Multimix abandona BTT - Posta aqui para que não... salva o BTT nacional!

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Soube de fonte segura que a Mulitimix resolveu, ao fim de inúmeras injustiças e falta de reconhecimento geral do excelente trabalho que fazem, abandonar o Btt de competição, deixando de organizar a Taça e nacionais de XCO, DH e maratonas.

Se sentes que o Btt irá perder com isto, faz aqui valer a tua opinião, para ver se esta empresa reconsidera... se achas que a Geapro irá fazer melhor, nem vale a pena escreveres, ou escreve se quiseres, mas a intenção é positiva e seria de evitar stresses por aqui.





A minha opinião???????? O Btt nacional de competição sofrerá um grande e grave, mesmo crucial perda por vários motivos:

- Esta organização afinou-se em anos para chegar ao um ponto onde quase tudo sái perfeito.
- Esta organização é humana, tem gente de cinco estrelas, e sabe lidar muito bem e com simpatia e prestabilidade com todos os atletas e intervinientes.
- Esta organização esteve presente e fez parte da recente escritura das páginas de ouro do Btt português.
- O Btt nacional de competição fica em perigo de ser um desatre nos próximos anos, e poderá até esta saída e consequente entrada de organizações inexperientes pôr em causa a nossa presença, a presença do Btt de todos nós em Londres nos Jogos Olímpicos de 2012.

Acima de tudo... esta é gente boa e portuguêsmente falando, a gente sabe que quem vme substituír organiza feio em termos de padock, mal feito em pistas, e tem a arrogancia do tamanho do Mundo.


Epá... se querem um btt para fazer com prazer, postem o vosso apoio a esta Organização, se assim acharem por bem, pois penso que a Multimix apenas quer o reconhecimento do brutal trabalho que fizeram neste últimos 5 anos sempre a melhorara de ano para ano e que infelizmente ninguém lhes dá.

Se quiserem ver isto a mudar e levarem com provas feitas por quem não sabe nada de Btt... deixem andar, mas TODOS sabemos o que a MULTIMIX sabe de BTT, e todos sabemos o que os outros sabem de btt e de relações humanas... e de prémios e essa treta toda que aqui é com amôr, e lá é para esquecer.


Preocupa-me deveras o abandono da Multimix... posso afiançar que sinto que será o fim de uma era de ouro... ou "PRATA", digamos... e será o início de uma época OU UMA LONGA FASE NEGRA com isto entregue a quem nada percebe disto, e que voltará a colocar o btt nacional para mais 12 anos de atraso....


É CRÍTICO E IMPERATIVO PARA TÍ QUE GOSTAS E FAZES COMPETIÇÃO DEFENDERES AGORA PÚBLICAMENTE A QUALIDADE DO TEU BTT... depois não adiantará!


nada mais que não o nível do btt português me motiva no nascimento deste tópico... nada ganho, mas tenho futuros corredores em casa que sei que perderão muito com a saída desta empresa e sua substituição por gente inexperiente e sem vontade de fazer bem.
Os meus corredores mais novos, se a saída da Multimix se der, não terão a mesma oportunidade de serem vice-campeões do Mundo como teve o meu corredor mais velho.
Todos perderemos com esta saída.

Lutem... ou façam mais uma vez papel de finjir que não viram, ou outra coisa parecida para depois virem cá chorar lágrimas de crocodilo quando levarem com pistas da treta, com más disposições, com padocks que parecem feiras da ladra, e com tretas literalmente amadoras e depois vêm cá lembrar o profissionalismo da Multimix.

É agora... ou nunca e tem que ser rápido... apliquem-se se querem um btt fixe e tranquilo... ou então vão já tirar os recibos verdes e colectarem-se e meterem um contabilista... para curtirem uma provita ao fim de semana...



paulo marinheiro
 

Nuno Giant

New Member
gente proficional, e pelo que se tem visto nas provas da taça e em especial em rio de mouro, são pessoas com elevado grau de responsabilidade, dinamica e proficionalismo! so aquela pista de rio de mouro :shock: brutal! e todo o espectaculo e apoio por eles criado em redor do mais importante.... os atletas são motivos mais que suficientes para CONTINUAREM!
 

