Nokian Gazzaloddi Core 2.1

Jorgex

New Member
Depois do triste domingo em Palmela(tópico-larsonTT) fui a LBS(local bike shop) reclamar. Fizeram-me a retoma do pneu por 20€, portanto, era só eu escolher e pagar a diferença.
Tinha em mente um pneu para trás e após algum tempo perguntei a um dos sócios da LBS o que era aquilo que tinha na bike dele. Ele falou que não era mau e etc. Acabei por levar esse mesmo modelo para o Bacalhau.


Bacalhau:Giant escaper'92 (hardtail), Marzocchi Comp ETA 105mm'06, travão Hope M4, Mavic XM 321(f) and Ritchey rock WCS(r)

Nokian Gazzaloddi Core 2.1:
30€, tamanho 2.1(54-559), Aramid, 615g
nokiangazzaloddicoreski0.jpg



Gazza, à frente:
Confortável e sente-se logo que é pneu direcional.
Não falha uma única situação técnica! Excelente poder de travagem a direito e em curva.
Rola muito bem, tão bem como o Hutchinson Python. Infelizmente não é estável em curvas a mais de 20km em piso escorregadio(terreno móvel sobre terreno compacto).
Provávelmente um dos melhores pneus de XC competição à frente alguma vez feito.
Mas para nós, amadores, o ideal seria o 2.3(57-559) para maior estabilidade nas curvas com piso manhoso.

Gazza, atrás:
Extremamente confortável para um non-tubeless!
De resto, tal como o Cláudio da Ciclovias havia dito, nada de especial a não ser a tracção qb nas subidas e rolar fantástico.

Conclusão:
Deve ser a marca europea com melhor qualidade de construção pneus. As pessoas falam muito da Michelin mas deviam olhar mais para os países nórdicos.
A borracha é macia e, no entanto, é das que dura mais. Tenho grip do início até ao fim da vida do pneu.
A qualidade de construção é tão boa que no cardado lateral diz GAZZ2.1 em cada 5 tacos e outros 5 de espaço e mais 5 GAZZ2.1 até dar a volta. :lol:

Ao fim de 2 anos a borracha ainda agarrava o terreno nas curvas mas começou a ficar gasto no meio(o disco não perdoa o cardado central), então,
fiz a desisão mais difícil da minha vida(biciclistica): sacrificá-lo para estrada.
Continua a bombar pelas estradas de Portugal fora e trava como novo, quer a direito, quer em curva. Nem hesita em piso molhado.

Como é que é possível? Onde é que estive este tempo todo? Não! Onde é que o Gazzaloddi esteve este tempo todo? Porque é que a marca não faz publicidade?
Estarei a ficar maluco como aquele personagem(Jimmy) da Quadrifonia dos The Who?


Não tenham medo em experimentar novos pneus, porque depois deste, comprei mais dois Boazobeana X e R iceblue.


Recomendo para fazer XC à confiança. O ideal seria o gazza à frente e o Python ou Trail Blaster( da Panaracer) atrás.

Já nosso conhecido esquemático:
nokiangazzagd5.png


Positivo:
-qualidade de construção e de borracha
-à frente é soberbo e se fosse o 2.3...
-confortável

Negativo:
-nada de especial atrás
-apenas para XC e estrada
-parece mais um 2.0 que 2.1
 

Hugo660

New Member
Boas,

Também partilho inteiramente no(s) teu(s) teste(s). Tenho um Nokian Gazzaloddi Core 2.1 com um porrada valente de km´s feitos na estrada (não uso conta km´s mas terão mais de 4 algarismos, e o primeiro não começa por 1) e o pneu parece novo. Sem duvida nenhuma um excelente pneu conforme o Jorgex comentou. Infelizmente caí no erro de antes do Natal ir buscar uns larsen tt 2.0…. e o que é que eu fui fazer!!! Com uns 400km, sendo a maioria destes feitos em alcatrão, o pneu estão tão gasto quanto o nokian!!
Portem-se bem gastem muito... pneu!!
 

Jorgex

New Member
Se não fosses tu, Hugo660, pensava que eu era o único a usar Nokian neste forum. O Gazzaloddi é o pneu mágico para XC, extreme XC e Maratona. Goma macia/média(50a-60a) e durável, não é como a borracha de plástico da Tioga, uma travagem a sério e saltam logo 3 ou 4 cubos, ou o desgaste anormal da borracha da Maxxis 60a e nem esfarela como a borracha da Continental.

Fiquei fan desta marca. Tem um conforto tal, que mais parece suspensão total. Só os pneus 2.3 para cima é que têm este nível de amortecimento. Este Gazza 2.1 não é perfeito mas tomara que os outros fossem assim. Tenho imensa pena não ter comprado o 2.3. :( Com o 2.3 podem querer que não teria comprado o Conti. Diesel e nem voltaria a comprar o Ritchey Z-MAX.

Como é que é possível? Onde é que estive este tempo todo?
Não! Onde é que o Gazzaloddi esteve este tempo todo? Porque é que a marca não faz publicidade?
Estarei a ficar maluco como aquele personagem(Jimmy) da Quadrifonia dos The Who?
 
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