Movimento Desporto Solidário - MDS

agirão

New Member
Amigo Ribeiro!

Muito Obrigado pelas palavras!

Mariana é um nome familiar aí em casa, não é verdade!?

Desejo para a Mariana de Alqueidão, Saúde e Paz!

Um Abraço!
 

agirão

New Member
Amigos!

Há um ano, decidi que, em Fevereiro de 2010, iria continuar uma actividade que me dá um gozo enorme! Pensar em pequenas histórias, enquanto treino atletismo, ou durante as maratonas de Btt.

Então, irei começar a colocar aqui as histórias que me vêm à cabeça enquanto pedalo! Uma forma de passar o tempo..!! São coisas simples!

Sempre ( desde o meu estágio, como Professor ) que escrevo histórias para os meus alunos! Ou porque quero ensinar os adjectivos e lá vai uma com adjectivos, ou porque há que estruturar uma composição e...lá vai história..!! Repito, coisas simples para miúdos dos 9 aos 13 anos!

Aliado a cada história, há uma música! Vou construindo a história e pensando na música! À medida que aqui for colocando as histórias, digo a música que lhe está associada e, quem quiser, coloca um link com essa música! Assim, vão lendo e ouvindo!

Depois, vou tentar editá-las e doar o dinheiro..!!

Na próxima maratona ( Raid da Lama / Retorta ) vou escrever mais uma! E, assim, em todas as maratonas em que participar!

Cá vai uma delas, escrita há já algum tempo!

A MÚSICA associada é " CINDERELA " de Carlos Paião. Tenho um filho Pedro..!!



Cá vai um bocado dessa história..!!

A Bicicleta Azul


Cada vez que olhava para ela dava-me vontade de dar a volta ao mundo! A minha bicicleta de montanha era a mais bonita da minha rua e, se calhar, da minha aldeia! Olhei-a na loja tantas vezes, dividindo-me entre o desejo de a ter e o medo da negativa a Língua Portuguesa que iria afastá-la de mim para sempre! Não acreditava que uma bicicleta azul, com aquele guiador vermelho de competição esperasse por mim até o setôr de Português se resolver a fazer um teste sem o raio dos graus dos adjectivos, as classes de palavras e as conjugações dos verbos. Pior do que esta minha ânsia, só o tormento que afligia a Mariana por não conseguir trazer para casa uma malinha cheia de produtos de beleza que brilhavam na montra da farmácia e a faziam viajar até ao planeta mais longínquo, só de pensar como ficaria charmosa no baile do Dia dos Namorados, brilhando com aqueles produtos que nos fazem sonhar!
Não havia maneira de eu conseguir encarreirar com aquelas coisas horríveis, às quais não via utilidade nenhuma! Eu que até queria ser engenheiro informático. Quais adjectivos, qual carapuça! A TIC, eu até tinha nível quatro e o meu pai não atinava com os Satisfaz Menos com que o prof., teimosamente me ia brindando!

Continua…
 
Last edited:

agirão

New Member
Outra parte de outra história!

A MÚSICA associada: " Woman " - John Lennon

Amélia, 13 anos, estudante

A Amélia passava muito tempo no seu quarto, entre o conforto dos cobertores, o desassossego da sua vida de estudante, que lhe impunham como prioritária, e a simples ocupação de jovem. Adorava, ou curtia, como gostava mais de dizer, permanecer de papo para o ar, as persianas corridas e a luz desligada, como se tivesse feito o clique no interruptor da vida e entrasse na lentidão dos sonhos.
O desassossego tinha momentos de verdadeira estupidez, não por si que pensava na razão da vida de uma estudante, mas porque a obrigavam a viver entre os seus treze anos, demasiado velha para frequentar o sétimo ano e, demasiado nova para frequentar o oitavo! Vamos lá entender o estado das coisas dos adultos, sem pensar em quem tem que levar com as suas ideias feitas, comprovadas pelos anos que têm, dizem eles, e pela carapaça com que se defendem.
A principal dificuldade na escola era conviver com estas ideias e a Língua Portuguesa, onde a faziam prisioneira de Classes de Palavras, Verbos Transitivos e Graus de Adjectivos, de Nomes e de coisas que lhe permitiam decorar a Gramática mas não falar bem, nem pensar bem. Não havia dia em que não se lembrasse da história que o Professor António lhe contara, de um tal Japonês que veio estudar Francês para Paris, para a Sorbonne e do seu colega iletrado que, como bom funcionário numa grande empresa de construção de automóveis, estava na Cidade-Luz a ajudar no desenvolvimento de um carro de fórmula um, com motor japonês e, passados seis meses, falava com a fluência que o seu compatriota nunca conseguira, ao longo dos seis anos de estudos universitários, dominando as páginas de tudo o que fosse teoria e regras.
Quando se encontravam nas ruelas de Paris, era Sakamoto, o mecânico, quem pedia as batatas fritas e os croquetes, acompanhados de vinho tinto de Bordéus, que nunca haviam provado na sua Tóquio natal. Fujirama sabia era chamar-lhe à atenção do tempo verbal que utilizava, ou do género gramatical, quando pedia, de forma hilariante, “Quelia um bife com um batatas e mostalda…”. Logo, num repente o alertava: “ Quelo um bife com umas batatas…!”
Mas, nos dias em que Sakamoto ia só, comia mesmo um bife e uma batatas, sem que isso incomodasse Pierre, o empregado que, sorria, mas entendia!
Fujirama, o frequentador da universidade, nas longas tardes, a fugir para a noite, em que o colega ficava a ouvir o ronco medonho dos motores, afinando a máquina para vencer nas pistas, jantava nos fast-food, único local onde se apontava para a ementa e se abanava a cabeça afirmativamente, dois minutos antes de lhe entregarem o tabuleiro onde, invariavelmente picava umas batatas enquanto pagava na caixa.