Filipa F

New Member
Ora aqui está o tópico que eu queria ter aberto hoje !!

Ontem no Campeonato Nacional de Rampa, tivémos uma reunião final com a equipa da Multimix e com o Sr. Delimino Pereira, onde foir discutido este assunto.

Quando o Agostinho nos chamou para a reunião, que era melhor irmos, só lhe disse em tom de brincadeira mas a sério "vou lá para dizer que não quero organizadores "paralelos" para o ano, porque para mim só quero um!" e ri-me..... e ele ficou a olhar com reacção do "olha-me esta!".

O próprio Agostinho, deu a notícia que para o ano não queria a Taça como teve este ano, fiquei sem saber se iria organizar alguma prova de XC ou XCM ou nenhuma. E seguiu-se uma discussão entre os elementos da empresa e o Sr. Delmino, que deu para deixar perceber que a Multimix sente a vida muito dificultada e existem atritos com a Federação devido a essas dificuldades (principalmente finaciamentos de provas). Como não estou dentro do assunto dessa discussão interna, não vou desenvolver.

Mas mesmo sendo novata da competição- 1º ano, já tive oportunidade de comparar organizações pelo que acho que posso falar e deixar aqui a minha opinião:

- a Multimix tem elementos que sabem de btt

- a Multimix, tem uma organização em que nada falha: bons percursos, seguros e técnicos, bem localizados mesmo quando parece que de certos sítios não vai sair nada sali e horários certos

- ao longo deste ano procurou sempre falar com as equipas para saber o que está bem ou mal, o que melhorar, e sempre atendeu as essas melhorias em vez de nos deixar para ali a falar, como se fossemos uns chatos sem mais nada para fazer

- sempre fez pressão para que os atletas se organizassem...o famoso "organizem-se". E aqui tem toda a razão! para que serve o "organizem-se": para atletas poderem mostrar a sua posição única em vez de deixar tudo nas mãos do organizador e da Federação e depois refilarem cada vez que estes têm de decidir algo sozinhos.
Isto passou-se ontem em que a Multimix e a federação nos passaram - e muito bem - a bola de decidir a data da ultima prova da Taça de XCO.

- não trata as equipas como alguém que lhes deve um grande favor e portanto têm de "comer" com o que eles querem e lhes apetece, e os atletas são apenas uma marionetas para dar espectáculo à prova, quer caiam, quer se percam...

- e a parte boa: respeita as senhora deste desporto e trata-as como iguais. Pode não parecer, mas é um aspecto muito importante!

- A multimix adia provas. Pois adia...mas adia e marca novas, não as anula e não dá satisfações a ninguém como o organizador do Trofeu GeaPro que deixou uma prova com pontos UCI pelo caminho e ninguém lhe chateia a cabeça.

- A meu vez, a Multimix só peca, em usar demasiado este forum como fonte de divulgação de informação, em vez do seu site. Embora se saiba o peso que este fórum tem, não deve ser a única forma de dovulgação de informação.
De qualquer forma, o Agostinho tem um telemovel e mail que funciona e responde do outro lado, coisa que não acontece com o "outro" organizador, que quando atende é para dizer que não pode atender :roll:

Esta é a visão de quem está de fora e acompanha isto apenas há um ano.

Julgo que a organização de 7 provas da Taça (falando só do XCO) não é fácil, não é como as provas "pirata" que organizam uma vez por ano a prova da terra e com isso têm tudo oferecido, sendo a inscrição o dobro ou triplo das da Taça e reverte toda para lucro, sem obrigações de pagamento a comissários e prémios monetários dos atletas, já não falando na equipa permanente que tem de criar para organizar as provas todas (falou-se de cerca de 20 pessoas), fim de semana após fim de semana.
Não acho que as pirata devam acabar, tem o seu lugar no btt, como em todas as modalidades. É com estas que toda a gente começa (inclusive eu) e nem todos têm de ter aspiração à competição e portanto sujeitar a provas da competição federada, que à partida não sabem se conseguem acabar.

Mas há que ter atenção entre Federação e Organizador a este aspecto, no sentido de facilitar o acesso a patrocínios que permitam que as provas da Taça se realizem e tenham o show-off que as provas "pirata" têm.

