que desconhecia.

TODOS temos que ajudar o nosso companheiro Paulo Pedro e a Maria João na medida das nossas possibilidades, pois quem já anda nestas andanças do BTT há alguns anos sabe muito bem que esta situação poderia estar a acontecer a qualquer um de nós.

Já transferi para o NIB indicado um montante relativo a uma presença na maratona onde tudo infelizmente aconteceu e se puder também irei estar no passeio em 27 de Setembro.

Para que este assunto não caia no esquecimento é muito importante que a Maria João nos continue a relatar as necessidades que têm, pois caso exista a mínima hipótese que seja do Paulo Pedro recuperar, TODOS temos que os continuar a ajudar para dessa forma a alimentar esse objectivo.

Nota: Não se esqueçam de passar este assunto a todos os companheiros do pedal (e não só) que conheçam.

Paulo J S Fernandes
 

MariaJoão

New Member
Meus amigos

Mais uma vez muito obrigada pelo carinho que continuam a ter.

Falei hoje com o José Manuel Caetano e a data de 27 de Setembro já está fixada, também ficou já definido que o almoço será o mega piquenique e que cada um trará a sua cestinha.

Um dos colegas bttistas da zona de Vila Franca já está em contacto com a Federação para definirem o percursso, porque esse colega bem como o grupo de btt dele conhecem bem a zona.

Vai haver banhos para todos, um polidesportivo e um parque disponiveis para o almoço.

A federação vai assegurar um seguro para que o passeio esteja coberto, para não termos surpresas!!!

Hoje mesmo a federação começou a tratar com a CP acerca dos bilhetes com preço especial e o transporte gratuito das bikes.

De qualquer forma queria lançar a todos vocês um repto, se alguém tiver conhecimentos gráficos para fazer o cartaz seria óptimo, da minha parte forneço todos os elementos que forem necessários (foto do paulo, logos da federação etc.)

Neste momento é necessário também que me façam chegar o nome e o contacto de todas as pessoas que ficarem responsáveis pela organização dos grupos em cada zona do país, para passar essa informação para a Federação.

Vocês são mesmo uma grande prenda de Natal, antecipada, que a vida nos deu.


Um abraço

Maria João
 

MariaJoão

New Member
Meus amigos

Envio outra mensagem só porque acho justo que não nos esqueçamos dos outros passeios que se vão realizar, graças ao empenho de alguns amigos.

Sempre defendi que, na vida, não dá quem tem mas sim quem quer bem, aprendi isso com uma Avó maravilhosa que partiu o ano passado com 89 anos e que foi e será sempre um exemplo de ser humano para mim, pelo caracter sublime e nobre que tinha e que me ensinou a amar o próximo incondicionalmente.

Por tudo isso não quero que o passeio que vamos fazer no dia 27 de Setembro, possa fazer com que os restantes caiam no esquecimento, seria até uma falta de respeito para com os amigos que os estão a organizar.

Como tal deixo aqui uma vez mais a descrição desses passeios:

- PASSEIO SOLIDÁRIO EM VALONGO EM FINAIS DE AGOSTO - ORGANIZADO PELO AMIGO OGUH

- PASSEIO NA SERRA DA ARRÁBIDA - INICIO DE SETEMBRO - ORGANIZADO PELO MOVIMENTO "À BORLIU", ATRAVÉS DO NOSSO AMIGO PENATABUA (CARLOS MAGRO)

- 8ª EDIÇÃO DO PASSEIO ANUAL "MANOBRAS" EM V. NOVA DE FAMALICÃO - OUTUBRO - ATRAVÉS DO NOSSO AMIGO JORGE MONIZ



A todos estes amigos o meu muito obrigada de todo o coração.

Quero que saibam que podem contar comigo para qualquer ajuda, pois com a minha presença e do Paulo podem contar com certeza.

Um Forte Abraço

Maria João
 

FJLBC

New Member
Olá,

Sou novo por aqui e novo nesta modalidade que é o btt, embora tenha já andado muito de bicicleta na altura em que era adolescente e praticava remo...
Tenho realmente muitas dificuldades em usar as palavras para definir toda esta atitude grandiosa por parte dos utilizadores e principalmente pela Maria João. Será que existem palavras?
É com toda a minha alma e bom espírito que te digo, Maria João, que tu e o Paulo vão conseguir dar uma nova volta de 180º para o melhor de todos os lados e que, em relação a mim, te digo que me senti bastante ao ler o teu pedido de ajuda. Não fiz btt durante muito tempo mas, andei de mota durante muitos anos (12 anos seguidos diariamente) e perdi alguns amigos e vi outros perderem-se...

MariaJoão said:
De qualquer forma queria lançar a todos vocês um repto, se alguém tiver conhecimentos gráficos para fazer o cartaz seria óptimo, da minha parte forneço todos os elementos que forem necessários (foto do paulo, logos da federação etc.)

