Nipples das rodas XT

maxstor

New Member
Viva a todos.
Tenho umas rodas novas shimano XT com nipples vermelhos em alumínio. Acontece que as mesmas vinham com os nipples já mordidos devido, talvez, à afinação de fábrica (estive a comparar na loja com outras e todas elas estavam em igual situação, se bem que as minhas estivessem um pouco piores). Acontece que na altura em que as comprei não reparei na situação, pelo que já as utilizei, e quando expus o caso na loja disseram-me que tinham de enviar para a garantia da shimano.

Já aconteceu a mais alguém uma situação idêntica?

O que esperar da shimano? :?:

Confesso que nunca esperei tal, até porque usava anteriormente mavic e nunca me tinha tido qualquer problema.

O pior é que fiquei sem a bike durante um tempo! :evil:
 

José Martins

Administrator
Viva colega do pedal, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

darkstar

New Member
Boas...
As minhas XT também vieram com os nipples mordidos...
Também acho que deve ter sido do aperto de fábrica...
Presumo então que enviaste as rodas pra garantia,puseram nipples novos?
 

maxstor

New Member
Fui à loja, como é óbvio, e eles vão enviar para a shimano. O pior é que não sei se vai adiantar de alguma coisa.
Deram-me um prazo de 15dias/1mês para que a questão se resolva, mas como se trata da shimano, acho que vou esperar sentado!! :s

Depois digo qual o resultado.
 

hugobball

New Member
Tenho umas iguais e comprei-as na Racingcycle, os niples não vinham de todo mordidos, mas curiosamente detectei uma situação este fim de semana que me assustou bastante.

Tenho um nipple partido pela rosca, não se se foi alguma porrada mas o raio dobrou mesmo mo meio do nipple e partiu. Bem agora o drama vai ser como tirar o nipple sem cabeça para poder substituir o raio.

Já vos aconteceu algo de semelhante?
 

maxstor

New Member
Nunca me aconteceu tal coisa! Talvez tenha sido alguma pedra....

A melhor coisa a fazer, na minha opinião, é levar a roda a alguém que saiba enraiar. Tens é de arranjar os red nipples para substituires...cheguei a ver uns da DT Swiss mas não consegui ver se são iguais aos da shimano!

De qualquer maneira, boa sorte!
 

hugobball

New Member
Vejam o estrago:
05052009423.jpg

05052009422.jpg
 

BHBIKER

New Member
Boas pessoal.
Acabei de comprar umas XT e já tinha sido alertado por um colega para esse problema nos nipples. Mas nas minhas não notei nehum esmurranço nos mesmos, penso que terão resolvido o problema....
Se tiver tempo ponho aqui fotos..
Em relação ao nipple partido, quanto pesas companheiro????
 

hugobball

New Member
BHBIKER said:
Boas pessoal.
Acabei de comprar umas XT e já tinha sido alertado por um colega para esse problema nos nipples. Mas nas minhas não notei nehum esmurranço nos mesmos, penso que terão resolvido o problema....
Se tiver tempo ponho aqui fotos..
Em relação ao nipple partido, quanto pesas companheiro????

300Kg :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

isto não foi do peso....
 

maxstor

New Member
Finalmente tenho novidades. UFA :D

Depois da roda andar de cá para lá e de lá para cá, a loja resolveu dar-me uma nova. De referir que a shimano não assumiu a garantia tendo enviado apenas uns raios e respectivos nipples para substituição. Sabendo que os nipples são colocados em fábrica (e já assim é o que se vê) tentar efectuar a intervenção manualmente teria um resultado 10x pior. Ou seja, aqueles nipples são extremamente frageis e o mais certo era ficarem piores. Assim, e para não arriscar a loja substituiu-me a roda. Do mal o menos.

Só é pena que não tenham pensado nisso logo no ínicio, sempre se poupava o facto de ter ficado sem bicla mais de um mês.
 

alpl

Member
Boas,

Alguem sabe dizer se dá para mudar os cubos ás rodas shimano XT?

Passar de center-lock a 6 parafusos?

cumps
 
Last edited:

duchene

New Member
Poder podes, mas o que vais gastar em 2 cubos tão bons como os XT, raios novos e mão de obra, só para aproveitar o aro, mais vale usares os centerlock ou usares 6 furos com adaptador.

Se o problema é o peso mais elevado dos centerlock, vendes esse kit de rodas e compras umas mais leves para 6 furos.

Já agora a troca por outro cubo shimano não é possível porque nas rodas de raios straight pull, a shimano só fabrica cubos centerlock.
 

alpl

Member
Boas,

Duchene o queria mesmo era usar o aro shimano xt, cubos a ver (mas uns leves talvez Novatec), raios colocaria tipo uns DT Swiss, achas possivel essa configuração? É que a roda XT só tem 24 raios e o raio é mais grosso que o normal.

Queria mesmo abondonar o sistema center lock, quero colocar outro tipo de disco. Queria passar para 6 furos. Mas o aro prefiro Tubeless, apesar de ter outras rodas (Alexis-center-lock), não confio muito nos kits para a conversão Tubeless.
 

cmot

New Member
Boas
Eu uso essas rodas com um adaptador da DT Swiss, e até agora estou satisfeito. O acrescimo de peso é minimo se essa é uma preocupação, e o aspecto/solidez da "coisa" tb satisfaz.
As minhas surgiram num negócio em conta, mas a verdade é que sem lhe encontrar defeitos, também não vivo "louco" por elas, digamos que foi a relação peso/tubeless mais em conta que me apareceu sem ter de usar kits de conversão.
 
Top