Para terminar, há que dizer que parte do que está a acontecer, também é culpa dos atletas e clubes: é fácil refilar por tudo e por nada, vir para o forum mandar bitaiques, dizer mal de todos os pormenores.

Dos que dizem mal, quantos falaram dessas coisas ao Agostinho e quantos falaram disso à Federação?

É como muita pena que vou ver esta empresa a sair da Taça, o ambiente que se gera entre os seus elementos e os atletas e fenomenal e há sempre uma paciência extra para nos aturar e ajudar.

Sei que estamos a 2 semanas da decisão final, pelo que seria bom que toda a gente fizesse chegar a sua opinião a quem de direito, seja aqui neste post seja por mail à Federação.

ORGANIZEM-SE!!!!

Filipa F
 

Caruma biker

New Member
Este ano apos dua provas de XCO pedi ao meu director de equipa para o ano ficar responsável pelo XCO do S.C.L. Marrazes, muito pelo grupo de altetas, que são uns porreiros, mas tambem em parte por esta organização, para mim já os considerava família.
gostei de ver como o staff desta organização tratava os atletas, com muita boa disposição e simpatia, e num desporto onde o sofrimento é o prato do dia, um tratamento assim era um luxo.

Nas reuniões de directores de equipa, era tudo discutido ao pormenor, e se o pessoal tivesse algum problema com percurso, rapidamente se alterava, mesmo que tivessem de trabalhar de noite, Aconteceu em Fatima.

A exemplo das maratonas, chega a pedir desculpa por se ter que fazer 3o metros a pé numa determinada zona, pois não havia outra solução.
a presença de uma mota e uma carrinha a fechar o percurso disto tudo.

Os circuitos podiam ser optimos, as condições excelentes, mas o respeito e carinho que esta organização tinha pelos atletas eram tudo.

desde já um abraça ao Pessoal da montycirclemix, especial (não que os outros sejam menos importantes, mas foi com este que mais convivi) ao Agostinho, Tozé da secretaria, e ao Rapaz que estava sempre na secretaria, que me passava a vida a infernizar o juizo (desculpa mas nunca soube o teu nome) :D :D :D .
 

Espigão

New Member
Filipa... excelente post! Concordo plenamente com o mesmo com a excepção de um único parágrafo:

Filipa F said:
não é como as provas "pirata" que organizam uma vez por ano a prova da terra e com isso têm tudo oferecido, sendo a inscrição o dobro ou triplo das da Taça e reverte toda para lucro, sem obrigações de pagamento a comissários e prémios monetários dos atletas

Dou-te um exemplo bem recente, ou mesmo "fresquinho" de ontem: 2ª Maratona Rota da Sopa da Pedra em Almeirim.

Pagávas 12€, tinhas direito a uma logística excelente, abastecimentos com fartura, percurso excelentemente sinalizado, almoço de luxo. Estiveram presentes cerca de 900 participantes entre os quais, campeões nacionais e outros nomes conhecidos: Marco Sousa, João Santos, José Silva, Rodrigo Gomes, Sandra Araújo, Filipa Gonçalves, etc...

E agora a parte que contraria todo o teu parágrafo: estiveram presentes os comissários da FPC, teve prémios monetários para os 5 primeiros dos 75km, para as 5 primeiras dos 75km, para os 3 primeiros dos 40km e para as 3 primeiras dos 40km pagos de imediato aos vencedores sem quaisquer problemas. Para além destes prémios houve troféus para todos e outras ofertas (packs de garrafas de vinho, estadias em hotéis, ramos de flores, etc). Quanto à questão do lucro, por 12€ já podes ver o lucro que esta Associação teve... aliás, tive a oportunidade de falar com o Presidente da mesma e deu bem para ver a carolice com estas pessoas vivem este deporto como muitas outras nos mais diversos clubes, núcleos e associações por este nosso País...

Resumindo: mais uns 20km para a distância maior e estava ali uma magnífica prova da Taça de Maratonas por ex.

É certo que só se realiza uma Rota da Sopa da Pedra por ano mas quantas mais não se realizam todo o ano por todo o País? Só ontem, aconteceram 5 eventos de grande sucesso! E todos eles com uma média de 300/400 participantes.