Maria João

Da minha parte vou ajudar com o maior dos prazeres e imensa vontade de o fazer com o donativo bancário e espero conseguir ajudar-te com o cartaz, pois fiz muito trabalho de design gráfico algo se fará :wink:.

No que diz respeito à participação no evento de Vila Franca, farei tudo por lá estar, mas ainda não posso prometer devido a exames que tenho de fazer, mas é como te digo, farei de tudo também e tentarei levar amigos meus também!

A tua CORAGEM é inqualificavelmente infinita e por vezes esquecemo-nos de que existem seres humanos assim tão fabulosos! Que tudo seja feito em nome do teu AMOR pelo do Paulo!

O meu contacto de email é: fernandocosta_05@hotmail.com
o telemóvel é 914908619

Estás à vontade para os usares!
 

FJLBC

New Member
Com tanto ficou por dizer que desejo o melhor dos melhores ao Paulo em tudo e quero deixar-vos aqui o meu voto de carinho imenso!

Um abraço de muito boa energia!! :)
 

CALADO LUIS

New Member
Boa noite
É com muita atençao que eu li sobre este triste acontecimento sobre o Paulo Pedro.
Eu como amante do BTT e praticante posso e (podemos) estar sugeitos a estes fatalismos.
Pois a todos pode nos bater ha porta.
Já quase tudo foi dito sobre este assunto.
Mas entre muitas ajudas que nos queremos dar, acho que ficava muito bem ha organizaçao da maratona de Potalegre neste ano ajudar o PAULO PEDRO.
COMO???????????
Toda a RECEITA da maratona DEPOIS DE PAGAR AS DESPESAS........reverter a favor do Paulo.
Acho que so ficava bem aos olhos de todos nos bttistas
Afinal o espirito do btt é este nos divertimos e ajudar quem precisa.
Por isso como sou do sul.Se houver alguma PASSEIO para ajudar o PAULO contem comigo e de certo com os meus colegas VELO CLUBE FERREIRA DO ALENTEJO que faço parte iremos tambem ajudar.

ABRAÇO para o PAULO muita força e um beijo para ti MARIA JOAO que foste uma mulher de coragem para nos descrever o que se passou com o Paulo.
E nos deixas-te certamente (muitos) sensibilizados com a sucedido.
 
F

Fidalgo

Guest
Maria João

Gostaria de saber se existe já algum programa para o dia 27 de Setembro, para poder coordenar com amigos o transporte. Estamos a ponderar deslocarmo-nos de Comboio, mas para isso temos que saber os horarios, para ver se temos comboio de ida e volta de Castelo Branco para Vila Franca.
Penso que vamos ser mais que em Portalegre. Tenho o dia marcado na agenda, só faltam as horas.
Um abraço e mais uma vez FORÇA.
 

MariaJoão

New Member
FJLBC said:
Da minha parte vou ajudar com o maior dos prazeres e imensa vontade de o fazer com o donativo bancário e espero conseguir ajudar-te com o cartaz, pois fiz muito trabalho de design gráfico algo se fará :wink:.

Amigo agradeço a ajuda mas já combinei com outro bttista que também é designer gráfico e já lhe enviei toda a informação, de qualquer forma muito obrigada, mais uma vez digo que vocês são únicos e estão a ser uns amigões.

Um grande Abraço para ti.
 

MariaJoão

New Member
Fidalgo said:
Maria João

Gostaria de saber se existe já algum programa para o dia 27 de Setembro, para poder coordenar com amigos o transporte. Estamos a ponderar deslocarmo-nos de Comboio, mas para isso temos que saber os horarios, para ver se temos comboio de ida e volta de Castelo Branco para Vila Franca.
Penso que vamos ser mais que em Portalegre. Tenho o dia marcado na agenda, só faltam as horas.
Um abraço e mais uma vez FORÇA.

Meus amigos as informações em relação ao passeio são as seguintes:

Data: 27 de Setembro de 2008

Local (de partida e chegada) - Vila Franca de Xira

Início: 10:30h

Almoço convivio: 13:30h

A Federação está à espera da resposta da CP relativamente ao transporte gratuito das bykes e ao bilhete com preço especial para participantes e acompanhantes.

À medida que for tendo mais novidades vou postando aqui.

Um abraço

Maria João
 

Plan

New Member
Boas Novamente

Tenho um familiar que é agente da Liberty Seguros, e já entrou em contacto com a sede para ver a possibilidade de aldum apoio, não prometo nada mas visto a forte ligação da Liberty ao mundo das bicicletas talvez possam ajudar.

Estamos no bom caminho, não desistas Maria João, o Paulo quando recuperar a 100% será o homem mais feliz deste universo...

Paulo Nogueira
 
Top