Mondraker "À la carte" (0-104) -> Cube Elite SRC (104-126) -> Orbea Alma G10(126)

essence_s

New Member
Esse quadro é muito bonito, pena esses componentes em dourado n serem em vermelho....
Esse espigão e respectivo aperto...:tungas:
 

C.Orelhas

New Member
Exato é 104 e não 114 :)

Essence_s, os dourados vão ir saindo a pouco e pouco à medida que vá podendo e convertendo para outra cor que vá conjugando tudo, o espigão e aperto assim que poder vou logo trocar para KCNC e tiro mais umas gramas.
 

C.Orelhas

New Member
bm_tiago, obrigado pela tua opinião :)

tcalado, lá isso é verdade, sempre gostei de ver montagens cube e sempre pensava se iria mesmo ter uma ou não, agora que a tenho começo a ficar rendido pena ainda não ter podido andar nela :D

1013019_615050401851918_24218525_n.jpg


Após toda a montagem da bike o desviador XTR que tenho na frente não serviu devido a ser uma medida mais pequena que o tubo desta bike (34.9) então vou fazer a troca para um novo, fica a duvida de qual virá, será provável que venha um X0 para fazer pandam com o desviador de trás e os manipulos, ainda não está encomendado mas penso que amanhã chegue :D
 

essence_s

New Member
Isso é que é uma pena, xtr é sempre um xtr!
Será que n dava para inventar um pouco na abraçadeira, ou é muita diferença?
 

C.Orelhas

New Member
A diferença é de tal maneira que fica a meio do tubo e supostamente isto é para levar direct mount, mas eu tenho a duvida se com um 34.9 de braçadeira não irá servir...?!? alguém me sabe dizer se dá ?
 

essence_s

New Member
Se isso tem direct mount aproveita-o.
Se queres pôr de abraçadeira , tens que medir o tubo onde isso vai apertar e verificar se esse que pretendes dá.
 

C.Orelhas

New Member
E já está toda concluida a Cube, já rolou hoje embora só dentro da localidade amanhã então irá levar a dose de mato.

Ficou um pouco mais gorda que o que imaginava, no entanto, tenho umas rodas super pesadas com uns pneus de iguais pesados. Tem de ser por agora para poder treinar com ela, dentro desta semana vai chegar o cubo e vai para montagem a minha roda a ver se ainda consigo levar para a prova do próximo sábado (06). Amanhã coloco umas fotografias da burra para verem o resultado final que na minha opinião ficou brutal :D
 

C.Orelhas

New Member
Ora boas malta, já equacionei a vossa sugestão para um desviador de estrada, no entanto por agora tenho o XT ja montado e a funcionar a 100%, brevemente irei fazer umas trocas de transmissão e ai sim vou passar para um desviador de estrada colocando um sram red ou durace ou outro.

Como vocês já sabiam tinha derretido o cepo da roda de trás, entretanto ao abrir o cepo, reparei que não era só o cepo que tava a morrer mas sim grande parte do cubo então decidi mandar vir um cubo novo do amigo Simão da xcelbikes espero ainda esta semana enviar a roda a mudar o cubo e enraiar novamente. Mais logo coloco fotografias do que aconteceu ao cepo e qual o estado do material todo do cubo.

Em relação à cube... Bem mais contente e mais satisfeito não podia estar, isto sem duvida alguma é uma verdadeira máquina! Apesar de todo o material à excepção das rodas e do desviador da frente, era tudo o que estava montada na mondraker mas a bicicleta ganhou uma nova vida. Muito mais rápida, mais confortável, mais ágil.. Um sem fim de coisas que tenho estado à adorar no geral da bicicleta.
Já sabia que ao trocar de quadro iria notar a bicicleta diferente, para além de ser mais leve iria ser também mais rápida e ágil, mas isso tem tornado as coisas mais simples, mesmo em zonas mais acidentadas tenho conseguido superar tudo sem grandes problemas.
Em relação ao peso final, aumentou umas gramas de algum material que ainda não é o final visto ter as minhas rodas ainda por montar.
O peso ficou nos 10kg com umas crosstrail e pneus crossmark. Fiz apenas 1 pesagem e rapidamente reparei que ao mudar para as minhas rodas vou ir ao sub9, caso contrário irá ficar muito muito perto.
A roda da frente crosstrail tem mais 470gr que a minha rcz, imagino a de trás quanto deve ter... Tal como disse, espero ainda esta semana ter a bicicleta toda montada na versão final, apesar de já andar a treinar com ela e treinar para o fim de semana que vem ter prova, caso não tenha as minhas rodas irei levar estas crosstrail, ainda assim logo quando colocar as fotografias do cepo/cubo, vou colocar fotos da bike toda montada já.
 

C.Orelhas

New Member
Como prometido é devido, voltei com as fotografias da bicicleta/cubos.

Aqui está o resultado do meu cepo, capaz de lixo e só aproveitando os rolamentos, o resto é para deitar fora.
DSC_3316_zpsea7b7a52.jpg

DSC_3318_zps31eba931.jpg

DSC_3317_zps8312bca4.jpg


Chegou hoje o cubo novo para montar na bike, sem duvida que me parece bastante superior ao antigo.
2v37.jpg


E aqui está o resultado final da máquina, embora estas não sejam as rodas que vão ficar mas por agora é suficiente para correr. 10kg de puro prazer :)
DSC_3315_zps86927644.jpg

DSC_3312_zps89632ba6.jpg
 
Last edited by a moderator:
Top