Mostrem as vossas Rockrider

Lipe

New Member
Boas,

Uma vez que um amigo meu deu-me o anterior quadro RockRider 8.2 de 2007 decidi aproveitar para montar uma bike com compontentes antigos que tinha na minha garagem para ficar com uma rigida mais estradista.
Ele tinha pedido no trabalho para pintarem o quadro, mas o pintor deu numa de picasso e deixou o quadro um pouco estranho.
Ainda pensei em pinta-lo, mas decidi tentar trabalhar com aquilo.

Segue os passos de montagem e resultado final













Mandei entretanto fazer uns stickers Rockrider para não ficar tão "despido" o quadro:








Gastei ao todo nesta montagem 60eur :)
Tive de comprar apenas os travões e pedais.

Pensava até que ia ficar mais pesada tendo em conta o que tem, mas ficou nos 13kg.

Lista de material:

Quadro: Rockrider 8.2
Avanço: Truvativ XR 90
Guiador: Rockrider XC recto
Espaçadores Direcção: Carbono BBB
Cassete: Shimano Deore 9v 11-32T
Desviador Traseiro: SRAM X-5
Desviador Frente: Shimano DEORE SLX
Shifters: Gripshift X-5
Corrente: Shimano DEORE
Suspensão: SR Suntour XCT 80mm 2007
Crankset: Shimano 22-32-44T - 175mm Eixo Octalink
Pedais: Wellgo (299gr)
Pneus: Vittoria 1.5 Randonnour
Punhos: Rockrider
Selim: Berg
Rodas: (nem sei o nome, vieram numa Berg)
Discos: Shimano 180mm Frt / 160mm trás
Travões: Hidraulico Magura Julie
Tubo de Selim: Rockrider 2014 29,8 - 350mm
Aperto de Selim: BBB BSP-82 34.9mm
Apertos Rápidos: BBB

Talvez venham ainda mais upgrades a esta.

As vezes penso em trocar a suspensão por uma forqueta rigida, sempre tiro quase 2kg da bike. lol
Mas upgrades para ela, só se for material vindo das outras bikes ou se apanhar bons negócios que não queira em mais nenhuma.
 

Alexonos

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A minha 8.1 :)
33ma3xi.jpg


6supmf.jpg
 

Vipauer

Member
Boas pessoal,

Segue aqui a minha RockRider ainda toda stock. Só levou 2 suportes de bidom + bomba ar + bolsa selim.

Bike_Penafiel.jpg


Quando tiver novidades aviso!


Cumprs ;)
 
Last edited:

AJC

Member
Boas a todos,

Eu tenho uma Rockrider 6.3, mas já lhe fiz varias alterações, desde transmissão, amortecedor para ar, rodas crossmax xl, etc... tenho de partilhar aqui umas fotos :)
Agora gostava de lhe trocar o quadro para uma RockRider 9.2 ou mesmo uma Rockrider ER1 ou seja um quadro que comporte mais curso, alguém me consegue ajudar como devo fazer para a Decathlon me vender um quadro destes... já tentei enviar um e-mail uma vez para a sede a pedir o preço do quadro ER1, responderam-me que não vendiam quadros...
 

Hardskin

Well-Known Member
Boas AJC.
Embora a tua questão e a minha resposta, fujam ao Tópico, não posso deixar de te informar que, em mais de que uma ocasião, vi quadros Rockrider 9.2 à venda na Decathlon de Coimbra. Embora não seja uma situação usual, visto que nunca o vi em sites ou em catálogo, ou certo é que muito esporádicamente lá aparece um ou dois exemplares para venda. Tenta na loja da tua zona ou no site, por e-mail ou telefone. Pode ser que tenhas sorte.
 

balkaum

Member
Há 10 meses comprei uma 5.3 nova de quase 14.5Kgs.

hoje, da 5.3, apenas sobrou o desviador traseiro, o resultado foi isto com 11.2Kgs:


 
Se perguntarem na Decathlon eles vendem quadros, o 9.2 novo com garantia vitalícia custa mais de 400€. O mesmo quadro com cores diferentes e de anos anteriores, em que tinha garantia de 5anos, é bem mais barato. Isto é comum para os restantes quadros.
 

SPT_SPEED

Member
Boa noite pessoal,

Venho aqui deixar uma foto da minha última aquisição, uma vez que que também quero reiniciar as voltas.
Não sendo uma marca ultra mega conceitada, é uma boa máquina e bem equipada. De tal forma que, face ao preço a que estava não quis deixar passar.

Só os pedais é que não são de origem. Os de origem são de encaixe e ainda não estou preparado para isso (e nem sequer tenho os sapatos próprios).


