MSC WCR by CLMS

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clms

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O brinquedo ficou bonito .....

imagem056my.jpg


imagem057y.jpg


era dispensável a sujidade, mas a mulher a dias tá de folga ahahah

Lista actualizada do brinquedo
Quadro ------------------- MSC WCR Catal 08
Caixa de Direcção -------- Mortop
Espaçador 1cm ----------- Mortop
Guiador -------------------- BBB Carbono
Avanço --------------------- BBB Montainforce BHS-03
Selim ----------------------- BBB Anatomicdesign BSD-08
Espigão --------------------- KCNC Ti Pro Lite 27.2*400
Rodas ----------------------- Mavic Crossride Disco (kit tubeless Notubes)
Apertos --------------------- Aerozine
Pneus ----------------------- Rubena 2.0 Tubeless
Punhos ---------------------- ESIgrip Race
Desviador Trás ------------ Shimano SLX RD-M662-GS+ roldanas KCMC
Frente ------------------------- Shimano SLX FD-M661
Manípulos ------------------ Shimano XT SL-M770
Pedaleira ------------------- Shimano SLX FC-M660 175mm 22/32/44 c/eixo integrado "linha branca" e parafusos 2AZ
Cassete ----------------------Shimano SLX 11/32
Corrente -------------------- Shimano XT HG93 (cortada)
Travões --------------------- Hygia, Usashi,
Discos ----------------------- Ashima Airotor 160 mm
Adaptador Discos ----------- Bengal
Aperto Espigão - ------------ MSC
Conta-quilómetros ---------- Sigma 1106 DTS
Pedais ------------------------ Shimano XT, modelo PD M-770
Suspensão ------------------- Rock Shox REBA Race 08 100mm
Bichas ------------------------- BBB brancas
Suporte de Bidon ------------- BBB Flexicage *2

Para este ano está encerradas as alterações

cump
 
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clms

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boas

Bhcoronas, gosto muito do pneu, bom peso, bom preço, sem problemas de furos, em alcatrão não noto grande resistência ou barulho e no mato acho-os excelentes tanto a trás como à frente, os meus andam sempre com muita pressão.

A trás já vai no segundo, o primeiro fez-me 1300 +- e este já leva 500 km e já está quase a meio uso, sendo este o seu problema, se voltar a fazer na casa dos 1000km está posto de parte, se não de dois em dois meses tenhos de comprar um.

Em lama ainda não andei, deve ser nos proximos dias ahahaha

O da frente continua aí para as curvas, está a meio uso, por isso deve fazer aí 2000 e poucos kms

espero ter ajudado
 

merino

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Boas amigo Carlos.. Olha que achas do novo espigão de Selim???, é que eu ando com uns problema de ajuste com o tamanho, pois ando muito há ponta do selim e não sei se ei-de alterar o avanço de 100mm para 90mm se alterar o espigão de selim para um kcnc que são direitos, já que o meu actual tem curvatura...:confused:

Cmp e boas pedaladas
 

clms

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Boas Merino

Antes de mais parabéns pelas prestações nas maratonas.....

Olha eu tenho o avanço de 90 mm e está montado invertido.

há tenho 173 cm de altura, entre pernas não sei, nem de braços ahaha

Quanto ao espigão, ainda não me posso pronunciar por só tenho andado em rolo e é lógico que não é a mesma coisa, só domingo vou exprimentar o dito no seu habitat natural, mas posso-te dizer que mudei de espigão por três motivos, 1.º o outro estava abaixo do limite, 2.º estava a achar-me a pedalar muito a trás (no limite do selim) e se puxasse o banco para a frente ele flectia muito, 3.º peso, 4.º estéctico ....

Acho que é uma boa aposta, o problema e montar o banco no dito, dá trabalho para caraças . . .. .. no entanto consegui monta-lo com as medias que tinha no outro, puxando no entanto o selim, +-1 cm para a frente

depois de santarém dou-te um parecer mais credivel lolo

cump e espero ter baralhado ahaha
 

merino

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Boas pessoal..