Porque é que por exemplo, o Núcleo de BTT do qual fazes parte (se não estou em erro) não organiza uma prova para o campeonato ou taça de XCO? O percurso que desenharam na última prova de resistência na Serra da Arrábida, estava soberbo e sei que ainda podiam elevar o grau de dificulade e técnica. Basta imaginação porque sei que a vontade, o gosto e amor pela camisola está lá em todos os elementos do Núcleo.

É só uma ideia e tal como o Núcleo, existem "n" organizações por todos País com o mesmo gosto/experiência...

Agora, atenção a uma coisa: a Multimix faz muita falta ao BTT Nacional! Posso dizer que assisti a uma grande evolução desta organização e que hoje, está muito forte! Todos fazem falta! Sobretudo todos os experientes!

Não sou é tão radical como o Sr. que abriu este tópico. Radical em todos os aspectos ao ponto de se contradizer...

Mas enfim... fruto da fama...

Cumprimentos
 

Filipa F

New Member
Escola, respondendo ao teu post:

1º Não me contrario, porque se a prova de ontem tinha comissários não era prova pirata e porque os prémios monetários são uma opção e não uma obrigação nestas provas. E como referi, para organizar essa prova não tens de ter uma mini-empresa com funcionários a receber o ano todo e a trabalhar horas nos percursos e muitas vezes a criá-los.

2º o "meu" grupo vai sim para o ano fazer uma prova do Inter-Regional que deixou de ser realizada por falta de apoio e organização e a prova de resistência vai entrar no calendário da Associação, já foi tudo falado com o responsável desta. Por ser um grupo de lazer não havia conhecimento destas coisas.

3º Já estás a entrar em off topic, não é isso que se está aqui a falar.... falei das questões das prova pirata porque foi um assunto muito falado na reunião, e já tinha sido anteriormente, por serem de facto provas que "desviam" atletas...
Mas como referi, vamo-nos restringir ao tema, senão temos cada organizador de cada prova deste país a vir aqui falar e não é nada disso que se trata.

Estamos a falar de dificuldades em manter um organizador de provas de competição federadas, com o nível e especificidade que estas provas exigem e o que a perda do organizador em questão - MontiCyrcleMix - pode significar, e dar conhecimento à FCP o quanto esta situação nos é preocupante. E mais preocupante ainda, porque os organizadores em alterantiva não vão ser as organizações das "pirata" mas a bela da Geapro que já todos conhecemos.


Filipa F

(Se se quiser falar de maratonas pirata vs federada, que se abra outro tópico)
 

Espigão

New Member
Excelente novidade:

Filipa F said:
2º o "meu" grupo vai sim para o ano fazer uma prova do Inter-Regional que deixou de ser realizada por falta de apoio e organização e a prova de resistência vai entrar no calendário da Associação, já foi tudo falado com o responsável desta. Por ser um grupo de lazer não havia conhecimento destas coisas.

:venia: :venia: :venia: :venia:

Filipa F said:
3º Já estás a entrar em off topic, não é isso que se está aqui a falar....

Filipa, não quis nem quero entrar em off-topic. Apenas li no título deste tópico "salva o BTT Nacional" e acho que é de um radicalismo extremo, dizer que a Multimix sai e o BTT Nacional, morre!

Só quis fazer ver que existem "n" boas opções por este país fora! Atenção que não são opções à Multimix porque esta é de certeza a organização mais experiente em provas de XCO. Como disse, a Multimix faz falta como todos fazem falta!

Se este é um tópico para para deixar um "voto de confiança" à Multimix, aqui fica o meu voto! Mas mesmo a Multimix acho que não precisa do voto de ninguém porque sabe se continuar a organizar provas de XCO e XCM pode contar com a confiança da grande maioria dos atletas federados e não só!

É verdade que também muita coisa vai mal. Não acho nada normal, as inúmeras alterações ao calendário e muitas delas "em cima do joelho" que aconteceram ao longo deste ano como também não acho normal, a falta de informação aos atletas sobretudo nos sites das organizações, etc...

Mas ok...