12666w3.jpg



Cumprimentos e boas pedaladas
SPT
 

Markulino

Member
Boas malta!

... e agora para algo completamente novo!!!!!
eheheheh (Fã dos Monty Python).

Ora, aqui à uns anos peguei na minha RR 8.1 de 2006, comprei um quadro Mondraker de suspensão total e meti este de lado.
Tá por aqui um tópico meu com a alteração. É so coscuvilhar caso seja do vosso interesse.

E agora tenho um quadro e meia dúzia de peças a "apodrecer" cá em casa, a ocupar espaço, e a Maria a dar cabo da cabeça!
Nada mais que reestruturar a coisa, e ao fim de cerca de um ano, muita pesquisa no OLX e uns 200 ou 300 eurois, cá está a novissima (????) B'Twin RR 8.1 Alcatrónica, ehehehe.

foi pegar nisto:



e transformar em qq coisa como isto:



OK! A ideia era fazer um briquedo para fazer estrada ou ciclo-turismo, mas o conceito estava um bocado "atravessado". Metade era btt e a outra era estrada. grande parte das peças não encaixavam.

Mas por partes.

1º arranjar o quadro. Lixar e pintar, meter como novo.







Ora foi lixar o quadro todo, depois aplicar o branco, e quando dei verniz, dei cabo daquilo tudo. (Spray do chinês com verniz dá pó torto)
Então foi lixar tudo novamente e pintar outra vez e mm assim ficou uma treta mas que se lixe. Tá Branquinho à maneira.
Outra panca foi meter uma forqueta rígida. Bina de estrada que se preze não tem cá essas mariquices de molas a meio.
Lá arranjei uma forqueta rija, com um pequeno senão. A forqueta era de 1 polegada, a caixa era de 1/8.
Rai's partam!!
Com a ajuda do meu velhote lá consegui arranjar uma espécie de enchimento para a forqueta caber na bina.

e ficou +/- nisto



Mas continuava com alguns problemas.
1º O quadro da RR 8.1 não dá para V-Brake.
2º A forqueta não dava para disco.
3º As rodas que tinha não davam para ***** nenhuma.
Tudo lixado com F grande outra vez.

Outra chatice eram as mudanças. A ideia era manter a relação 3/9. O problema era os manipulos de estrada não darem no quadro da RR.
Bater NET novamente e lá comprei uns Shimano Sora Dual com a relação de 3/9. Mas isto funciona com material de Btt?
Novamente a bater NET, e compro um conjuto de desviadores Shimano 105. Mas o da frente não consegue abraçar o quadro de Btt.
Novas porras!!!

O meu mano arranja - me uns travões de disco mecanicos e montam-se na bina.
O meu Pai, (antigo soldador da Lisnave), faz um trabalhinho de luxo na forqueta (em aço), olha aí



Alem disso, aqui um amigo arranja meia duzia de peças velhas que tinha lá em casa, inclusivé um desviador da frente Deore.
C'a luxo.

Com umas rodas velhas que tinha, bina de estrada com travões de disco (????)
LUXO.

Finalmente, e apenas esta tarde, com o meu mano lá metemos estas tretas a funcionar e cá está
a minha RR 8.1 de estrada a meter mudanças, a travar e tudo, e tudo.







Agora é só roda-la um bocado, e ver se está tudo bem.
Para já, e num bocadinho que andei aqui paratras e para a frente, faltam umas afinações, mas parece estar tudo operacional.

Depois meto aí um "rescaldo"

1 abraço
 
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edununo

Well-Known Member
Está um projecto curioso mas eu não metia um guiador de estrada.
As geometrias são diferentes. Dá ideia que ficaste com uma bike muito longa. Vais ficar muito esticado na bike.
 

Markulino

Member
É verdade!

a posição até parece normal, excepto quando quero chegar ao travão. Realmente tenho que esticar para chegar à manete.
Mas mexendo o selim e talvez virar o avanço deve dar para resolver a coisa.
E o guiador tb não está a 100%, tenho que o "endireitar" um pouco mais, t´um bocado inclinado para baixo.

1 abraço
 

edununo

Well-Known Member
Eu tenho bike de estrada e de btt.
A de estrada tem um toptube mais curto já para compensar o facto do guiador de estrada ser "avançado" na zona dos drops.
Se fosse eu usava um guiador de btt.
Antes de ter a bike de estrada, tinha uma de btt adaptada, mas mantive o guiador recto.
 

Markulino

Member
Boas Presbitero!

Por acaso pensei nisso, mas parece que ficou mais porreira assim!
Sei lá, mariquices eheheheh

1 abraço
 
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