Mondraker Factor RR LTD 09

JMNS

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ateixeira999 said:
150 é só em casos excepionais. Normalmente anda nos 130! Mas porta-se muito bem nos 150.

Quais 150? Só se não estiveres em cima da bike senão fica com 120 e já é muito!

E sobre os Kenda Nevegal, que dizem?
 

Yankee-3

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Boas,

Em relação aos Nevegal posso dizer que são uns pneus robustos e que transmitem confiança. O ponto mais fraco julgo ser o piso seco e com pedra solta onde se sente um escorregar mas também é uma questão de hábito. Eles escorregam mas de forma controlada. Onde se sentem mais à vontade é em piso um pouco humido. Fiquei bastante surpreendido com eles a rolar. Apesar de ser um pneu com bastantes tacos rolam de forma satisfatória.
Os pneus alteram bastante o comportamento consoante a pressão. No geral estou satisfeito com os pneus mas ainda me estou a habituar a eles, é um pneu que requer alguma habituação até se ter a confiança que se quer.

Boas pedaladas
 

JAGP

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Boa noite.

Realmente os R1 são os travões mais leves do mercado e a formula é conhecida pela potência de travagem, mas também devem ser dos travões que dão mais problemas e pelo que sei a assistência não é das melhores.

Eu tenho uns ORO k18 e só agora com 3 anos e cerca de 12000 km é que tiveram problemas de recuo na manete da frente, entretanto já resolvidos na loja, mas o travão de trás desde inicio que chia muito (até chateia) e tem uma travagem bastante diferente do da frente que é muito mais progressivo suave e menos ruidoso.

Agora estou a pensar em trocar de quadro de suspensão total para um rigido e queria trocar também de travões e estou indeciso entre os R1, os magura marta e os avid ultimate.

Por isso gostava de saber se os R1 já se estão a portar melhor.

Cumprimentos
 

Yankee-3

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Bom dia,

Em relação aos R1 a chiadeira desapareceu e há algum tempo que não noto perda significativa na potência de travagem. Infelizmente o eterno problema dos Formula afectou o meu travão traseiro. Este fim de semana a manete deixou de recuar. Durante a proxima semana tenho que passar na LDB para resolverem o problema.

De um modo geral gosto dos travões, são bonitos, leves, potentes mas já era altura da formula resolver estes problemas. Penso que uns travões deste nível não mereciam ser afectados por estes pequenos problemas.


Boas pedaladas
 

Yankee-3

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Excelente video!

Trilhos fantásticos para a Factor dar o melhor de si! Este é sem duvida o seu habitat natural.

Boas pedaladas
 

miguelmarques

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boas,

este mes a bike magazine faz 1 teste a factor RR LTD

kbk147.jpg


http://www.bikemagazine.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=55&Itemid=143
 

Yankee-3

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Boas pessoal,

Após algum tempo sem dar novidades venho actualizar um pouco o tópico.

A Factor continua a dar-me muitas alegrias, cada vez estou mais satisfeito com a minha escolha.

Desde a ultima análise muitos kms já passaram e optei por trocar os Nevegal pelos Schwalbe Rocket Ron Evo. Coloquei 2.25 na frente o que transmite muita segurança e 2.1 atrás. Julgo que é a combinação perfeita. Para além de ter tirado algum peso em relação ao anterior setup ganhei muito mais segurança uma vez que sempre achei os Nevegal muito falsos em piso seco. Com a troca de pneus aproveitei e converti as rodas para tubeless, tendo a Factor ficado com um peso inferior a 12kg.

Os travões Formula R1 continuam algo "instáveis", o travão de trás já foi para a garantia uma vez que deixou de recuperar a manete e agora foi a vez de ir o travão da frente. Penso que após regressar se acabem os problemas, pelo menos o travão de trás já foi revisto á mais de um mês e está a funcionar como nunca.

Agora vem um episódio incrivel.
A semana passada comprei por uma questão de estética (aquelas mariquices que todos gostamos), uns discos Ashima, sempre adorei estes discos esteticamente e então avancei. Monto os discos no sábado e no domingo aí vou eu para a volta com a malta. Após cerca de 40km faço um descida não muito longa e quando vou a travar no fim da descida, estava mesmo quase a parar ouço um estalo e sinto algo estranho no travão. Pensei que o travão tinha dado o berro mas quando olha para a roda da frente vejo o disco todo empenado. Fiquei de boca aberta. Nunca vi um disco fazer tal coisa e continuo sem perceber o porquê de ter acontecido. A pinça estava completamente centrada com o disco.
Será que foi defeito do material ou estes discos são assim tão frágeis! :roll:

Vejam o que aconteceu.
dsc04232s.jpg


dsc04236x.jpg


O disco ficou um bocado mais empenado do que aparece nas fotos uma vez que tive que o tentar endireitar porque ele raspava na suspensão. Tive que retirar o travão da frente e continuar a volta apenas com um travão.


Boas pedaladas
 

ateixeira999

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Boas pessoal.

Após 9 meses de utilização venho aqui deixar o meu testemunho.

Suspensão / amortecedor: óptimo comportamento. O único stress foi o RP23 que babava óleo e teve de voltar à casa mãe (graças à ajuda do pessoal da first bike o tempo de espera foi curto); Quanto à talas não estou nada arrependido - dependendo do tipo de terreno utilizo os 3 cursos (110-130-150);

Travões (R1): bons mas têm duas características que me encomodam: fazem muito barulho quando apanham água e é muito fácil o disco tocar nas pinças fazendo um barulho desconfortável.

Selim (fizik gobi): eu não gosto - para as voltas pequenas cumpre na perfeição mas para as voltas grandes não é o mais confortável; estou neste momento à procura de uma alternativa mais confortável para voltas maiores. Aceitam-se sugestões.

Pneus (Kenda nevegal): bons. Levei algum tempo a habituar-me aos pneus. Inicialmente não gostava mas acabei por me habituar; têm um problema: a lama custa a soltar-se.

Transmissão (XT/X0): um brinco.

Outros: excelente posição de condução e é nitidamente uma "all around" (dá para fazer tudo).

Abraço.

AT
 
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