Só mais uma coisa para fechar a questão do é "pirata" e não é "pirata". Acho engraçado... tem comissários, logo deixa de ser "pirata". O ano passado nesta Rota da Sopa da Pedra houve vários problemas com as classificações e estavam lá os comissários. Este ano, voltaram a haver alguns problemas com as classificações e lá estavam os comissários. Felizmente foi a organização que ouviu os participantes e conseguiu resolver alguns desses problemas.

Mas tem comissários... deixa de ser "pirata"... e tudo "corre bem"...

Enfim... muita coisa vai mal...

Mas fim do :eek:fftopic:

O tópico é sobre a Multimix e por isso, Multimix volta que estás "perdoada"... :lol:

Cumprimentos
 

Espigão

New Member
tbu said:
Perdoada...!Porquê???
Não percebi... :?:

É o que se costuma dizer mas como é óbvio não é o caso. Por isso usei "aspas" no perdoada e este smiley " :lol:".

Também é preciso explicar tudo... :mrgreen:

Cumprimentos
 
Lamento profundamente a morte anunciada da Multimix na organização das provas nacionais, por motivo das razões que nos foram apresentadas pelo Paulo Marinheiro como falta de reconhecimento geral. Penso, e estou a especular, que outras razões podem estar atrás desta decisão fazendo um somatório que leva a toda esta situação. Todos devemos estar conscientes que o ciclismo em geral está a passar um grande mau momento aliado a uma crise económica grande que origina ainda mais a afastar potenciais ajudas. Por conseguinte como estamos no mesmo barco julgo que não basta pedir a estas entidades que continuem na organização, penso que como personagens deste pelotão temos de todos fazer um bocadinho de esforço para remar-mos para o mesmo lado e deixar as quezílias que desgastam e ninguém ganha com isso e que tantas vezes este forum é rico nestas situações.

Contudo e voltando ao tema e se ajudar não posso deixar de escrever o agradecimento a esta organização no esforço e a alegria demonstrada e carinho com que tratou sempre os pequenos atletas das escolas independentemente do numero de participantes, e que eventualmente outras organizações até ignorariam e indo contra comentários do bota abaixo, nunca deixou de fazer os pequenos circuitos para eles e tratou-os como autênticos Reis deste desporto em circunstâncias iguais para com qualquer atleta adulto. Infelizmente foi uma ideia que por falta de meios dos clubes nunca foi de grande participação, mas a empresa comprometeu-se e sempre cumpriu com grande rigor esta parte, é do meu ponto de vista de louvar.

Obrigado Sr. Agostinho e restantes colaboradores por terem dado tantos momentos de alegria aos meus miúdos e por desde sempre ter tratado bem todos os elementos do BTT Matosinhos.

V.Santos
 

helio silva

New Member
Defeitos todos temos...mas..............

Julgo nunca ter estado presente em nenhuma prova organizada pelos senhores da gea-pro, que pelo que dão a entender será quem ficará encarregue da organização, mas já falei com muita gente que me diz que desses senhores "NUNCA MAIS" . . . Ouvi até já um dos melhores atletas do btt nacional, enquanto almoçavamos, proferir essas mesmas palavras!!!

Dos SENHORES DA MULTI........................ até ao dia de hoje, têm sido sempre SENHORES extremamente humanos a lidar com quem os rodeia.Não tenho a menor razão de queixa!!!

Para bem de todos, PENSEM ! ! !
PENSEM NO QUE SERÁ MELHOR PARA ESTE DESPORTO. . .

Hélio Bragança Silva
 

_riplas_

New Member
Acho que não é uma questão de falta de reconhecimento que leva uma empresa organizadora de eventos a uma decisão destas...devem haver muitas outras razões por trás desta decisão, quer sejam económicas, pessoais, etc etc.. Pois com as criticas a multimix sabe bem lidar já tem a experiencia de anos nesse aspecto (nós portugueses reclamamos muito) e quanto ao reconhecimento, eles sabem bem o valor do trabalho que fazem.

Lembro-me deles desde 2001 (se não me estou a enganar!) na taça de Portugal, houve uns anos que era uma empresa Gesport a organizar, mas também havia o trofeu Maxxis, que era organizado pela Multimix.