Continua…
 

salgado52

Active Member
Olá Girão,também quero ser informado para poder obter o Autocolante.Num outro Tópico já te tinha comunicado da disponibilidade de quando realizarmos o nosso Raid Btt da Sociedade Filarmónica Paionense,poderes contar com a organização da qual faço parte,para obtenção de diversos utensílios para essas nobres causas que tu tanto te prezas em apoiar,como estamos ainda a cerca de quatro meses e meio do evento,quando estivermos mais próximo da data eu entrarei em contato contigo.

Cumprimentos

JAndrade
 

agirão

New Member
Amigos!

Mandámos fazer, hoje, os autocolantes do MDS ( Movimento Desporto Solidário ). Devemos tê-los na sexta-feira.

No sábado, estaremos a pedalar no Arena Shoping, em Torres Vedras, e começaremos a sua venda.

Amanhã iremos depositar ceca de 900 ou mil euros na conta de uma criança. Tentaremos, com os autocolantes, e a pedalar, mais mil, de aqui a dois meses!

COM O APOIO DE TODOS VÓS, CONSEGUIREMOS!

Mais tarde, colocarei aqui as Maratonas a que irei para podermos todos usar nas nossas bikes, e nos nossos carros, este autocolante!

Os meus alunos estão a ajudar...muito!

OBRIGADO A TODOS!
 

agirão

New Member
Amigos!

Depois de uma manhã de receio do vento, estou de saída para Torres Vedras!

A partir das 15 horas, estarei a pedalar pelo MDS no Arena Shoping. Ficarei grato pela Vossa visita!

Muito Obrigado!
 

otte

New Member
http://www.incycles.eu
Bom dia

Estimado AGIRÂO.

Antes de mais é de louvar a vossa iniciativa .
Anexo um link ( WWW.INCYCLES.EU )de uma empresa Portuguesa de bicicletas ( INCYCLES ) em Oiã - Ol. do Bairro, que possivelmente poderá ajudar nas vossas iniciativas, pois tem um departamento ( SOLIDARITY BIKE RAID ), destinado a realizaçao de eventos nao competitivos em torno da bicicleta com a finalidade de angariar fundos para ONG`S.


Abraço
 

agirão

New Member
Já tive o prazer de agradecer ao otte, por PM, esta magnífica informação!

Estou a tentar servir-me desta situação que me parece muito interessante!

É bom haver esta partilha! Juntos conseguimos mais!

Muito Obrigado, otte!
 

otte

New Member
Boas Agirão, desde ja grato pelo comentário.

Gostava de lhe enviar uma informação, será possível facultar.me o seu email ???


Os melhores cumprimentos
 

General Freddy

New Member
Caro Agirão,

Para dia 30 estamos a preparar algumas coisas para o MDS.

Agradeço que me informe se aceitam roupa de adultos?

Obrigado, abraço e cá o esperamos!
 

agirão

New Member
Amigo Alfredo! São bem-vindas essas roupas!

No domingo lá estarei!

A Maratona de Tábua, disponibilizou-se, desde a primeira hora, a colaborar com o MDS!

Força, companheiros! O Desporto no seu melhor!
 

agirão

New Member
Amanhã, 26 de Maio, estarei num colóquio, na Escola Secundária de Cantanhede, cujo tema aborda a problemática da competição e do sucesso escolar.

Estarei, em parceria com Pedro Roma (Licenciado em Educação Física),ex-guarda redes da Associação Académica e do Benfica e Rui Cordeiro (Licenciado em Medicina Veterinária), ex-jogador da Selecção Nacional de Rãguebi.

Abordaremos a nossa experiência enquanto atletas e estudantes, bem como conseguimos conciliar as duas vertentes.

Darei a conhecer aos alunos o MDS e irei convidá-los a associarem-se, ajudando-nos neste propósito.
 
Top