Pois mas no meu acontece o contrario do teu.., ando a pedalar mesmo na ponta do selim principalmente a rolar e já lhe puxei o carril do selim para a frente.., na loja aconselharam-me mudar só o avanço para 90mm, mas agora não sei o k fazer:confused:
Eu tenho mais um cm de altura do que tu 1.74

Cmp e boas pedaladas
 

clms

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boas

se fosse eu ia para o espigão recto, possivelmente conseguirias retirar também umas boas gramas e mantinha a frente da bike com o mesmo modelo de material

cump
 

clms

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Ora boas

contrariamente ao esperado surgiu mais dois upgrades ao brinquedo, um por força maior e o outro por ser um bom negócio....

06112010002.jpg

desisti do suporte da BBB, é muito fragil para BTT, pois voltou a partir-se.
Apostei no da PRO, bem mais robusto, mais seguro e apenas +10gms

06112010001.jpg

este foi o bom negócio
 

cezinho

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acho SLX com um design muito mais actual do que a XT.
basta ver que em termos de cores, os cranks cinzentos prateados estão completamente out. Que marcas de topo fazerm cranks prateados? quase nenhuma!
gostos são gostos e ainda bem que não gostamos todos do mesmo! :)
 
Permite-me discordar de ti cezinho. No sentido de moda, por acaso o prateado até está a começar a vir ao topo de novo, basta ver a ritchey que este ano lançou uma gama toda prateada.

No sentido lógico, o que está in é o que nós gostamos, e como gostos não se discutem, está tudo in! xD

Ficou fixe a XT. Gostaria de te perguntar que diferenças notas em realação à slx.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

cezinho

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Sim, uma marca lançou uma gama. acho que isso não é significativo!
ah.. e a gama chama-se classic e ta tudo dito. :)

mas concordo contigo que o que é in é o que gostamos.
 

clms

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Boas

concordo com voçes, em especial no que diz respeito ao gosto.....

para mim gosto mais de ver a xt do que a slx em termos estéticos, apesar de concordar que a slx é mais actual. Posso estar enganado, mas este modelo xt vai durar muito tempo e vai ser daquelas coisas que dificilmente ficam fora da actualidade.....

troquei por estética e por desgaste da slx, bem como pelo peso ahaha, a xt tem uma grande vantagem, como é cromada não se nota tanto as mocadas, riscos etc

em termos de funcionamento tem uma passagem mais suave, mas também a slx já tinha 7000 kms com os mesmos pratos e corrente lolo, logo é dificil comparar

em termos de peso foram cerca de 40 gramas ao ar

a slx com outros pratos também fica com look muito fixe, mas prefiro xt, é logico que o meu sonho não é xt, mas actualmente é o possivel ahahah
 

merino

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Eu gosto muito mais da LX ;), axo que fizes-te uma boa escolha preço/qualidade/estética.

Amanha também já terei mais uma upgrdes na mana...:eek:

Cmps e boas pedaladas
 

clms

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Boas

há uns tempos que isto não mexia, mas é logico que o brinquedo tem andado, apesar destes ultimos dias está em repouso devido ao "rider" se encontrar debelitado lolo o que não inviabilisou alterações na bike....

devido à paragem forçada aproveitei para desmontar o brinquedo e fazer-lhe uma manutenção, tendo a suspensão ido para revisão e o resto foi pela minha responsabilidade lol.

como já tinha uma corrente xt nova à algum tempo em casa, comprei uma cassete xt e montei tudo, uma vez que as passagens de mudanças já estavam complicadas e assim ficaram um relógio. com isto tudo consegui retirar mais uma gramas na cassete pois tinha SLX e assim o brinquedo entrou 10.390 kg. Agora estou à espera da suspensão e espero que venha nova e com menos peso ahahah.

Desilusão com a caixa de direcção, já algo desgastada e com o eixo pedaleiro, que após 10 dias de paragem estava quase "agarrado". O Travão de trás estava algo esponjoso e coloquei-lhe mais oleo e ficou bem melhor, o da frente tá inpec, o que me leva a duvidar da qualidade das bichas, nomeadamente das com maior tamanho....

Também ando a sondar aí umas coisas para o novo ano e talvez o brinquedo chegue ao sub 10kg, mas para o ano logo se vê ou não .....

cump
 
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