Mondraker Chrono pro 2016

Boas :)
Tenho uma Scott Spark 70 que comprei nova a 3 anos atras. Nos ultimos 2 anos praticamente nao peguei nela mas a transmissao esta toda rompida, ainda é a de origem.
Nos ultimos 2 anos fiz so estrada entrando em algumas competiçoes. Ultimamente tenho pensado em voltar ao btt e tambem participar em algumas provas que me agradem e, para tal, decidi optar por uma bicicleta rigida devido ao facto de serem mais rapidas.
Nao quero gastar muito mas nao quero compremeter o desempenho da bicicleta, ou seja quero uma transmissão boa e um quadro bom
Sendo eu um fã da scott, ja andei a estudar as scale mas para ter um quadro em carbono com uma boa transmissão já tenho que desembolsar bem.
Estes dias mostraram-me esta mondraker que eu gostei muito de ver

Quadro: Totalmente em carbono com garantia vitalicia
Rodas: Mavic CrossOne 27.5
Desv.Traseiro: Sram x9
Desv.Dianteiro: Sram x7
Manipulos: Sram x7
Travoes: Shimano m-506
Pedaleira: FSA Comet Megaxo PF30 38/24T
Cassete: Sram PG-1030 11-36T 10s


A minha duvida esta na transmissao sram x9/x7, nunca utilizei sram e ja ouvi falar em problemas de folgas neste desviador traseiro
Em relação ao quadro que têm a dizer?

gCCSaVa.png
[/URL][/IMG]
 

camponubla

Well-Known Member
Atenção que já foi no Forum muitas vezes dito, que a maior parte (se não todas) das marcas só dão garantia (seja vitalícia ou não) ao primeiro proprietário.

Qual é o preço que pedem por esta Mondraker?
 

fabio viana

Well-Known Member
Sim se preferires loja fisica claro que fica logo fora de questão.

Agora em relação a mondraker que postas-te acima, acho que deve ser complicado arranjar algo melhor em outras marcas.. por isso acho que ficas bem servido com essa.
Em relação ao desviador acho que não te deves preocupar muito com isso porque eu uso um sram xo 9v de 2009 e até agora nunca me deu problemas por isso acho que com esse não deves ter nenhum problema.

O quadro para mim é lindo :D tem uma decoração simples a unica coisa que eu tenho a apontar é o travão traseiro estar na parte de cima da escora e acho que nesse quadro ficaria melhor se ele estivesse na escora debaixo tipo isto:
 
Tambem preferia o travao dessa forma ☺
Estou a pensar meter os travoes deore, manipulos slx e desviador traseiro xt. Acho mais fiavel
O desviador dianteiro é que nao sei. Disseram-me que este desviador dianteiro x7 é o mais indicado para o quadro pois é o que encaixa melhor devido ao tipo de braçadeira, que no caso da shimano é mais larga. Contudo ja me foi dito que os desviadores dianteiros x7 partem.
Devo meter shimano?
 

zdruga06

Member
Eu tenho x7 á frente á mais de um ano e zero problemas...e já levou grande coças...
Experimenta Sram atrás porque é mais silencioso e consegue ser bom na mesma igual a shimano...(comparando gamas claro)
 
Top