MX PRO SL

zykon

Super Moderador
ppfffffffffffffffssssssssssss??

Tipo ar a sair?
ou tipo barulho do oleo a mexer-se?

Se for tipo ar a sair, não é normal.

Se for tipo oleo a mexer é normal, a minha tambem fazia isso, e a que tenho agora tambem faz :!:
 

Fábio A.

New Member
Já agora aqui ficam umas fotos da dita cuja :

Marzocchi MX Comp ETA & TAS 2006 ( usada, já vinha sem autocolantes :cry: )

imgp5563ab7.jpg


imgp5687ic2.jpg

( Nesta foto está com 120 mm :evil: :mrgreen: )


Alguém me sabe dizer onde posso arranjar uns autocolantes da MZ para lhe colar?!...
A bixaroca assim fica tão despida... :s

Cumprimentos.
 

PDRO

New Member
Boas! 8)

Uma pergunta aos utilizadores de suspensões de XC marzocchi.

Se tivessem oportunidade(€) de comprar outra suspensão, ficavam na marca ou preferiam outra?
 

Ivo

Member
Olá,

PDRO said:
Boas! 8)

Uma pergunta aos utilizadores de suspensões de XC marzocchi.

Se tivessem oportunidade(€) de comprar outra suspensão, ficavam na marca ou preferiam outra?

Se tivesse muitos € comprava uma "canhota" que traz acoplada uma Cannondale :wink:

Agora mais a sério! Depende muito da qualidade/preço das suspensões. Se me garantirem que as suspensões de topo da Marzocchi tem o mesmo desempenho que a que tenho agora, se calhar não trocava. Alem disso, tem um fiabilidade excelente e pouca manutenção!

Fui,

Ivo
 
De momento não...para além de ter comprado a minha há pouco tempo, estou mesmo muito satisfeito com ela!
a minha próxima bike traz uma fox talas, depois logo comparo as duas...
Cumps.
 

PDRO

New Member
Boas!

Acho que sei de onde é que pode vir o barulho, hoje reparei que há sujidade na válvula onde se põe ar no TST. É provável que com a sujidade a válvula não feche bem e que com a aplicação rápida de pressão ela deixe escapar ar :s.
Vocês conhecem alguma maneira de limpar aquilo? :roll: ou acham a ideia credível? :roll:



Obrigado! 8)
 

pc10

Member
Pessoal preciso de uma ajuda.
Tenho uma Marzocchi MX Pro LO de 2008 e estou com alguns problemas com a regulação da pressão do ar.
A pressão aconselhada para o meu peso é um pouco superior aos 2bar, mas a suspensão fica exageradamente rija. Neste momento tenho aproximadamente 1bar e após muitas dezenas de quilometros a levar porrada nunca utilizei mais que dois terços do curso. Isto é normal? Não existirá problema de lhe retirar mais ar? Daqui a pouco não tem nada :s
Há por aí utilizadores desta suspensão que me possam dar uma ajuda?

Desde já obrigado e cumprimentos
 

sabino

New Member
Olá pc10,
muda o oleo por um mais fino e o caso muda de figura, de qualquer forma as marzo ficam boas é após levarem muita porrada pois os retentores novos vêm muito apertados e têm que sofrer um pouco de desgaste. Se trocares o oleo vais reparar que está todo sujo devido ao 1º desgaste dos retentores.
 

Ivo

Member
Boas,

acho que já disse neste tópico que a quem escreveu o manual da Marzo devia estar com uns cópitos a mais. Especialmente na parte das pressões para a suspensões.
Outra coisa que devias verificar é o rebound.

Fui

Ivo
 
sabino said:
muda o oleo por um mais fino e o caso muda de figura, de qualquer forma as marzo ficam boas é após levarem muita porrada pois os retentores novos vêm muito apertados e têm que sofrer um pouco de desgaste. Se trocares o oleo vais reparar que está todo sujo devido ao 1º desgaste dos retentores.
:exacto: :exacto:
Uma vez que o pc10 não usou o curso todo, o problema não vai ser do rebound, pois este apenas regula a velocidade com que a suspensão recupera...anyway, não se perde nada em ver...
cumps
 

PDRO

New Member
Boas!!

Passado mais ou menos um ano de ter recebido a suspençao aqui fica uma analise.
como é possivel ver nuns postes atras tive alguns stresses com a suspençao. Não fazia o curso
todo nem tinha muita sensibilidade ... Depois de mandar para a revisão e de terem dito que ja devia ter mandado
a mais tempo, ela veio impecavel. Depois é que se viu o execelente trabalhar dela.

Para mim os problemas deveram-se ao facto de a suspensão ser de 2006 e ser vendida em 2008, ou seja,
as borrachas e afins ficaram a secar 2 anos, e na viajem, como os retentores estavam secos deixou sair oleo
o que modificou o seu comportamento e tambem por causa disso entrou bastante lama la para dentro.

Resumindo. a suspensao tem um comportamento execelente. da muita confiança em descida, bastante confortavel e
tambem é leve. Nao se pode pedir muito mais a uma suspensão :D

DSC00309.jpg
 
Top