Ao longo destes anos, o btt em portugal foi evoluindo, não só porque esse é o curso natural das coisas (a evolução), mas também devido ao trabalho constante destes senhores (as) em prol do btt e dos atletas.

Já quase não apareço nas provas, só para ver, que para competições não tenho muito tempo, e sinceramente tb não tenho muita vontade.


Mas uma coisa posso garantir, provas da Geapro, só quando o "gordo" fizer o percurso todo montado numa bike. :mrgreen:
 

jscorrentes

New Member
Não estou a perceber nada desta novela...

Segundo me apercebi, à algus meses atrás a FP Ciclismo abriu um concurso público para quem quisesse organizar as provas da Taça e do Campeonato de XCO do próximo ano. A Multimix não concorreu? Ou concorreu e perdeu o concurso para outra ou outras entidades?
 

bocazio

New Member
saudacoes bttetistas

eu acho que e mau que nos depare mos com este caso do multimix!

ja participei bem como presenciei varias provas organizadas pela multimix e acho que e visivel de prova para prova a esforco em melhorar a qualidade das provas o qual eu acho que tem sido bastante bem conseguido!

Nao sei os motivos mas lamento esta noticia!

bem com foi postado neste topico acredito que a maratona de ontem tenha sido bastante bem organizada mas como foi a de ontem existem n organizacoes assim pelo pais fora mas nao passa disso... uma organizaçao anual simplesmente em ajudar o localidade de onde somos ou pelo gosto pelo btt. mas este caso e diferente fala mos de uma empresa que trablha inclusive para se conseguir amealhar os tao preciosos pontos uci...

tem que existir de tudo provas com pontos uci e as provas sem as mesmas mas falando de casos serios a nivel desportivo acho que e muito mau esta noticia.

se possivel voltem atras nesta decisao

abraco
 

Nozes

Active Member
Como director desportivo da mais antiga equipa de btt de competição em Portugal,penso que posso dar aqui uma palavra.
Em 15 anos de competição,a nossa equipa viu muitos organizadores chegarem e partirem,muitas provas com muitos participantes,muitas provas com poucos,muitas mal organizadas,algumas bem organizadas.
Já lutámos por títulos,outros anos nem por isso,e sempre cá andámos,e continuaremos, por amor a este desporto.
A Multimix,na minha opinião,é a melhor empresa que já pegou na organização de provas federadas de btt em Portugal.Certo que a Gesport também conseguiu levar o btt de competição a um patamar muito alto,não nos esqueçamos da organização de duas Taças do Mundo de XC e um campeonato da Europa da mesma modalidade,mas onde a Multimix faz a diferença é na humanidade e compreensão.Agostinho Carvalho e a sua equipa são duma paciência e atenção aos pormenores e necessidades dos atletas que não tinha sido visto até agora na modalidade,e isto só pode ser conseguido por alguém que está a fazer algo que verdadeiramente ama.
Levar este desporto ao nível que está,sem esquecer que ainda assim é uma modalidade 99,9% amadora é só possível quando se percebe muito bem o que se faz e até onde se pode ir,e reconheço ser uma tarefa quase impossível agradar a atletas,federações,organizadores locais,público e sei lá mais quem…e ainda ter lucro no fim disto tudo!
Que o btt sempre foi o “parente pobre” no ciclismo de competição neste país já nós sabemos,sinceramente não sei valores dos apoios,mas acredito que a Multimix não tenha tido grandes lucros,senão mesmo prejuízos,com algumas provas,e como qualquer empresa,acredito que se assim continuarem as coisas,algo terá de ser mudado…
Quero aqui deixar em meu nome e da equipa que que represento o público agradecimento pelos anos de trabalho incansável,muitas vezes sob condições difíceis,em prol do desenvolvimento deste desporto que todos amamos ao Agostinho Carvalho,à sua esposa Céu,e a toda a sua numerosa equipa.Estes agradecimento será feito pessoalmente na última prova da Taça de Portugal de Downhill em Porto de Mós no dia 1 de Novembro.
Espero e acredito que esta notícia não se confirme,o btt precisa da Multimix!

Luis Nogueira
Director desportivo da A.D.A.R./Ofimoto
 
Top