Depois do triste domingo em Palmela(tópico-larsonTT) fui a LBS(local bike shop) reclamar. Fizeram-me a retoma do pneu por 20€, portanto, era só eu escolher e pagar a diferença.
Tinha em mente um pneu para trás e após algum tempo perguntei a um dos sócios da LBS o que era aquilo que tinha na bike dele. Ele falou que não era mau e etc. Acabei por levar esse mesmo modelo para o Bacalhau.
Bacalhau:Giant escaper'92 (hardtail), Marzocchi Comp ETA 105mm'06, travão Hope M4, Mavic XM 321(f) and Ritchey rock WCS(r)
Nokian Gazzaloddi Core 2.1:
30€, tamanho 2.1(54-559), Aramid, 615g
Gazza, à frente:
Confortável e sente-se logo que é pneu direcional.
Não falha uma única situação técnica! Excelente poder de travagem a direito e em curva.
Rola muito bem, tão bem como o Hutchinson Python. Infelizmente não é estável em curvas a mais de 20km em piso escorregadio(terreno móvel sobre terreno compacto).
Provávelmente um dos melhores pneus de XC competição à frente alguma vez feito.
Mas para nós, amadores, o ideal seria o 2.3(57-559) para maior estabilidade nas curvas com piso manhoso.
Gazza, atrás:
Extremamente confortável para um non-tubeless!
De resto, tal como o Cláudio da Ciclovias havia dito, nada de especial a não ser a tracção qb nas subidas e rolar fantástico.
Conclusão:
Deve ser a marca europea com melhor qualidade de construção pneus. As pessoas falam muito da Michelin mas deviam olhar mais para os países nórdicos.
A borracha é macia e, no entanto, é das que dura mais. Tenho grip do início até ao fim da vida do pneu.
A qualidade de construção é tão boa que no cardado lateral diz GAZZ2.1 em cada 5 tacos e outros 5 de espaço e mais 5 GAZZ2.1 até dar a volta. :lol:
Ao fim de 2 anos a borracha ainda agarrava o terreno nas curvas mas começou a ficar gasto no meio(o disco não perdoa o cardado central), então,
fiz a desisão mais difícil da minha vida(biciclistica): sacrificá-lo para estrada.
Continua a bombar pelas estradas de Portugal fora e trava como novo, quer a direito, quer em curva. Nem hesita em piso molhado.
Como é que é possível? Onde é que estive este tempo todo? Não! Onde é que o Gazzaloddi esteve este tempo todo? Porque é que a marca não faz publicidade?
Estarei a ficar maluco como aquele personagem(Jimmy) da Quadrifonia dos The Who?
Não tenham medo em experimentar novos pneus, porque depois deste, comprei mais dois Boazobeana X e R iceblue.
Recomendo para fazer XC à confiança. O ideal seria o gazza à frente e o Python ou Trail Blaster( da Panaracer) atrás.
Já nosso conhecido esquemático:
Positivo:
-qualidade de construção e de borracha
-à frente é soberbo e se fosse o 2.3...
-confortável
Negativo:
-nada de especial atrás
-apenas para XC e estrada
-parece mais um 2.0 que 2.1
Tinha em mente um pneu para trás e após algum tempo perguntei a um dos sócios da LBS o que era aquilo que tinha na bike dele. Ele falou que não era mau e etc. Acabei por levar esse mesmo modelo para o Bacalhau.
Bacalhau:Giant escaper'92 (hardtail), Marzocchi Comp ETA 105mm'06, travão Hope M4, Mavic XM 321(f) and Ritchey rock WCS(r)
Nokian Gazzaloddi Core 2.1:
30€, tamanho 2.1(54-559), Aramid, 615g
Gazza, à frente:
Confortável e sente-se logo que é pneu direcional.
Não falha uma única situação técnica! Excelente poder de travagem a direito e em curva.
Rola muito bem, tão bem como o Hutchinson Python. Infelizmente não é estável em curvas a mais de 20km em piso escorregadio(terreno móvel sobre terreno compacto).
Provávelmente um dos melhores pneus de XC competição à frente alguma vez feito.
Mas para nós, amadores, o ideal seria o 2.3(57-559) para maior estabilidade nas curvas com piso manhoso.
Gazza, atrás:
Extremamente confortável para um non-tubeless!
De resto, tal como o Cláudio da Ciclovias havia dito, nada de especial a não ser a tracção qb nas subidas e rolar fantástico.
Conclusão:
Deve ser a marca europea com melhor qualidade de construção pneus. As pessoas falam muito da Michelin mas deviam olhar mais para os países nórdicos.
A borracha é macia e, no entanto, é das que dura mais. Tenho grip do início até ao fim da vida do pneu.
A qualidade de construção é tão boa que no cardado lateral diz GAZZ2.1 em cada 5 tacos e outros 5 de espaço e mais 5 GAZZ2.1 até dar a volta. :lol:
Ao fim de 2 anos a borracha ainda agarrava o terreno nas curvas mas começou a ficar gasto no meio(o disco não perdoa o cardado central), então,
fiz a desisão mais difícil da minha vida(biciclistica): sacrificá-lo para estrada.
Continua a bombar pelas estradas de Portugal fora e trava como novo, quer a direito, quer em curva. Nem hesita em piso molhado.
Como é que é possível? Onde é que estive este tempo todo? Não! Onde é que o Gazzaloddi esteve este tempo todo? Porque é que a marca não faz publicidade?
Estarei a ficar maluco como aquele personagem(Jimmy) da Quadrifonia dos The Who?
Não tenham medo em experimentar novos pneus, porque depois deste, comprei mais dois Boazobeana X e R iceblue.
Recomendo para fazer XC à confiança. O ideal seria o gazza à frente e o Python ou Trail Blaster( da Panaracer) atrás.
Já nosso conhecido esquemático:
Positivo:
-qualidade de construção e de borracha
-à frente é soberbo e se fosse o 2.3...
-confortável
Negativo:
-nada de especial atrás
-apenas para XC e estrada
-parece mais um 2.0 que 2.1