Mitos "urbanos" no BTT!!!!!!

helio69

New Member
Resolvi abrir este tópico para o pessoal relatar histórias do "maravilhoso" que ouviram por aí!

Eu começo com uma que ouvi, por enumeras vezes, numa loja em Viseu... Basicamente passa pelo mito de que a BH iria deixar de ser comercializada em 2009 em Portugal! Para mim é treta, mas mesmo assim gostava de saber se mais alguém ouviu isto!

E já agora, mais duas de mecânica... É verdade que os travões K18 que vêm nas BH sairam mesmo com defeito?

Finalmente, é verdade que os travões XT de 2008 estão a dar muitos problemas de fiabilidade?!
 

pin7as

New Member
eu sei um, eu sei um!!!

não sei bem de que ano, mas creio que por volta de 2003 ou 2004, mas mondraker pensacola traziam um defeito no quadro que basicamente fazia com que partissem. ouvi falar disso, nunca vi nenhuma partida. a verdade é que hoje em dia ninguém tem uma dessas e a mondraker melhorou muito, até já nem fabrica esse modelo!

PS: digam-me se estou a dizer asneiras!
 

zykon

Super Moderador
A mondraker corria os rumores sim que esse modelo era fraco
Os k18 existiram series com problemas sim
Quanto à fiabilidade dos XT, tambem já ouvi essa historia
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Tenho uns XT 08 e nunca me deram problemas.
Mitos urbanos no nosso desporto? Tantos! Desde as pancas com o peso das bikes, as noçoes instituidas sobre certos materiais, posiçoes de conduçao, etc...
 
F

fuel100

Guest
Querem um grande mito urbano:
As escoras da trek fuel, partem todas e no mesmo sitio.
...e ainda um maior?
As de substituição nunca são da mesma qualidade das originais.
 

helio69

New Member
Esqueci-me de dizer que é preciso desmentir um mito urbano para que ele deixe de o ser... E ainda ninguém desmentiu a da BH deixar de ser vendida em Portugal! :mrgreen:
 

nmb

Member
espero que o mito dos xt08 não passe mesmo disso. um mito. :mrgreen:

mas também temos de ver a coisa por outro lado. devem ser dos travões mais vendidos neste momento. será que a percentagem de avarias é maior que outros modelos ou apenas são mais avarias porque se vendem muito mais?
 

crencos

New Member
A questão dos formula k18 é real. Houve uma série que saiu com defeito na bomba das manetes. Ao pressionar a manete ela não recuperava.
A Formula assumiu o defeito e ainda troca as manetes defeituosas por novas a custo zero.
Este problema apenas se manifestou nos k18. Os k24 e alguns k18 (séries mais recentes) não têm esse problema.

Portanto este mito foi desfeito.
 

RicardoTerminal

New Member
helio69 said:
Resolvi abrir este tópico para o pessoal relatar histórias do "maravilhoso" que ouviram por aí!

Eu começo com uma que ouvi, por enumeras vezes, numa loja em Viseu... Basicamente passa pelo mito de que a BH iria deixar de ser comercializada em 2009 em Portugal! Para mim é treta, mas mesmo assim gostava de saber se mais alguém ouviu isto!

E já agora, mais duas de mecânica... É verdade que os travões K18 que vêm nas BH sairam mesmo com defeito?

Finalmente, é verdade que os travões XT de 2008 estão a dar muitos problemas de fiabilidade?!
Meu menino, claro que a melhor marca de bikes vai continuar a se comercializada em Portugal, eu até já vi uma de 2009 na Sportzone. Quanto aos K18, sim é verdade que uma série(2007, salvo erro) saiu com problemas, mas os novos até ao momento não se ouviu relatos de tal acontecimento, continuam a ser uns bons travões.
Quanto aos XT, não faço a minima!!
 

Pedro Augusto

New Member
A "cena" dos XT 2008 é que o travão de trás é sempre mais esponjoso que o da frente. Não é nada de extraordinário, mas acontece. Pensei que fosse só do meu, mas afinal, não é defeito, é feitio.
Sim, os Mondraker Pensacola de 2004/2005 eram um tanto ao quanto fracos (eram as noticias que corriam aqui e no extinto PortalBTT). Mas via-se quadros destes, que têm 8cm de curso atrás, montados com suspensões de 130mm na frente e discos de 205mm. Mas ninguém se queixava da garantia!
Os modelos Foxy do mesmo ano com o amortecedor na posição 150mm, e nos modelo Level, a roda de trás batia no quadro quando chegava ao fim do curso. No entanto, tomara eu uma destas para mim para testar encosta abaixo!
A BH está ai para ficar! E pelo que vejo, há umas que têm um andamento demoníaco. :wink:


E quanto ao que diz na lojas, e o "disse que disse", e todos esses mitos urbanos... Um dia destes escrevo um livro!
 

pratoni

Active Member
Eu tenho uma mondraker pensacola de 2004 a até agora não tive nenhum problema. Mas também não abuso muito... :roll:
 

hmoreno

New Member
Eu tenho umas SLR 2008 que comprei a um amigo que pesa uns 82 kg e anda pra car....


Antes de entregar-mas, resolvemos dar uma vista de olhos em raios e cubos...


Nada! Zero !! Tudo impecável.

Será que o mito fica desfeito?.... :?: :roll: :p
 

acidsugar

New Member
tanto quanto sei a questão das SLR nao é peso máximo, mas sim peso máximo aconselhado tendo em conta julgo eu uma utilização moderada sem grandes abusos, verdade ou não eu com os meus 87kg não me fio no material mais leve... ora toma lá mais um mito
hihihi
 

VascoEX9

New Member
fuel100 said:
Querem um grande mito urbano:
As escoras da trek fuel, partem todas e no mesmo sitio.
...e ainda um maior?
As de substituição nunca são da mesma qualidade das originais.

Epá, tou com medo. Onde é que é mesmo esse sitio onde elas partem????

Já vi uma EX7 partir a escora, mas gostava de saber qual é esse mítico sítio.

Espero que os da minha EX9 (2005) nunca partam :zezus: :zezus:
 

MarceloBTT

New Member
Tambem ja ouvi muitos mitos sobre a Declathon, dizem que as bikes não pretam e a garatia é uma altentica treta.
Alguem pode desmentir?
 
Top