Nauseas e sonolencias apos exercicio fisico intenso

pmmonteiro

New Member
Apesar de ser leitor frequente do forum, creio que é a primeira vez que estou a colocar alguma questão.
Faço btt há cerca de 4 anos, antes já fazia jogging e este ano durante o Inverno comecei a fazer ciclismo de estrada, habitualmente só faço bicicleta 1x semana e corro 2x semana . Ultimamente sempre que faço bicicleta de forma mais intensa, 70-80kms estrada, 50-60 de btt acontece-me no final (30 a 4o min depois)ficar muito sonolento, nausedo, por vezes vomito, deito-me um pouco e 2 a 3 horas depois estou bem. De inicio não liguei, mas agora isto comça a mexer comigo, não é hipoglicémia, e sinceramente não consigo perceber muito bem o porque de tudo isto. Em anos anteriores ja havia feito tiradas semelhantes em btt e nunca tive nada nem sequer numa meia maratona(atletismo) em que participei. Alguem ja passou por algo semelhante??
 

ernez

Active Member
Normalmente isso acontece quando a malta bebe uma bejecas, tens por habito beber álcool, depois das voltas?
 

Joseelias

Well-Known Member
Vai ao médico. Ninguém aqui te pode ajudar de forma credível numa questão destas, e podes correr riscos desnecessários se confiares em alguém que te diz que isso é normal e para não te preocupares.

Se tiveres dúvidas sobre suspensões, rodas e desviadores encontras aqui ajuda muito útil e esclarecida. Sobre questões de saúde só um médico te pode ajudar.
 
Last edited:

pmmonteiro

New Member
De facto isto nada tem a ver com bejecas, por norma quando faço desporto não bebo bebidas alcoolicas, nos dias em que não pratico bebo, mas sempre com regra.
 

iMiguel

Member
Vai rapidamente ao médico. Ele é que te pode diagnosticar o que se passa contigo. Digo rapidamente para não andares enleado com o problema durante muito mais tempo.
 

ernez

Active Member
É pá, coincidencia do caraças, tive o mesmo problema à uns dias, e eu a pensar que era das bjecas, ehehehehe, acontece que aumentei a intensidade dos treinos, e pelo que parece, quando começamos a exercitar o corpo, este necessita de algum tempo até nos habituarmos aos novos cenários metabólicos, uma das causas era eu estar a dormir poucas horas e o corpo solicita essas horas a menos, devido ás maiores solicitações físicas, isso acontecia-me logo a seguir ao treino, devido à circulação de endorfinas em maior quantidade, depois é claro, o corpo pede descanso, e quer desligar, lol.
 

ernez

Active Member
Atenção, eu disse que era uma das causas, e não a causa, é claro que devemos repor os carboidratos etc... mas isso é outra conversa, abraço.
 
Top