Montar travões de disco

brekas

New Member
Boas pessoal
Tenho duas pequena duvidas:
1ª - Possuo uma suspensão manitou skareb e adquiri agora um conjunto de travões hidraulicos cujos disco são 185mm frente e 160mm atras, para montar o travão da frente preciso de algum adaptador especial para a suspensão?é que parte da suspensão onde se monta o disco é diferente dos das outras suspensões...

2ª - Outra coisa é, gostaria de substituir o disco de 185mm por um de 160mm, é preciso mudar/adquirir alguma peça/adaptador do travão?

Obrigado, cumprimentos
João Ribeiro
 

valium

New Member
Boas !!

Para te podermos dar alguma ajuda, tens que dizer quais são os travões de disco, para mudares para disco de 160 mm, a frente, não é ?, tens que comprar uma peça, pois a tua suspensão tem apoio postmount, diferente do normal, se quando compras-te os travões não pedis-te para postmount, então tens que comprar o adaptador, que é diferente consoante o tamanho do disco !!!

Cumprimentos
 

brekas

New Member
São uns avid juicy seven...Os travões acho que trazem esse adaptador só que lá está é para 185mm que era o que vinha original...isto se essa peça que estás a falar for a mesma que eu estou a pensar (um tipo este simbolo } certo? )
obrigado



cumprimentos
 

valium

New Member
Boas

É precisamente essa peça, mas como é para o disco de 185 mm, não dá para o disco de 160 mm, tens que comprar o disco, e o adaptador, assim , não sei se será m€lhor pores o disco de 185 mm !!!
Espero ter ajudado.

Cumprimentos
 
Já agora aproveito para colocar aqui outra dúvida.

Eu quero comprar um adaptador para aproveitar o travão de disco que tenho instalado ( 160 mm ) numa Manitou, para colocar numa Rock Shox a instalar posteriormente.

Fui a uma loja pedir o dito adaptador, pedindo o sistema "ace".
Não tinham só tinham o sistema Shimano ( que me tinham dito que não era esse ), mas que provavelmente iria dar, era só por mais ou menos anilhas.

Convinha levar lá a bicicleta.
Ora como ela tem montado a Manitou e o travão da Hayes, acho que eles não vão ver nada.

Alguém me sabe dizer se dá, ou tem mesmo de ser esse tal de sistema "ace".
 

Bravellir

New Member
Mas porque vais mudar para os 160?? Vais gastar mais uns trocos e ficar com menos potência? A Skareb é assim tão frágil??
 

valium

New Member
Boas

Antonio13_PT tens mesmo que comprar um adaptador, ondes podes ver, é em www.actionsports.de , no brake acessories, e lá podes ver esses adaptadores, cá deverás arranjar numa loja que venda hayes !

Cumprimentos
 

P.M.

Member
Brekas,
Oa avid são logo de origem sistema postmount (o mesmo que as Manitou). Para o montares para 160mm, retira o adaptador, e monta-o directamente na suspenção (não te esqueças que as anilhas cónicas tb têm de ser montadas.) Assim, só precisas de comprar o disco de 160 (serve um disco de qualquer marca).

António13_PT,
Nao existe sistema "ace". Existem dois sistemas diferentes. O postmount (usado nas manitou e agora nas marzocchi 2007) e o sistema internacional (ou IS2000, e usado nas Rock shox, Fox, Marzocchi pré 2007 e Pace).
Tens de comprar um adaptador que passe de postmount para SI. Os adaptadores da hayes são bastante vulgares... Sinceramente acho que um adaptador de qualquer marca dá... Quase de certeza que o shimano dá.

Pedro
 
Bem o meu problema é que me disseram para não compra o da Shimano, e sim o tal “ace”, que eu não sei se é fabricante ou sistema.

E quando cheguei à loja, tinham lá o da Shimano, mas sabiam o que era “ace” mas não tinham.
E não tinham a certeza se o shimano dava.
O preço pelos vistos é cerca do triplo.

Eu depois vi na no barracuda, mas apenas tinham adaptador de poustmount para SI e vice-versa.
Fiquei baralhado. :?:
 

Bravellir

New Member
brekas said:
bravellir sou um bokadu adepto do peso :roll:

obrigado pessoal acho que fiquei esclarecido

cumprimentos

Então é isso :D

Tb tenho uns juicy 7 e depois de ler o post do P.M., tenho quase a certeza que ele tem razão. Com o disco de 160 não deves precisar de nenhum adaptador, é só tirar o que eles trazem de origem para os 185 e apertar directo com as tais anilhas arredondadas.
 
Afinal o tal adaptador sempre é diferente. :evil:
O sistema "ace"

Fui a duas lojas e não sabiam.
Na segunda disseram que era aquele e venderam-me o da shimano.

A ideia de comprar isto noutra loja, foi porque na Decathlon não tinham e era para não estar à espera que viesse. Lá fui eu e assim que cheguei lá, ele disse : não era esse...

Mostrou-me a diferencia.
Nos Hayes as pastilhas saem por baixo, e têm a patilha por onde se puxa a pastilha em baixo. Na shimano não. Ora a diferença é numa reentrância que o adaptador possui para que essa patilha entre para dentro do adaptador.

Mas foi um gajo porreiro e foi tirar um a uma bicicleta deles.

E ainda dizem, há e tal, a assistência da Decathlon...
É melhor nas lojas...

Claroooo... :wink:

E não me levaram nada da montagem da suspensão...
 
P

PedroSCP

Guest
Boas pessoal. Eu gostava saber se é possível trocar travões v-brake por travões de disco. Obrigado
 

Pedro Barradas

Super Moderador
É possivel se o quadro estiver preparado para tal no eixo traseiro e se a suspensão tiver os pontos de fixação para o travão de disco da frente.
Se assim for compras o conjunto de travões e os adaptadores respectivos
Vais também precisar de novas rodas... compatíveis com discos de travão.
Depois de teres as rodinhas para disco, compras os discos...

É uma intervenção que pode ser mais cara que o valor actual da tua bicicleta.
 
Sim existe rodas assim, a mavic tinha por exemplo as mavic crrossland, e havia se não me engano também umas crossride assim.
 
Top