29er Niner Jet 9 RDO

romulo

New Member
A minha ultima aquisição Niner Jet 9 RDO Carbon, ficou com um peso final de 11,200 Kg ( Pedais incluídos)

fotografia9.jpg

fotografia9.jpg

fotografia8i.jpg

fotografia7o.jpg

fotografia6.jpg

fotografia5f.jpg

fotografia4b.jpg

fotografia3u.jpg

fotografia2s.jpg

fotografia1e.jpg
 

RTC

Super Moderador
Movi o tópico para esta secção (a correcta) mas convém que seja feita uma análise.
Para fotos já temos um tópico especifico.
;)
 

romulo

New Member
Niner Jet 9 RDO Carbon


Quadro: Niner Jet 9 RDO Carbon
Suspensão: Fox Float Kashima 29 - 100mm
Amortecedor: Fox Float RP23 Kashima
Manípulo: Shimano XT
Desviador F: Seram X0
Desviador T: Shimano XT
Pedaleira: Shimano XT 2x10
Eixo Pedaleiro: Shimano Integrado
Cassete: Shimano XT 10 Vel.
Corrente: Shimano XT
Travões: Shimano XT, 160/160mm
Rodas: American Classic 29"
Pneus F/T: Schwalbe Racing Ralph 26x2.1 Evo
Selim: WTB Silverado
Espigão de Selim: Easton EC 70
Avanço: Easton EA 70
Guiador: Easton EC 70 Flat
Caixa Direcção: Niner
Punhos: Easy Grip
Pedais: Crank Brothers
Peso: 11,200 Kg

Em breve coloco uma analise
 

Skaza

New Member
Bonita máquina e com um peso bastante interessante...
É pena a marca não estar muito enraizada no nosso pais, pois as bikes são espectaculares...
 

romulo

New Member
Boas pessoal, ao Skaza digo que a Bike foi comprada na Procycle em Braga que é agente da Niner à 3 anos, vê-se são poucas a nadar por aí, mas a loja já vendeu algumas. E agradeço a todos que fazem o seu comentário... Obrigado.
 

romulo

New Member
ANÁLISE:

Em termos de materiais e técnicas de construção, o quadro Niner é de muita qualidade e com designe muito à frente. O tubo superior ao tubo de direcção, pormenor que mostra um visual robusto ao quadro bem como o tubo inferior. A larga e característica curva do tubo superior é extremamente eficaz para reduzir o standover. Olhando para o sistema de suspensão, destacam-se os links do CVA muito equivalente ao VPP da Santa Cruz que eu tinha na minha antiga bike que era uma Blur Lt Carbon.


Os testes da bike foram realizados numa série de trilhos com características diferentes, de modo a explorar o comportamento da máquina de todos os seus aspectos O primeiro contacto foi feito em subida em alcatrão durante uns 4klm portou-se com uma semi rígida o sistema de suspensão mesmo em esforço não se "mexe". Em trilhos com características XC e com subidas relativamente curtas mas fortemente inclinadas, vários singletracks e algumas zonas tecnicamente mais exigentes a sensação inicial é que se está a andar numa bicicleta com tendências muito agressivas e muito rápida. Quanto a descidas foi colocada numa descida com cerca de 5 Klm em que a bike nas zonas de mais pedra portou-se um espectáculo mesmo muito surpreendente no seu funcionamento na suspensão traseira e sem esquecer com o acompanhamento a frente com uma Fox Float tem um funcionamento muito previsível e eficaz. Têm-se a noção que a suspensão conseguiu efectivamente lidar com o impacto sem transmitir forças excessivas que prejudiquem o equilíbrio da máquina.


A transmissão escolhida Shimano XT funciona na perfeição muito precisa e muito eficaz, houve alturas que necessitei de mudar em zonas de muita rapidez fiquei impressionado com o seu funcionamento. Funcionamento tem os travões Shimano XT são qualquer coisa de espectacular recomendo a qualquer pessoa que queira uns bons travões pode comprar um Shimano XT à vontade.


As rodas American Classic acho que falam por si, com uma rigidez impressionante e uma decoração muito bonita. Os pneus foi um bocado em comentários que andei a pesquisar mas não me saíram defraudados quanto o seu comportamento, rolam bem, agarram em cura e eram piso de alcatrão não fazem muito atrito.


Foi por isto que me levou a escolher a Niner Jet 9 Rdo 29" além de hoje em dia estar na moda, estive indeciso entre esta bicicleta e uma Santa Cruz Tallboy, optei por esta por ter um desenho mais arrojado e experimentar outra coisa diferente mesmo antes ter tido 2 Santa Cruz. Depois de ter escolhido este modelo e ter andado com a bicicleta um pouco por vários trilhos diferentes chego à conclusão que a bike é muito rápida a rolar mesmo rápida em qualquer trilho, dá para fazer um pouco de tudo mesmo abusando na descida bem como na subida comportando-se de uma forma elegante.


Para finalizar falo no peso que para uma 29 Er de suspensão total com um peso de 11,200 Kg é muito bom.


Espero que gostem.... Boas pedaladas
 

nogueira.nuno

Active Member
Muito bonita ;)

Deve ser também uma grande maquina!
Tenho a Air 9 Carbon também na mesma cor ;)

Quanto ao peso é sempre dependente de uma coisa, muitos €€€.

Bons Kms com ela

;)
 

Mach3

New Member
Boas,

Não gostei...pq sou contra pornografia desta...mas devo admitir que a "gaja" é mesmo "BOUA".


Grande máquina e linda,

abraço

Mach3
 

jmarobalo

New Member
Esta marca não é das mais baratas, mas realmente são espectaculares. Por alguma razão a NINER é a pioneira das 29".
E quando se pensa comprar uma 29", ou se compra uma bike a serio, ou entao é melhor poupar mais uns €, porque senão é deitar dinheiro fora.
Bom quadro e boas rodas são essenciais nas 29".
E as rigidas na NINER são também simplesmente fabulosas, têm pormenores deliciosos.
 

romulo

New Member
Depois de ter testado a minha Bike, mais ainda ao pormenor posso garantir que é mesmo um espectaculo de Bike, condução, rigidez, muito rápida, descer, em single track, tudo... recomendo e quem estiver na duvida em comprar ma bike destas, pode mesmo se atirar de cabeça que não vai ficar arrependido...
 

romulo

New Member
Fiz um Upgrade á minha Niner Jet 9 RDO Carbon, deixou de ser RDO e passou a ser "Niner Jet 9 Carbon" novo modelo. Mudei o Quadro, Caixa de Direcção e Pedais e ficou com peso 10,930 Kg

URL]
 

cayto

New Member
Muito bonita a máquina!

De facto as Niner primam pela excelente qualidade, e tem pormenores que as tornam de excelência...

Agora é disfrutar da máquina e usufruir por esses trilhos fora ;)
 
Top