Mudanças SRAM X0

ptuser_btt

New Member
Boas...

comprei manipulos e desviador traseiro SRAM X0 de caixa curta, em segunda mão mas com muito bom aspecto e sinal de pouca utilização. Acontece que é necessário alguma força para mudas de mudança no a trás, e quanto tenho os dedos molhados por vezes o dedo foge do manipulo. Existe alguma forma de alterar a força necessária na alavanca das mudanças para elas comutarem? Estará esta força relacionada com o desviador ser de caixa curta?

Agradeço a vossa ajuda.

Cumps.

ptuser_btt
 

BrunoCarrilho

New Member
antes de montar nao testaste os manipulos em "vazio"? tens que desocobrir onde tá a prisão. se nos manipulos, se no cabo se no desviador. verifica cada uma dessas coisas em separado, depois então tomam-se medidas, consoante a causa da prisão. pode ser, impuresas, falta de lubrificação nalgum lado, ou mesmo alguma avaria mais concreta.
 

ptuser_btt

New Member
Sim Bruno testei os manipulos e estavam ok. Se eu der uma pequena ajuda no desviador sente-se logo o manipulo mais leve, dai parecer-me ser no desviador alguma afinação... ou afim....
 

andremariz

New Member
Então deve ser de ser novo. Montei hoje um desviador traseiro X0 e meti espirais novos e cabos novos mas manti os trigers e tambem achei que ficou um bocado mais preso do que antes.
 

tfmc

New Member
posso colocar agora uma argolada, mas normalmente nas espirais novas costumo colocar "lá para dentro" um pouco de wd40 para lubrificar melhor a passagem dos cabos e nunca tive esse problema, mas pode ser psicológico :D
 

andremariz

New Member
Depende, se forem das normais não deve haver muito problema embora quando compras uma bicha nova já vem lubrificada. No meu caso meti da Jagwire em que as bichas são revestidas a teflon para casuar menos fricção nos espirais portanto não necessita de nada.
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

...Creio que o "problema" esteja realmente relacionado com o desviador. Convem ver se não existe nehum "empeno" nalgum sítio. Rever todos os pontos móveis do mesmo, a ver se não tem nenhum parafuso apertado de mais, que faça com que se mova, mas muito "justo/preso". Caso ainda não o tenha feito, comece já por lubribicar bem os pontos de rotação, pode ser apenas corrusão.... :s

Vá dando norícias.. ;)
 

ptuser_btt

New Member
O desviador não parece ter problemas e o guiador é de alumínio... acham que o problema pode ser de ser desviador de caixa curta?

Cumps.
 
Top